Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Renato Lemos
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
|
|
Bom dia a todos, primeiramente gostaria de agradecer a existência deste fórum, pois assim donos de gatos sem experiência como eu podem tirar suas dúvidas. Possuo um Persa macho de 2 meses que se chama Ling Ling, tenho observado um certo inchaço em seu ânus e há algum tempo atrás percebi quando ia limpá-lo após o número 2, uma secreção amarronzada saindo do seu ânus, eu limpo com papel higiênico aromatizado, levei ao vet e ela me disse que não seria nada demais e me pediu que eu controlasse a quantidade de ração oferecida reduzindo a sua quantidade para 50 gramas por dia ele come a ração Equilibrio filhotes da Total alimentos seria esta uma boa ração? Só a redução da quantidade seria o suficiente? De resto ele defeca normalmente 2 X ao dia ( fezes com boa consistência ) urina bastante pois bebe bastante água. A Vet receitou Glicopam como suplemento alimentar ( 0,5 ml pela manhã ) e Drontal gatos ( 1/4 do comprimido ) e pediu que repetisse a dose após 15 dias, ele não teve reação ao vermifugo. Ele brinca bastante quer dizer o tempo todo, kkk, uso em sua caixa sanitária "areia" da marca Mitzi ( esta elimina odor de talco ). Gostaria da opinião de vocês com relação ao tratamento que o novo membro da minha família esta recebendo, agradeço a atenção de todos.
|
|
02-06-2008 11:45:40 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Olá, eu acho que você está fazendo tudo certo, levando ao veterinário, quando há dúvidas, vou dar somente uma opinião:troque a ração para IAMS adulto ,eu acho ótima e o gato não come muito, pois é bem equilibrada.
|
|
03-06-2008 14:04:22 |
|
Renato Lemos
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
|
|
Oi Silvia, muito obrigado pela resposta, agora fiquei com dúvida, meu Persa tem apenas 2 meses completará 3 no dia 22 deste mês, não esta muito cedo para alimentá-lo com ração de adulto? Obrigado.
|
|
04-06-2008 08:50:56 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Oi, deixa ele fazer uns 4 meses, aí vc. dá a de adulto, a IAMS é bem balanceada, você vai ver a diferença até no cheiro das fezes e consistência. Abraços.
|
|
05-06-2008 16:32:07 |
|