Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Renato Lemos
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
|
|
Bom dia a todos e desculpe a quantidade de tópicos abertos por mim, gostaria de saber quais são os produtos mais indicados para um bom banho a ser dado em um gato Persa de 2 meses. Sei que banhos nesta idade não são muito recomendados mesmo porque onde moro esta um pouco frio, verifiquei no shop do site e encontrei o shampoo cetocon top e cetoconazol spray eu poderia usar este shampoo todas vez que Ling Ling tomasse banho e após aplicar o cetoconazol spray ? Caso ele venha a lamber o cetoconazol pode ter alguma reação indesejada? Caso a resposta seja sim qual seria o produto mais indicado para deixar no pelo dele após o banho na intenção de prevenir qualquer tipo de ação de fungos e ácaros? Li bastante a respeito do vinagre de maçã, poderia exaguar Ling Ling com uma solução de água morna e vinagre de macã? Após o enxaque com esta solução tenho que enxaguar com água pura ou posso deixar a solução no pelo do Ling Ling ? Qual a proporção de vinagre x água? Nossa, quanta dúvida, mas sei que com a ajuda de vocês conseguirei proporcionar uma vida de rei para Ling Ling, muito obrigado a todos.
|
|
05-06-2008 11:38:50 |
|
Emerson Santos
registrado(a): 18-04-2008
|
|
Adorei o nome do seu gato: Ling, ling. Bem Criativo. Poxa, não seu responder sua pergunta no momento, mas creio que outros participantes te ajudará. Abraços.
|
|
06-06-2008 00:50:46 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlino Renato ,
Pelo que lemos nos outros tópicos, o Ling LIng (o nome é lindinho) é muito bem tratado! O banho deve ser feito sempre com produtos específicos para a pelagem do gato, ou seja, se ele é branco, devemos usar produtos próprios para essa cor e tipo de pelo. Vamos começar do começo! heheh 1- como seu gato é filhote, o pelo dele até os 7,8 meses será mais fino, mais suave, portanto te recomendo que use o shampoo para filhotes, que age nesse tipo de pelo
2- muito importante usar shampoo antifungo nos banhos mesmo que o gato não apresente indícios: eu recomendo o CETOCON TOP sim, uso aqui em todos os banhos e achei que ele é bem superior em termos de antifungos!
3- é sempre bom ter guardado o Pré banho, que é um potente limpador e pode ser usado em qualquer tipo de pelo. Mesmo que seu gatinho seja a limpeza em forma de gato, vejamos um exemplo: as patinhas são sempre mais sujinhas, além do mais, se ele tiver o pelo escuro, não vemos a sujeira, se for claro, pior!
4- veja qual é a cor do gatinhpo e tenha um shampoo específico pra cor dele, assim vc sempre terá apelagem linda, com a cor acentuada!
5- vinhagre de maçã é imprescindível! 5 colheres de sopa do vinagre pra um litro de água morna, vc joga em todo gato menos no rostinho e depois parte pra secagem com a toalha, nada de enxarguar...este é o seu enxágue!
Qualquer dúvida sobre banhos, estamos á disposição!
Dê notícias!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
06-06-2008 13:07:18 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (06-06-2008 13:34:05) |
|
|
|
Renato Lemos
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
|
|
Muito obrigado mesmo, lição passada lição compreendida, muito obrigado mesmo, vocês são demais.
|
|
06-06-2008 13:52:39 |
|