Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato adotado mas com muito medo    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Helena

registrado(a): 04-02-2006
Eu adotei um gatinho abandonado... todos os cuidados médicos já foram tomados.

Mas apesar de sua saúde estar ótima, ele está sempre se escondendo e com muito medo.

Existe casos de gatos com problemas de insegurança irreversíveis?

Ele não quer sair de baixo da máquina de lavar há dias... nós já fizemos de tudo mas ele continua lá, tem muito medo de sair.

E a noite ele mia a madrugada toda...

Não sei o que fazer para deixá-lo mais seguro...

08-06-2008 16:00:39

Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
oi Helena, tudo bem?
já tive duas experiências assim, uma delas a gatinha não saía de trás da máquina e na outra do fogão....rssss....vc já experimentou comprar uma casinha tipo toca...sabe que tem cobertura....compre ou improvise um lugar bem escondidinho para ele....tipo do lado do sofa...e tire ele debaixo da máquina pq é perigoso....fora que ele pode estar fazendo as caquinhas la né...rsss....se vc fizer um esconderijo para ele, ele se sentira mais seguro....mas como tempo ele vai se acostumar com você....é só uma questão de tempo....
boa sorte!
beijosss

09-06-2008 07:51:39

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
é assim mesmo Helena... a primeira gata q tive já era adulta... ela apareceu debaixo do tanque da casa onde eu morava... ela tava de olho em umas codornas (de estimação rsrsrs) q tínhamos e ficavam soltas pela casa... eu e minha irmã ficamos 'amansando' ela vários dias pra conseguir passar a mão nela... ela foi pegando confiança e por fim acabou sendo nossa (debaixo de protestos de meu pai rsrsrs)
Ela amava dormir em cima de nossa TV... pena q eu não tenho nenhuma foto dela... faz muuuuito tempo...
abçs

09-06-2008 16:34:52

Helena

Obrigada Franciele e Denise!!!

Agora ele está no quarto mas não sai do banheiro... ai...ai...

Eu tenho receio que ele fique muito deprimido.

Ele está acostumado com aquela vida errante e deve estar sofrendo com a adaptação.

Mas o que eu posso fazer?

Abandoná-lo eu não vou de jeito nenhum.

Felizmente ele está comendo muito bem.

Abraços!!!

09-06-2008 17:59:09

Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
calma helena,.....se ele esta comendo já é um ótimo sinal...isso é com o tempo mesmo...a minha gatinha raposa peguei em um sitio....em casa ela passava o tempo todo entrando embaixo do fogão....ai eu tampei as entradas pq era perigoso cair uma panela nela sei la....vc ja apresentou a caixinha de areia p ela? ela é novinha? a minha adorou a caixa de areia no começo ela ficava rolando la e cavando q nem cachorro...ai depois ja começou a fazer as caquinhas la...e parou de rolar..rs..tenha calma pq em poucos dias ela se acostumará...procure tampar os lugares onde ela possa entrar....pq ela pode se machucar...cuidado com janelas....a minha gata selvagem hj virou uma safada de mao cheia....quebra as minhas coisas...me morde enquanto durmo....a casa e mais dela q minha...rsss...
boa sorte!

10-06-2008 09:25:33

Helena

Amigos, atualizando o diário...

Agora está tudo bem !!!

Ele já perdeu o medo, engordou 2 Kilos e está muito falante !!!

É um grande prazer assistir a recuperação de um gato abandonado.

É incrível a consciência que eles tem da gratidão.

Amo retirar gatos das ruas.

Nos próximos dias vou retirar uma gatinha preta com luvas brancas que está andando abandonada perto de casa.

Mas ela é mais selvagem e vou ter que usar aquelas jaulinhas de captura para levá-la até o veterinário, para exames e castração.

Eu não gosto de usar estas jaulas, mas não tem outra maneira.

Voltarei em breve com mais notícias !!!

Abraços !!!!!!!!!!!!!!!!!

05-08-2008 13:17:28

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.