Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Gisele Lucas
registrado(a): 27-07-2008
|
|
Olá, gostaria novamente do auxílio de vocês. Tenho uma gatinha persa com 2 meses e meio. Ontem a noite ela "mergulhou" na vasilha de leite. Como estava frio, chovendo, passei apenas um paninho úmido e sequei. Hoje quando a vi quase desmaiei de susto, ela estava imunda, indescritível. Como os pêlos estavam grudentos, vi que tinha uma falha na região do pescoço. Dei banho nela com shampoo de cetoconazol. Sequei-a com o secador e enquanto estava secando, vi várias falhas nos pêlos. Quando comecei a penteá-la, os tufos foram saindo... ela está, principalmente nas costas, com falhas imensas de pêlos. Como ela é muito peluda não havia notado antes. Fiquei sem saber o que fazer, pois a impressão que tive é que se continuasse escovando, ela iria ficar careca. Quando puxo o pêlo com a mão, saem simplesmente sem esforço. Notei algumas feridinhas que podem até ser da unha ao se coçar. A pele dela não tem fungos, está lisinha e clarinha. O que devo fazer? O que é isso? Mesmo ela tendo entrado na vasilha de leite não molhou suas costas, que é o local onde ela está mais sem pêlo. Obrigada pela atenção e espero que vocês me ajudem...não quero ver minha gatinha linda...careca...
|
|
03-08-2008 18:58:04 |
|
Thais Sundfeld
De: Brasilia - DF
registrado(a): 14-06-2008
|
|
Oi Gisele,
Leve sua gatinha ao veterinário o mais rápido possível. Só ele pode dar um diagnóstico preciso e indicar o melhor tratamento!
Boa sorte, e dê notícias!
|
|
04-08-2008 10:05:51 |
|