Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Gisele Lucas
registrado(a): 27-07-2008
|
|
Estou imensamente feliz por ter "achado" esse espaço na qual me convenci definitivamente de que "NÃO SOU LOUCA" como inúmeras pessoas me definem, inclusive meus parentes. Vejo que existem muitas pessoas que sentem esse amor imenso pelos animais e, nesse caso, pelos felinos; esses animais que são a criação perfeita que Deus nos presenteou para extravasarmos nosso amor, nosso afeto, enfim, para termos alegrias em nossas vidas. Estou me sentindo em casa...rs. Bem, atualmente tenho 16 gatos (perdi 06 gatos por causa de uma doença chamada PIF). Aproveitando o ensejo, gostaria de comunicar que estou à inteira disposição para ajudar em relação à essa doença. Tomara que ninguém precise! Tenho 9 gatos persas e 7 SRD (sendo 7 deles bebês). Tenho 3 prioridades em minha vida: Filhos, trabalho e gatos. Quando deixo de comprar algo pra mim e compro para meus gatinhos...sou louca. Quando deixo de fazer uma viagem para não deix-alos sozinhos...sou louca. Quando durmo sem travesseiro para deixar um gato dormir no meu travesseiro...sou louca. Quando escrevo apoiada na minha perna pq um gatinho está dormindo na minha mesa de trabalho...sou louca... Infelizmente muitas pessoas não tem essa capacidade, não sei bem definir o nome, ou seja de aceitar e entender o que esses animais, esses filhos representam para nós. Não vou negar que isso muitas vezes me incomoda mas ninguém, jamais, vai tirar essa minha alegria. Abraço a todos. Obrigada!
|
|
28-07-2008 17:11:53 |
|
Lissa
De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
|
|
Olá Gisele..
Mas, nós todos somos LOUCOS... LOUCOS POR GATOS! ^_^
Aqui em casa tbm é assim, se um gato está deitado na cadeira, eu sento em outra, se não der... almoço no sofá, ou em pé.. se um gato está dormindo em minha cama.. eu vou para o sofá.. hehehehehehehe!
Meus sentimentos por seus gatos... PIF é mesmo uma doença devastadora, espero que esteja cuidando bem da imunidade dos seus 16 gatos...! Beijos!
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|
29-07-2008 14:33:05 |
|
Gisele Lucas
registrado(a): 27-07-2008
|
|
Tem toda razão...Somos loucas por gatos! rs. Quanto a tratar da imunidade dos gatos, o que me resta a fazer além de boa alimentação, carinho, amor, manter sempre limpa e desinfetada as caixas de areia... é torcer e ter muita fé para que o coronavírus não se manifeste, que fique apenas incubado. Faço todo o possível: dou leucogen (para aumentar a resistência/glóbulos brancos), ótima alimentação, tento evitar qualquer tipo de estresse,.. Pesquiso bastante em relação a essa doença, acompanho se surgiu algo novo nas pesquisas (estão tendo algum êxito ministrando Interferon... Disseram que era bom dar óleo de fígado de bacalhau, claro q com as dosagens certas e no prazo de 4 a 6 semanas... Enfim, tenho a consciência tranquila que faço tudo que for possível e tenho muita fé que irão descobrir um método de cura e/ou prevenção para essa doença. Atualmente, graças a Deus, meus 16 gatinhos estão bem. Acredito que deva existir uma causa para tudo isso, pois o gato persa "portador" foi comprado em um gatil com ótimas referências, foi o gato mais caro que paguei; tenho até hoje todos os documentos e atestados de saúde, inclusive da PIF... e aconteceu... Quando ele ficou bem doentinho, eu desconhecia essa doença. Fizemos vários exames, levei-o a 3 veterinários e o diagnóstico foi de rinotraqueíte, problema no septo nasal,... e só descobri q era a PIF quando pedi autópsia... Desculpe o desabafo...Obrigada
|
|
29-07-2008 18:21:28 |
|
Lissa
De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
|
|
Gisele..
Acho que é válido enfrentar a doença... Sei também que atestados de pif pode não ser tão confiável assim. Aqui em casa tenho três persas, e pra quem me conhece (A Roseli) hahahaha, sabe o quando eu sou neurótica com relação a doenças... principalmente infectocontagiosas... Esses tempos atrás uma amiga queria que eu ficasse com o gato dela, por causa das férias, o gatinho ela adotou, assim... Eu sei que ele pode não ter PIF, mas conversei com o meu vet e ele não aconselhou colocar ele no mesmo ambiente, aí ele colocou vários fatores: - os SRD são sim mais resistentes, como ele veio de ONG com certeza teve contato com um gato contaminado. Além disso aqui em casa os gatinhos são negativos para toxoplasmose, aí resolvi não pegar o gatinho, mesmo com dó... Fazer o que.. ela teve de levar o gatinho pra Sp...
Aqui em casa, todo mundo sem exceção tem de tirar os sapatos na porta, principalmente os que transitam pela UEl, eu que estou sempre no Hospital Veterinário, pois tenho aula lá, chego tiro o sapato na porta, entro descalça e vou direto para o banho.. Virou costume ter álcool no banheiro, sempre depois do banho e me desinfecto pelo menos duas vezes antes de sair... Loucura né? Mas mesmo assim, eu faço isso!!
Parabéns pela dedicação! Espero que tudo dê certo! E vai dar.. =) Beijos..
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|
29-07-2008 21:02:04 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Gisele!
Aqui vc realmente está no lugar certo!
Somos todos malucos.... malucos por gatos. Sejam eles filhotes, velhinhos, na flor da idade, magrinhos, pelancudinhos, com ou sem raça, com ou sem a doença do rim policístico, rsrsrsrsrsrs (essa foi em homenagem à minha Tetê)!!!!!
Aqui vc vai encontrar grandes amigos para ajudar com nossos bebês peludos, como eu encontrei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
31-07-2008 22:14:13 |
|
Helena
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Durante o processo evolutivo muitos genes se misturaram antes das espécies se definirem.
Muito dessas combinações ainda existem na forma de atavismo.
Gostamos tanto de gatos porque temos " genes de gatos " , mais ativos em nós do que nos outros.
Somos todos ThunderCats !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! http://pt.wikipedia.org/wiki/ThunderCats
|
|
05-08-2008 13:56:19 |
|