Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Filhotinhos com 30 dias de idade com micose... socorro!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Olá pessoal... preciso da ajuda de vocês... minha irmã ganhou uma gatinha de 1 ano e meio (a Cristal), castrada, que teve micose... eu não queria q ela a levasse pra casa antes de estar totalmente curada pq sei q micose é muito contagiosa... a pessoa q deu a gata garantiu q não tinha mais perigo e minha irmã acreditou... resultado? a micose voltou e os filhotinhos q nasceram dia 3 de maio de uma gata minha (que era pra ter sido castrada em fev) foram contaminados e estão com uma micose muito feia... levei a Cristal e os filhotinhos ao vet q deu a vacina Biocan M (pra Cristal), receitou Itraconazol por 40 dias e banhos a cada 4 dias com xampu de Cetoconazol, e continuar dando o Glicopan e 5 gotas de Vita-Vet C... mas os filhotes são muito novinhos, não podem tomar remédio... ele disse pra passar a pomada de Cetoconazol pelo menos 2 vezes ao dia... mas as lesões estão tão feias... dois estão com crostas até na parte de dentro das orelhas... o q faço? tá aumentando muito rápido... estou pingando uma gota de Vita-Vet C na boquinha deles... ontem limpei as lesões com água e vinagre de maçã com uma gota do xampu, deixei uns minutos e limpei novamente c a água e vinagre, sequei com secador, depois passei a pomada, mas tá judiando deles... parece arder bastante... o q faço??? me ajudem, por favor...

05-06-2008 11:49:45
Última edição por Denise Gonçalves (05-06-2008 12:36:19)    
Diogo Carneiro

registrado(a): 13-04-2008
olá Denise,

respondendo rapidamente:
estou cuidando de uma ninhada de 3 bebês, nascidos dia 25 de março, todos com micose e giárdia!
o nosso veterinário optou por curar a giárdia para só depois partir para o tratamento da micose.
com isso quero dizer que você poderia procurar outro veterinário para ouvir uma segunda opinião, pois os nossos bebês só não estão tomando o intraconazol pelo fato de estarem com giardiase.

quanto ao vinagre eu sugeriria que você parasse, pois com a lesão em estado mais avançado pode acabar queimando a pele deles.

uma coisa é certa: usar o glicopan melhora a resposta imunológica sim!
mas leva um tempo pra colher resultados.

aliás, micose é exercício de paciência mesmo...
a célula do fungo tem estrutura muito parecida com a do animal, de modo que não é possível usar uma substância muito forte sem prejudicar o hospedeiro.

outra coisa que minha experiência já comprovou é que o carinho faz muita iferença.
tendemos a não ficar acariciando animais doentes, principalmente em doenças de pele, mas já notei que importa mjuito manter o carinho com eles durante o tratamento.

por último, compre o desinfetante Herbalvet e use para desinfetar regularmente a sua casa, pois ele é um dos poucos realmente efetivo contra fungos.

espero ter ajudado!

06-06-2008 02:30:06

Denise Gonçalves

Olá Diogo,

Obrigada pela resposta... tbém concordo que carinho e atenção são importantes, e procuramos dar atenção e carinho pra eles (principalmente pra Cristal q é muito carente, aliás deve ser por isso q ela pegou micose...) sem esquecer de lavar as mãos e desinfetar com álcool antes de lidar com os outros...

eles não estão com vermes, graças a Deus, mas estão só com 32 dias de vida - os seus têm mais de 60 dias, não é? (a Cristal tem 1 ano e meio), tô dando só o Vita-Vet C (antigo Super C), e com a limpeza q fiz com a água e vinagre (apesar de perceber q ardeu, tadinhos) e o xampu de Cetoconazol notei melhora... será q se eu fizer uma mistura mais fraca da água e vinagre pra não arder não daria certo?ontem só apliquei a pomada de Cetoconazol nos pequenos... queria dar o Glicopan tbém, só não sei a dose pq são muito pequenininhos...

Eu li em alguns tópicos aqui q os q lidaram com isso tiraram as casquinhas com a solução de água e vinagre, mas será que não dói? ou não eram crostas (eram só caspinhas?) ?... nos meus são casquinhas, tipo de feridinhas...

Ah, eu já uso o Herbal Vet, é ótimo, lavamos todas as roupas, toalhas, a casa e enxaguamos com ele... é q a Cristal veio infestadinha mesmo, tadinha, e passou pros nossos pq acreditamos q ela não transmitiria mais (a pessoa q a doou pra nós garantiu q não tinha mais perigo)

Ontem fui pra casa tão desconsolada por não haver nenhuma resposta aqui no forum... ainda bem q qdo cheguei em casa vi que meus bichinhos melhoraram um pouquinho...

06-06-2008 12:44:19

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Denise ,

As vezes não danos conta de responder...mas sempre temos os amigos do Fórum que respondem e sabemso que a intenção se todos é buscar sempre uma maneira de ajudar!
Denise, o que está acontecendo com vc não é novidade pra nós, que sempre lidamos com os gatos ...e smepre preludos!

Vamos lá:

1- continue com a vitamina C
2- dê o Glicopan sim, todo dia pela manhã 8 gotinhas pra cada um (pode dar num seringuinha direto na boquinha)
3- se eles já coemçaram a comer, cozinhe peito de frango e desfie bem pequenininho e vá oferecendo pra eles, dua svezes ao dia.
4- dê pra eles pela manhã 5 gotinhas de mel puo de abelhas (por uma semana)
5- se vc tiver Megaderm, pode dar também, vc fura a cásula e coloca uma gotinha na boquinha de cada um.

Para os fungos:
1- vc pode  usar o itual do vingre, o que não pode é usar o vinagre puro em nenumlugar do corpinho deles.
2- se preferir a Forunlina Araguacy fez a receita num vidrinho e usou e tem dado resultado também, fêz assim:
---------------------------------------------------------------------------------------
"Eu resolvi fazer uma experiência com os mesmos componentes e o resultado foi bem rápido.
Misturei 1 colher (sopa) de shampoo de Cetoconazol 2%, 1 colher (sopa) de vinagre de maçã e 3 colheres (sopa) de água, e coloquei numa pequena embalagem spray.  Em primeiro lugar, escovei as lesões c uma escova de dentes macia, para retirar as casquinhas,  borrifei a "poção mágica" rsrsrs, deixei por 10 minutinhos.  Em seguida, com uma toalhinha e água morna, retirei a umidade da pele e dos pelos e sequei no secador. Pronto!
Paralelamente ao ritual do vinagre vc tem que usar  FURANIL SPRAY duas vezes ao dia, e em breve não restará mais nada.
O grande segredo de fazer qualquer tratamento dessa natureza é deixar SEMPRE a área sequinha, sem umidade e será sucesso garantido !"
---------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto a tirar as casquinhas, sim, os pelos ficam grudados e formam uma casquinha tipo feridinha, é preciro tirar porque a pele não respira e os pleos novos não crescem!
É preferívelque fiquem peladinho porque os novos pelos vem lindos depois, principalmente se vc usar o Megaderm!

Dê notícias!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-06-2008 13:00:10

Denise Gonçalves

Roseli e Diogo, muito obrigada pela ajuda (ah, e Araguacy tbém, por tabela rsrsrs)
Eu não passei vinagre puro não, diluí 4 colheres (sopa) em 100ml de água, mas eles se sacudiram tanto qdo passei... por isso achei q ficou uma mistura forte... eles se sacodem mesmo?

Roseli, perguntei pro veterinário sobre a Furanil e ele disse q foi tirada do mercado por causa da substância de q era feita, q foi proibida... e liguei pra vários lugares e não encontrei mesmo, disseram q está em falta no mercado... vc ouviu falar alguma coisa assim?

Hoje mesmo vou "dar um trato" neles com essas dicas... Valeu mesmo!!!

Abçs

06-06-2008 13:35:51
Última edição por Denise Gonçalves (06-06-2008 13:36:59)    
Denise Gonçalves

Boa tarde pessoal...
Comecei a fazer o tratamento com a mistura q a Araguacy ensinou... mas não consegui tirar as casquinhas com a escovinha, algumas eu tirei esfregando um pouco a toalha molhada em água morna... fiquei com medo de machucar os pequenos (as cascas estão bem grudadas)... tadinhos, todos os filhotes pegaram, e a mamãe deles tbém... e vi uma crosta nas costas do meu Terry e tirei... ficou uma "pelada" arredondada na pele dele... e ele tá com o pelo tão lindo... q droga, viu!!! e as crostas estão perto dos olhinhos deles (a maioria é na cabeça, e uma tá em volta de um olhinho)... mas eles ficaram completamente doidos com o peito de frango desfiado... a mamãe deles nem se fala...
Uma dúvida: é pra fazer mais que uma vez por dia? será q demora pra sarar?
Mais uma vez obrigada!!!
abçs

09-06-2008 16:30:09

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.