Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Maria Flor
De: Maceió - Al
registrado(a): 16-08-2008
|
|
Olá Pessoal! Estou feliz em participar desse Forúm. Já li todos os tópicos e cofesso que aqui nós aprendemos muito mesmo!!! Este é o meu primeiro post, espero que vcs possam me ajudar, pois agora são diversas dúvidas!!! Bem, tenho um casal de gatos, porém o macho tem 8 meses e é castrado e a femêa tem fará 6 meses dia 22/08 e ainda será castrada. Ela está com o pêlo muito feioso, pois ela é TortieShell e está muito desbotada. Quando ela chegou pra mim ela tinha apenas 45 dias e estava maravilhosa, mas mudou muito pêlo dela. O Vet passou Organact para misturar na ração e eu tinha lido aqui que seria bom o Levedo e o shampoo para pêlos escuros, mas nada disso adiantou. Bem conto com a experiência de vcs!!!
Beijinhos a todos
Flor
|
|
21-08-2008 19:39:34 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Oi Flor!
Eu não tenho muita experiência nesta cor, mas acho que sua gatinha está passando pela troca de pêlos da infância. Me lembro que meu gatão ficou meio esquisito nessa época da vida, com o pêlo feio.
Minha opinião: eu ainda não entraria com shampoos tonalizantes. Esperaria mais um pouquinho, mas faria diariamente uma boa escovação para retirar os pêlos mortos e velhos. Além disso, ela já vai acostumando com a sua manipulação, o que facilita bastante na idade adulta.
Eu começaria trabalhar a cor dela a partir dos 10/11 meses. Mas, vamos "ouvir" a opinião de outros forunlinos também. Quem sabe outras pessoas também têm gatinhos dessa cor, né?
Bjo e boa sorte,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
23-08-2008 20:38:09 |
|