Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Maria Flor
De: Maceió - Al
registrado(a): 16-08-2008
|
|
Eu aqui de novo!!!
Muu gato tem 8 meses e foi castrado a 2 meses. Porém a vet disse que a cauda melhoraria, mas não aconteceu isso. A cauda está muito engordurada, oleosa...pra falar a verdade está bem ensebada rsss!!! Já lavei com detergente, porém não adiantou....existe algum produto que cure esse problema? Aqui na minha cidade não tem uma loja específica de animais e não vende quase nada para eles.
Obrigada pessoal!!!
Flor
|
|
21-08-2008 19:42:34 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Maria!
A minha gatinha a Daiane, tinha esse problema de oleosidade, principalmente na cauda. Tanto que ficava cheio de potinhos pretos que pareciam micose, mas não era, pois fizemos o teste de cultura e deu negativo.
Então a vet dela recomendou banhos quinzenais com um xampú chamado Sebotrat, só não me lembro se é o F ou o S; mas tome cuidado pq tem um que só pode ser usado em cães por conter alcatrão, que é extremamente tóxico para gatos...
A pelagem melhorou bastante depois dos banhos. Agora fazemos banhos a cada 15 dias, 1 com Sebotrat e um com outro xampú, mais condicionante.
O ideal seria mesmo, consultar o vet, pois ele poderá avaliar o caso com precisão e indicar o produto certo...
[]s, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
22-08-2008 09:11:38 |
|
Maria Flor
De: Maceió - Al
registrado(a): 16-08-2008
|
|
Adriana,
É isso mesmo ele tb tem esses pontinhos....mas não é fungo nem micose. Ele tem esse problema de oleosidade apenas na cauda. Como moro em região de calor meu gatos tomam banho toda semana pois é muito quente. Vamos aguardar poutras opiniões assim aprendemos né?
Bjss e obrigada pela resposta
Flor
|
|
22-08-2008 18:53:08 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, forunlinos!!!!
Existe sim um produto específico para tratar a cauda de garanhão!!!!!!!
E não é shampoo medicamentoso, nem trata a oleosidade causando o efeito "rebote"(*), nem provoca ressecamento em excesso. E o melhor: é um produto veterinário, formulado especialmente para gatos.
É o Oil Redux System da Pet Society. Não me xinguem, rsrsrsrsrs, pois custa R$50,00, mas dura mais de 2 anos o frasco!!!!!!! Seu custo benefício vale a pena. Deve ser usado RELIGIOSAMENTE semanalmente, até o desaparecimento da oleosidade (pode variar de 3 a 8 semanas seguidas).
Modo de usar: massagear o produto no gatinho seco, nas partes onde apresentam oleosidade em excesso, que podem ser: - base da cauda - colar - embaixo das orelhas - patas - barriguinha - virilha Deixar agir por alguns minutinhos e proceder o o banho como de costume.
Se funciona? Bom, não é à toa que meu machinho inteiro está fechando campeonatos e campeonatos e ganhando elogios dos juízes devido ao tratamento da pelagem!!!!!
(*)efeito rebote: você tira em excesso toda a oleosidade e o organismo entende que é necessário fabricar mais sebo para compensar a ausência. Resultado: oleosidade em dobro!!!
Bjo e boa sorte,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
23-08-2008 20:50:19 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinos amigos ,
O produto à qual a Valéria se refere é bom sim...mas eu nunca usei! hahahahahahaha
Mas pra quem não tem muito tmepo pra ficar tratando como nós aqui que cuidamos dos gatos 35 horas por dia, realmente o Oil Reduz é uma ótima opção!
Nossos gatos também sempre recebem prêmios extras por Melhor Grooming nas exposições internacionais, mas o trabalho não começa somente 2 meses antes das exposições...trabalhamos os gatos desde quando nascem, pois a alimentação é muito importante. Portanto não adianta imaginar que um gato ficará bonito da noite para o dia, é preciso perseverança e paciência, certo Val??
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
23-08-2008 22:58:52 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Mas agora a Roseli disse tuuuuuuuuuuuuudo!!!!
Preparar com muita antecedência é o segredo.
Um exemplo vivo disso, foi minha Tetê que chegou aqui em casa super "derrubadinha" em termos de pelagem: tinha micose, muitas partes do corpo sem pêlo e certos pedaços do pêlo dela estavam verdes!!!! É sério.... e ela é preta.
Levou praticamente quase 1 ano e meio para voltar às pistas.
Sempre digo que um gato que vai à exposição é como um modelo que é preparado o ano todo. Pense sempre que aquele banho que vc está dando é o melhor, o mais importante. É como se ele estivesse indo à pista toda semana. Não encarar a preparação como uma atividade de última hora, mas sim diária, é o segredo..... é assim que eu tenho feito e é assim que tem dado certo.
Perseverança e paciência: essas também precisamos de sobra!!!!!!!!!!
Bjos a todos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
24-08-2008 16:55:10 |
|
Charles
De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
|
|
Oi, Meu gatinho tambem está com os pelos oleosos. Será que não tem nenhuma solução "caseira"(e barata, principalemte) pra tratar esse probleminha?
_______________________________________ Nome: Micchi Sexo: Macho Raça: Himalaio - Blue Lynx Point (padrão Pet) Nascimento: 21/11/2006 Ração: Premier Filhotes Pelos Longos http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715
|
|
27-08-2008 09:12:05 |
|
Cintya Dalmasio
registrado(a): 29-08-2008
|
|
Olá!! Meu gato tb tem cauda de garanhão,é chato de cuidar...e as vezes cura,depois volta...eu tenho tido bons resultados usando sabonote de coco(não é sabão) é sabonete,uso da granado,ele tem acão abstringente,retira a oleosidade e não agride a pele do gatinho...é só fazer uma espuminha na hora do banho e deixar agir uns 3 minutinhos e enxaguar...depois passo o shampoo cetoconazol 2% deixo mais 3 minutinhos,enxaguar e secar bem com secador...fica bem limpinho...eu tb fiz a primeira dose da vacina Biocan faz uma semana...estou gostando do resultado,meu gato não é castrado...:)
|
|
01-09-2008 10:01:09 |
|
Adriana Guardia
registrado(a): 05-09-2012
|
|
Ola forulinos! Meu gatinho persa himalaio agora com 8 meses esta com esse problema na cauda. `São uns cascões pretos em partes da cauda,não tem muita oleosidade,a oleosidade e quase nada. A vet dele me disse que era um tipo de alergia,e receitou dermotrat,mais alem de deixar a cauda bem oleosa não adiantava nada passava na hora os cascões saiam mais na proxima aplicação la estavam eles novamente. E lendo muito o forum,vi que poderia ser mesmo a cauda de garanhão.Fui procurar o produto que a Roseli me indicou que é o Royal shower e aqui na minha cidade não encontrei,em todos os pets que eu ia só tinha o oil redux system,querendo logo resolver isso comprei ele mesmo.Tbm lendo aqui forum vi que tbm era bom.Só que estou na quarta aplicação e as lesões só estão aumentando!!!!O que faço?Me ajudem por favor!!!Sera que castrar resolve mesmo?Não quero mais ver meu bebe sofrendo,pois toda vez que vou limpar as cascas ele chora muito!!!Me ajudem!!!!
|
|
24-09-2012 21:51:19 |
|