Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato com Hepatite    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Michele Cruz

De: Manaus - AM
registrado(a): 17-01-2008
Oi Pessoal estou precisando muito de ajuda. O persa da minha amiga está com Hepatite, o vet. já deu remedio e também vacinas, mas ele continua muito magrinho e quase não come, isso já dura mais de 2 semanas, ele tbm está muito deprimido. De que maneira ela poderia ajudar além do Vet. ????

19-06-2008 16:49:31

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Michele!

Vamos por partes... O que o veterinário disse sobre a hepatite?

Será que eu entendi errado ou o gato foi vacinado já com sintomas de hepatite?

Ouvi dizer que gato que não come nada por muito tempo (mais de 10 ou 15 dias por exemplo), entra em um processo chamado lipidose hepática. Mas o ato de parar de comer pode ser  por outro sintoma, que acaba desencadeando a lipidose.

Que tal procurar outro veterinário? E rápido... Afinal, pelo que entendi, ele medicou o animal, o gato não come há 2 semanas e não tem melhora.....

Nessas horas tem que correr mesmo, pois a lipidose pode levar o animal à morte em poucos dias. Avise a sua amiga!

E vá nos contando como o caso se desenrola, ok?

Bjo e boa sorte!

19-06-2008 17:01:07

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Oi Michele, a Valéria tem razão... os felinos não aguentam muito tempo sem comer... o vet. chegou a fazer exames de sangue dele? tem q agir rápido mesmo... às vezes é necessário internar o animalzinho pra dar alimentação pela veia...
Nos dê notícias...
abçs

20-06-2008 13:45:54

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.