Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Socorro. Preciso de apoio nessa hora dura !!    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Eliana Nicoli

De: são Paulo
registrado(a): 27-07-2008
Olá pessoal. Komo sempre venho aki pra amenizar minha dor neh. Fico olhando p esses gatinhos que estão por vir e não paro de pensar na minha princesa. Bom ela tá indo bem sabiam. Já apoia o pezinho p xixi e coco. Mas nada de andar nao. ainda tá com muito medo acho. e akele monte de injeçções, ninguem merece. Não acaba nunca... O vet falou que nao vai parar tão cedo tem medo que o pino inflame ou coisa assim. /e a bichinha tá lá muadinha ki só. Agora olha que coisa. Várias pessoas me disseram ki fiz errado de levar ela p minha mae. E ki agora ela nem vai lembrar mais de mim. Pke durante todo o tratamento nao estou lá. Mas meu namorado que mora lá em minas colokou o cel no viva voz perto dela e eu chamei como sempre a chamei de "cade o bebe da mamãe" e ele falouq eu ele ficou e pezinha procurando de onde vinha a voz. e olhinhos estatalados. Será que foi só pra me agradar gente?? Acha que ela pode lembrar de mim depois de todo o susto e ainda tão longe do seu colinho??? Acho que to pirando neh. Gatos ente a voz??? Me digam aidna que ela me ama, pessoal e que nao to só doida de saudade... bjus

09-09-2008 21:01:36

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Eliana, você fez o que qualquer mãe faria. Levou para a avó cuidar. Como trabalhar e deixar ela sem todo esse cuidado que ela precisa? Deixar num hotel? Numa clínica? Tenho ceteza que foi o melhor para ela. Outra coisa por experiência descobri que gato têm memória de elefante. Em maio precisei mudar e por causa do estress da reforma deixei os meus dois gatinhos no hotel. Não conseguia dormir sem eles. Dormindo procurava por eles com a mão. Como não encontrava não conseguia dormir mais. Quando fui buscá-los, antes de me verem, só de ouvir a minha voz começaram a miar desesperadamente. Eles sabem quando eu ou meu filho estamos chegando. E nós moramos no 1° andar em frente a portaria. Mas eles sabem distinguir direitinho. Tenho certeza que ela irá te conhecer e sempre será grata por vc salvar a vida dela. Porque se não fosse vc ela não estaria viva. O gato de uma amiga cortou a tela de nylon e pulou do 5° andar. Sobreviveu, mas passou o dia inteiro sem socorro até ela chegar a noite. Depois de muitos meses, ele está bem. POr isso coloquei tela de poliamida. Mas eles já estão roendo. Coloquei na varanda uma segunda tela de galinheiro.

Continuo torcendo.

Rita

10-09-2008 22:59:19

Elaine Panissa

De: Itaquaquecetuba - SP
registrado(a): 12-11-2007
olá, tenho acompanhado o sofrimento da nossa amiga eliana, tenha fé vai tudo dar certo, tenha certeza disso. Fico no entanto preocupada, pois quem mora em são paulo só tem referência do pet da marginal e do cobasi, moro em itaquaquecetuba/sp (zona leste), tenho 2 persas o napoleão e a guinevere ambos com 1,5 meses, banho eles tomam em um pet em suzano e veterinária passo em outra clínica tb em suzano, porém caso eu tivesse alguma emergência levaria eles no pet da marginal, após o relato dela fiquei horrorizada, peço aos amigos se possível que enviem telefone ou endereço de clínicas 24 horas. obrigada e eliana força estou torcendo por vocês duas.

11-09-2008 13:18:04

Eliana Nicoli

Olá pessoal. Estou eu aki de novo. Aliás adoro ouvir todos esses relatos de historias parecidas ou que amenizam minha suadade da minha pequena. Estive em Minas neste final de semana p vê-la. ah meu deus, ki sofrimento. Akele maldito pino gente é horrivel, escandaloso, penoso e idiota. Gente a perninha dela tá que não se aguenta de tanto que akele pino sai e entra na pele imagina. è como se fosse o buraco da orelha da gente, sabe quando inflama tá assim. E o vet disse que não tem problema. Só que tem ki fickar pasando uma pomadinha, iodo e ficar no colo  com ela o tempo todo p que ela não lamba e cicatrize. mas gente o pino nao pára nem dentro nem fora da pele. Olha, cuidem muito dos seus gatinhos, ker dizer das janelas dos seus gatinhos, Ninguem merece o que  a Jolie tá passando. Passei em Campínas no Pet de lá e comprei uma casinha toda rosinha p ela com arranhador, ela ainda nao tinha. Ela não saiu mais de lá. Mas gente detalhe ela nao me conheceu aliás só keria ficar no colo da minha irmã. Chorei tanto. mas minha mãe acha que ela vai sofrer se vier embora quando ela puder. Disse que seria melhor eu comprar outra e deixar a Jolie p ela, p evitar mais esse stress p bb. mas gente nao consigo me imaginar sem ela ou com outra gatinha aki. To começando a fikar desesperada. ?Agora mais esse impasse?? Deixo ela num lugar que ela tem a maior liberdade com muito sol, pra traze-la p Ká p fikar trancada num apartamento mais de 12 horas. O vet prometeu ki tira o pino amanhã. Estamos todos anciosos. Não vejo a hora. Ah sobre a minha amiga Elaine que pediu um telefone 24 h, sinceramente desconfio de todo mundo agora. Tome muito cuidado e nao leve, nunca mas nunca mesmo neste maldito Pet Marginal e por falar nisso eles me ligam todos os dias requerendo um reunião com o Presidente p que eu relate todo o ocorrido. Estão desesperados. Já me pediram mild esculpas. Agora neh depois de todo esse sofrimento. Desalmados... Gente vou contando p vcs o desenrolar e peçam á Deus p ki ela fike espertinha de novo como sempre foi neh. Deus sabe o ki faz e me ajudem, podem opinar. Acham ki devo deixá-la lá feliz e mimada como sei ki está ou faço minha felicidade que é tê-la aki comigo. Abçs fortes e agradecimentos á todos.

15-09-2008 21:55:07

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Eliane,

Olha, é interessante o que vc está pensando, se ela está melhor lá na sua mãe, mas veja ainda vai demora rum pouco pra ela voltar a andar normalmente, correr, pular, isso leva tempo, pode levar um, dois meses. E vc ficará cada dia mais desesperada querendo ela ao seu lado.
Eu acredito sinceramente que  vc pode ter outra gatinha, que não necessite tanto de seus cuidados, que vc possa ir trabalhar todo dia sem a preocupação de deixar um serzinho com problmeas em seu ap!
Se a Jolie está bem cuidada na casa de sua mãe e ela parece adorar a gatinha, deixe que ela tanto a Jolie como sua mãe curtam esse amor. São laços que os animais criam em função do carinho dispensado pela pessoa que está cuidando o tempo todo.
Realmente  mimadinha como ela está sendo, vai sarar mais rápido...então vai ficar boa só pelo carinho que sua família está podendo dar a ela!
Uma nova gatinha para a Eliane..quem sabe vc não acaba encontrando aqui mesmo em nosso gatil! Afinal nasceram bebês dia 12/09!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

15-09-2008 22:10:49

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá pessoal!

Eliana, acredito que vc deva estar sofrendo bastante com essa situação toda...
Sei que é fácil para mim falar de uma coisa que nunca passei, mas vendo você falar sobre a Jolie, vejo a situação de uma forma diferente...
Acho que a sua mãe e a Jolie criaram um vínculo muito forte, depois de todo esse sofrimento. E você é a responsável pela felicidade de ambas!
Não fique triste pela Jolie estar apegada a sua mãe, afinal é ela quem está ali todo o tempo cuidando dela... Esse é um sentimento natural. Veja, a Daiane nem ligava para meu esposo, até que eu o incentivei a alimentá-la uma vez ao dia. Agora quando ele a chama, ela vem perto dele e deita mostrando o barrigão, para ele fazer carinho... É assim que funciona.
Pense que se vc comprar outro gatinho(a), não seria um substituto da Jolie e sim um irmãozinho para ela!

Pense em vc sim, mas pense também na Jolie e na sua mãe, na novidade de vida que vc proporcionou a elas...

Bjs e continue nos informando!
Dri.

16-09-2008 08:26:47

Rita Lopes

Oi, Eliana

Acho que a Jolie veio na sua vida como um exercício para amar. Amar não é querer para si, mas ver feliz quem se ama  !!

A Roseli falou com toda a esperiência que tem. Passei por essa decisão, quando depois de 9 anos com a minha cachorra precisei morar sózinha num apto.

Sabia que ela não ia suportar ficar sem niguém enquanto trabalhava. Além de só fazer xixi na rua. Poderia até ficar doente. Foi aí que decidi deixá-la com o meu pai, que adora ela e que ela também adora ele. Acordava a noite e procurava ela do meu lado. Nos finais de semana ia para a casa deles. Senti muito a falta dela e ela de mim. Mas hoje já acostumou com o meu vai-e-vem.

Aí apareceu o Napoleão e o Bartolomeu para adotar eram tão unidos, tão grudados e como gatos são independentes achei que daria conta. Afinal, eu que nem gostava de gatos..... Com dois filhotes traquinas !! Depois da adaptação: tudo de bom. Só quem teve cachorro e depois gato sabe o quanto aprendemos com os gatos.

Em tão pouco tempo a Jolie te ensinou tanta coisa....A lidar com a saudade, a compaixão (sentir a dor do outro ), a lidar com a culpa ( embora eu não te considere culpada - o gato da minha amiga roeu a tela e os meus estão fazendo o mesmo. Vou passar pimenta ) Agora se você optar por deixar ela com a sua mãe e ter outro gatinho(a) saiba que eles são muito diferentes em personalidade. Os meus três são prova disso.  Não tente comparar e descubra as diferenças e muito colo desde cedo. Se não, depois, eles só toleram serem agarrados, beijados etc...

Boa sorte, e continue dando notícias !

Rita

16-09-2008 19:31:03

Eliana Nicoli

genteeeeeeeeeeeeeee. Vcs nao acreditam o Vet tirou o maldito pino da Jolie. e pasmem a gatona engordou 400gr neste periodo todo. Hoje só falei com minha mae pelo telefone. ela acordou bem cedinho e foi com Jolie para o vet. Lá chegando o vet keria que ela aidna ficasse mais 05 dias com esse maldito pino. ams minha mae fi logo indagando: meu deus vet, por favor, por amor a todos os santos nao aguenteo amis ver ela sofrer de todo com esse ferro fincando ela todoa hora que ela se mexe (bem mineria minha mamy neh). Bem ai com varias recomendações, como deixar ela na coleira pra nao andar durante uns 10 ´priemiros dias, só no colo, nadica de esforço ele tirou. keria muiito tá l´ahj. mas mamy disse que ela tá toda grog e ki só aamnhã vai acordar bem. E quando liguei de novo agora por volta das 18h disse que estava com ela no colo porem a bichinha só dormia. bom, pessoal. nada fácil neh. Ki eu sirva de exemplo. A dor mais trsite que um ser humano pode ter é a impotencia na dor de alguem. e realmente a Jolie me ensinou a compaixão e o amor incondicional. Sobre outra gatinha, meus deus muito dificil ainda p mim. Sei que nenhum gato é igual á outra e tos entidno meio que vou trair a Jolie. Nao tenho condições de ar tudo que dou p ela e p mais um. e Minha mae tbem não vai poder. Ainda peço a ajuda de vcs. já que vcs estão nessa cmigo desde o incio nesse impasse. ela sempre vai ser minha princesinha. é estranho esse sentimento de poss. Minha mae tem uma siamesa e as duas ainda noa se dão bem. e justametne porque o carinho com a jolie de todos na casa esta diretamente. Meu pai acorda no meio da noite só p ver se ela tá respirando bem na caixinha, pode??? e a Belinha (siamesa da mamae) dorme no quintal. Percebem a diferença. tbem não é justo neh... Bom conto com vcs mais uma vez.
P>S. Cia do gato persa onde vcs estão. kem sabe animo ao ver bebes lindos... ah e one consigo florais de bah. Achoq eu vai ser legal ela usar agora nao acham??
abçsssss mil p vcs. obrigadu por tudo

16-09-2008 20:16:22

Rita Lopes

Que boas noticias !!!!!!!! Agora ela vai se recuperar mais depressa. Não fique ansiosa. TUDO têm o seu tempo. TUDO.

Felicidades.

Rita

16-09-2008 20:22:38

Thais Sundfeld

De: Brasilia - DF
registrado(a): 14-06-2008
Vc pode comprar o floral em farmácia de manipulação, peça o Rescue Remedy. Pode pingar 4 gotas na água, ela está bebendo água normalmente? Se não, pode pingar num petisco, numa comidinha, em qq coisa. 4 gotas, 4 vezes ao dia.

Toma vc tb, vai ajudar muito.

16-09-2008 21:45:25

Elaine Panissa

De: Itaquaquecetuba - SP
registrado(a): 12-11-2007
eliana, fico contente por vc e pela jolie, com certeza ela vai melhorar rapidinho.... veja qdo criança sempre tive gatos srd, e todos ou fugiram ou morreram atropelados, pois viviam livres, hoje apos 20 anos resolvi ter gatos novamente, porem agora com todos os cuidados necessarios, pois persas sao diferentes e como são, telamos a casa toda e fomos comprar o napoleão, porem chegando lá meu marido se apaixonou pela guinevere, acabamos trazendo os dois, e hoje fico feliz pois um faz companhia para outro, enqto trabalhamos.... estou casada a 15 anos e meu marido sempre gostou de cachorros, em dezembro de 2007, passamos por uma dor terrivel, nosso pastor com 12 anos veio a falecer, e no dia 5 de jan 2008, fui em um canil e comprei outro igualzinho ao meu Dino, sinto que meu marido sofre menos, pois ele diz q é como se tivessemos outro dino novinho em folha la fora.... essa foi a forma q encontrei de diminuir a dor q sentíamos.... Eliana força e faça o que seu coração mandar, bjs

17-09-2008 07:51:15

adriana

Puxa Eliana que ótimas notícias!!!

E a bichinha tá num mino só, heim?! (rs)
Qualquer gato nessas condições emagreceria por causa do tratamento, mas se ela engordou é pq está melhorando...

A minha mãe tem uma gatinha e cuida igual a siamesa da sua mãe: no quintal.
Eu falo para ela que lugar de gato é dentro de casa, que no quintal ela pode fugir e fica a mercê de outros gatos que possam chegar lá, mas ela não entende... Acha que lugar de animal é fora de casa, sabe como são os costumes antigos...

Quem sabe com a Jolie sua mãe não muda de opinião e traz a Belinha para dentro de casa, né?!

Bjinhos,
Adri.

17-09-2008 09:28:10

Cintya Dalmasio

registrado(a): 29-08-2008
Oi amiga,venho acompanhando sempre sua história,mas nem sempre dá tempo de postar..fico feliz q sua princesa está melhor..sei q vc ama muito ela,mas acho q vc deveria deixar ela com sua mãe..pelo menos por enquanto.com certeza lá ela ficará muito bem cuidada e quando vc quiser pode ir lá e matar a saudade..Sei q é dificil mas pense primeiro no bem dela..um gatinho q passa por todo esse "trauma" merece um tratamento super hiper especial..não q vc não posso dar isso para ela..mas é que talvez a sua mãe tenha mais tempo e espaço para isso entende?
Beijos e boa sorte p/ sua princesa!!

17-09-2008 09:40:26

Eliana Nicoli

Oi galerinha. Adoro os depoimentos de vcs viu. Todo dia venho aki p ler a opiniao de vcs. e p kem me indicou os florais estarei a procura no sabado que tenho mais tempo. Hoje estou explodindo de felicidade. Vcs nao acreditam minha mãe acaba de me contar que minha Princesa está pra lá de espoleta, sapeca. Está terrivel e nao pára um minuto. Minha irmã quando saiu p trabalhar de manhã se deparou com ela nakeles miados altissimos ai saiu correndo p ver se preocupando que ela talvez tivesse batindo a perniha ou coisa assim. Sabe pke ela miava alto pke keria ir pra fora e deitar´se no tapete da garagem pode??? Mais a noite minha mae contou que meu pai brincava com ela e que ela batia já as duas patinhas traseiras as kebradas, num moviemtno frenetico. Kem tem persa sabe quandos eles mordem alguma coisa que seguram com as maozinhas e chutam repetidametne os pés sabe? ela teve que pedir p meu pai parar por medo que nesse esforço desse alguma recaida. Vais aber neh. e mais de manhã, minha mae toda preocupada colokou a Jolie pra tomar um sol, pke segundo ela calcifica os ossos (coisas de vó rsss) pra isso como ela tinha que fazer almoço colokou a bichinha na coloeira dela de elástico de repente um barulho saiu correndo p ver com medo ki ela tivesse caido ou alguma coisa caido nela. nada disso a bakana se soltou da coleira e fugiu p quintal. Já tá boazinha neh gente, vamo combinar neh. Ai que alegria Minha princesinha tá de volta. e mais gente, minha mãe falou q agora ela nao ker saber dela. quando minha mae tenta pegar ela no colo ela pensa logo que é remdio, injeção e nao ker o colo da minha mãe. Devo dar graças por isso rsss.... Assim acho que não vou precisar deixar ela lá kkkkkkkk. Minha mae acha que como desde bebezinho ela sempre fikou sozinha e independente aki em sp comigo, acredita que ela tá se irritnado com tanta gente bajulando ela, toda hora tem alguem de olho na casinha dando comida e agua na boka e eu sei ki ela não curtia isso. Meu pai fala que tem 10 pessoas cuidando de uma gata que nunca viu isso. A jolie nunca foi de fikar na minha cama. Só fikava se eu não estivesse deitada e se eu deitasse ela se levantava e procurava outro canto. e pelo visto agora que ela nao tá precisando de mais ninguem tá ingrata segundo minha mãe ker só ficar brincando sozinha. bom pessoas vou sempre estar aki contando o dia dia da minha princesa. E haja vista Lady neh, pke já passou de princesa... beijo a todossssss. estendo minah felicidade á todos vcs que estão aki sempre comigo.

17-09-2008 22:53:45

Charles

De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
que maravilha Eliana!! Estou vendo que vc está explodindo de felicidade pela recuperação da Jolie e nós aqui do forum tambem estamos!! Parabéns de verdade!!  ... pelo jeito logo logo ela volta pra sampa ;)

Nascimento: 21/11/2006
Ração: Premier Filhotes Pelos Longos
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715

18-09-2008 01:17:36

adriana

Oi Eliana, que ótimas notícias!!!

Acho que agora é a sua mãe quem não vai querer Jolie, a ingrata!!! (rsrsrsrs)
A minha gatinha, Daiane, é independente como a Jolie: não gosta muito de colo, nem de bajulação... A noite fica só um pouquinho comigo na cama, depois de muito implorar, mas logo pula de lá e entra na toca dela para dormir... Agora chama ela para uma bagunça... Vai na hora! (rs)

Espero que agora ela se recupere o mais rápido possível e que possa voltar logo para casa, né?! Ah, uma casa com telas... (rs)

Bjinhos,
Dri.

18-09-2008 09:14:34

Cintya Dalmasio

registrado(a): 29-08-2008
isso mesmo amigas,bem lembrado,antes de buscar sua bela jolie coloque tela em tudo mesmo...hehe!!!
parabéns e Deus te abençõe...

18-09-2008 09:34:38

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
oi Cintya, q bom!!!! q maravilha!!! ficamos felizes por ela estar sapequinha de novo!!!! é, tem alguns gatinhos q não gostam muito de colo mesmo, outros parecem q sentem calor e por isso logo vão pro chão, mas todos são muito fofos, cada um do seu jeitinho...
bjnhus

19-09-2008 18:35:52

Vera Vivas

registrado(a): 13-04-2008
Querida Nicole,

Não se sinta tão culpada pelo ocorrido. Nós todos erramos em nossas avaliações, faz parte da vida errar.

Tenho muitos gatos, são diferentes cada um do outro, amados, mimados....mas vivem em liberdade vigiada...eles saem pro quintal de 700 m2, eles vão até casas vizinhas, sobem em muros, levam tombos...quero que sejam 'gatos" animados, alegres....Já se machucaram...mas se recuperam rápido.....Tbém "entrei leteralmente pelo cano " com veterinários irresponsáveis....mas encontrei adiante outro ótimo e muito dedicado...Enfim, acho que não vale a pena ficar se martirizando, se seu amigo ficar bem....deixe isso como está e vá em frente com a vidinha de vcs.

MAS....cuidado e mais atenção de onde levar seus bichos, procure ir antes dar uma olhada, digo antes de uma emergência, conhecer melhores lugares, não tão "comerciais".

VC é advg e sabe que o mundo hoje é movido pelo status, pela grana pra comprar...e quem não tem controle de si, de suas reais necessidades, da simplicidade da vida...se deixar levar pela mídia, etc...vai ser um péssimo profissional, vai olhar pro bicho e ver $$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , mais nada!!
Fuja destes....dá pra reconhece-los de longe.

Boa sorte, sua bichana é especial por ter vc por ela, é importante este amor incondicional pelos gatos....eles são muiot discriminados , e perde quem nunca teve um. (risos)
Um grande abraço.
Vera

20-09-2008 13:53:33

Eliana Nicoli

olá Pessoas. Andei meio sumida neh. Correria da vida. graças a á deus minha vida anda voltando ao normal ou pelo menos já voltei a ter vontade de ir p academia, passear. Coisas que sem a Jolie nada tinha graça. Bom, vamos falar de coisa seria neh. rss Minha princesa, vcs nao acreditam está cada dia melhor. Gente hoje faz exatamente 01 mes do horripilante ocorrido. Minha bichinha lá embaixo sofrendo. Tive até vontade de sair deste apartamento, só nao o fiz por causa da multa . Bom no sábado o kara vem colocar as telinhas e vou buscar minha gatona no dia 05/10. Minha mãe nao aguenta mais. Hoje me contou dentre tantas que a Jolie nao deixou ela dormir, ah minha mae acorda por volta das 10h sabe, vida boa neh. E que a bakaninha acordou ás 07 e começou a brincar com suas bolinhas e depois resolveu miar bem perto da cama da vovó pedindo brinquedo. claro enjoou de fikar sozinha. Minha mae falou que ela tá insuportavel de sapeca. Tá fugindo por tras de todos os sofás, corre de um lado pro outro sem parar num desespero frenetico. E colo nem pensar, nem o pai dela consegue mais. Acabou akela bichinha como dizia minha irmã toda "estrupiada", mirradinha, de colo em colo, comendo na mão. Essa Jolie nao existe mais, ninguem segura esse bb.
ai gente. Deus não é maravilhoso. Ki recuperação felina é essa?? 30 dias e nem sequela fikou. Kem quiser ver as fotos eu mando p ver como a bichinha ficou com as patinhas toda zuada. akele ferro incomodando, sabe. E hoje, um mes depois nem manca. Como pode??? Não sei como vai ser  quando ela voltar p ká neh. Será que vai ter medo da janela? Será que ela já eskeceu o acidente?? Gato tem memoria gente??? Bom só eu sei o ki sofri viu. E bom mesmo é saber que minha mae nao ker ela kkkkkkkk nem no sonho ela me disse. ainda mais que a Belinha neh ( a siamesa de mame) vai ser castrada nesta quinta. E a pobrinha é bem velhinha e vai precisar de mimos. e como diz minha mae, a Jolie já tá em perfeita forma e nem ker colo nem carinho. Será que estamos falando da mesma gatinha do titulo desse forum??? graças á deus nem parece., minha felicidade e minha vida estão de volta. Conto p vcs quando ela chegar. Estou contando os minutos.... bju no coração de todos....

23-09-2008 21:49:12

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Puxa, mas que alegria poder ler isto!

Não vou mentir pra você que apesar da torcida, sempre tinha medo quando via seu nome neste post, com medo de que poderia ser alguma coisa grave. Mas agora também estou aliviada.

Pelo jeito ela já está ficando terrível!!! rsrsrsrs.... Se está ficando assim é porque já está se sentindo bem. Que legal que vai buscá-la dia 5!!

E sobre sua pergunta de gato ter memória, particularmente eu acho que sim. Eles guardam muita coisa!!!!

Bjos com alegria!

24-09-2008 09:13:54

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Oi Eliana, agora tá tudo quase perfeito, né? só falta ela estar aí com vc... :->
Q bom, viu?!
Olha, qto a se gato tem memória, acho q tem sim, mas sobre medo do lugar, da janela, duvido... senão nem precisaria colocar tela, né? o instinto curioso fala mais alto... rsrsrs
Bjão pra vcs!!!

24-09-2008 13:19:36

adriana

Oi Eliana, eu estava sumida do fórum e só vi seu post hoje.
Mas que alegria!
Sua bb está uma moleca, né?!
Acho que todos os mimos que ela recebeu deixaram a bichinha mais espoleta! (rs)
Boa sorte e felicidades,
Adri.

25-09-2008 08:26:23

Eliana Nicoli

Pessoas pessoas. Acabo de me tornar a proprietária responsavel ahahaha. Como todos sabem minha pequena chega no dia 05/10 certo. (Não vejo a hora...) Bom hoje foi colocada a telinha na janela pra minha princesa fikar apreciando o sol e as borboletinhas... com segurança. Ficou tudo bem firme, o colocador me garantiu que só se ela puder pegar uma tesoura que a rede estoura. Mas é feita de um material bem resistente. Ele até fez um teste com uma faca sem serra sabe pra mostar como resisite mesmo. Mas como confio demais em todos vcs ficou uma duvida. A rede é como akelas de gol de futebol sabe? è ?isto mesmo??. Pois eu imaginava ser como a de mosqueteiro sabe com os furinhos bem pequenininho. Mas ele me disse que essas são de um material que detonam com o tempo. Bom  qeu acham?? Não quero mais ter que me preocupar com isto viu. Kero minha bb segura. ah acabei de falar com minha mãe. Lá em Minas não tem Pet preparado p dar banho em gatos com ambiente climatizado sabe como aki. entaum preferi que minha mãe nao desse banho nela pra evitar caso ela tenha alguma imunidade baixa neh. e então minha mãe disse que escova ela todos os dias pke a pequenucha se acaba no lamber, me disse que ela tá se sentindo incomodada com tanta sujeira. Afinal já faz 30 dias que a bichiha nao ve agua. E que ai quando ela começa a se lamber minha começa a dizer: credo que menina suja, tá lambendo toda esse pó e ai diz que Jolie se vira como se fosse uma "taturana" fazendo dengo.. Tá insuportavel.. E detalhe tá fazendo coco pela casa toda e nada da areinha. Mas minha mae com toda paciencia do mundo tá limpando tudo, pke sabe que ´deve ser transitorio neh. Quando ela voltar p mim tudo volta ao normal. Acho que é uma forma de pedir: QUERO VOLTAR P MINHA CASA... Ai gente a a Belinha, lembram que minha mae ia castrá-la?? Bom castraram a bicnhinha na quarta. meu deus vcs nao imaginam a agonia. Ela voltou do vet na quarta por volta das 16h. e lá pelas 23h eu estava obviamente com minha mae no tel falando de JOlie quando a Belinha começa a ter tipo uma convulsão. Ela enfiava as patinhas dentro da boka como se quisesse arrancar alguma coisa e com a unha se arranhou toda saiu muito sangue da boca e ela ficou atonita com os olhos parados e sem respirar. Minha mae num instante de desespero começoiu a pedir por socorro espiritual (ela é kardecista) e pasou a fazer massagem no peitinho dela. Aos pocuos ela foi voltando.e nao acharam o Vet no celular. Imaginem passaram a noite toda ela e minha irmã ao lado da Belinha que nem se movia. De manhã levram ao Vet  e lá ele detectou que ela teve mesmo uma convulsao por conta da anestesia e que sobreviveu por deus mesmo. Até hoje domingo 04 dias depois ainda nao tá bem. Come muito pouco, quase nao anda e deu duas herninhas na barriga. O vet disse que vai passar após os pontos, mas que terá que fazer nova cirurgia para hernia. Gente do ceu... To pensando seriamente. Será que a jOlie vai ter que passar por isso tbem. Ja não nao basta todas as dores e que graças a S Francisco ela já superou? ai gente o que acham??? O vet disse que isso n é normal acontecer mas vai que minha |JOlie tbem sinta?? vai saber. To kerendo pensar em castração só em janeiro se é ki ela vai aguentar sem cio neh.
Bom mandem suas opnioes sobre o episodio Castração agora de Jolie>>> Oh meu deus minha vida com vcs nao acaba nunca. Estou sempre dependentes das opinioes e experiencias de vcs. e gosto muito. abçs á todos e uma boa semana p nossos pimpolhos....bju bju

28-09-2008 21:00:01

Rita Lopes

Oi Eliana,

A anestesia foi injeção ou inalatória ? E se foi inalatória, ela foi entubada ou com máscara ? Gatos entubados demoram quinze dias ou mais para recuperar a ganganta machucada. Comem pouco porque doe a garganta. Foi o mesmo vet que fez a cirurgia da Joie? A castração sempre é um risco, mas feito com quem tem prática em gatas  diminue muito o risco. A Roseli pode te indicar uma boa clínica.

Outro item NUNCA substime a capacidade dos gatos de roer fois. Já contei do gato da minha amiga que roeu a tela e caiu do quinto andar? Os meus já comeram as cordas da persiana e quando foram para a tela da varanda tive que por mais uma tela. Aprendi aqui no forum a passar pimenta na tela e está funcionando com as cordas do varal. Eles são terríveis......

A Jolie vai voltar diferente porque sofreu com as mudanças e já cresceu um mês. Os gatos crescem muito rápido. A adaptação pode demorar um pouquinho o importante é não ficar ansiosa.

Bjs

Rita

28-09-2008 22:00:45
Última edição por Rita Lopes (04-10-2008 07:50:58)    
Rita Lopes

Oi Eliana.

Amanhã é o grande dia.......Estamos ansiosos por notícias !!!!

E a Belinha como está?

Você não deu mais notícias. ESpero que esteja se recuperando bem.

Rita

04-10-2008 07:55:06

Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.