Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gatos com fungos de pêlo (urgente)    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Vanessa Guira

De: RJ
registrado(a): 30-05-2008
Estou com um gatinho de 2 meses em casa com problemas de fungos de pêlo , ja levei ao vet e não melhorou ate a data de hoje, cada dia que passa estou desesperada... ja passei por tres vet e nada ,me indicaram escabim shampoo , e escabim loção e nada adiantou e ou outro vet passou Tiuram que continuou na mesma , isso ja se passam quase 1 mes  por favor me ajudem... pesquisei na internet e vi que existe o tal di ritual do vinagre e gostaria que orientassem a respeito. Quem tiver experiencia no caso por favor me ajudem , Obrigada

30-05-2008 22:29:28

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Boa noite Vanessa,

Estou repetindo para você o mesmo tópico que escrevi há algum tempo para a Liliana.

O ritual do vinagre é utilizado COM MUITO SUCESSO nos casos de fungos e micoses.

Leia aqui http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... id=271#271

Eu resolvi fazer uma experiência com os mesmos componentes e o resultado foi bem rápido.
Misturei 1 colher (sopa) de shampoo de Cetoconazol 2%, 1 colher (sopa) de vinagre de maçã e 3 colheres (sopa) de água, e coloquei numa pequena embalagem spray.  Em primeiro lugar, escovei as lesões c uma escova de dentes macia, para retirar as casquinhas,  borrifei a "poção mágica" rsrsrs, deixei por 10 minutinhos.  Em seguida, com uma toalhinha e água morna, retirei a umidade da pele e dos pelos e sequei no secador. Pronto!
Paralelamente ao ritual do vinagre vc tem que usar  FURANIL SPRAY duas vezes ao dia, e em breve não restará mais nada.
Como fungos são traiçoeiros, o ideal é fazer pelo menos por 1 semana.
O grande segredo de fazer qualquer tratamento dessa natureza é deixar SEMPRE a área sequinha, sem umidade e será sucesso garantido !

O nosso veterinário recomenda quando há fungos em várias partes do corpo o ideal é fazer uma tosa, porque o pelo longo dificulta a manutenção das áreas afetadas e manter o local sequinho, sem falar que a própria extensão do pelo e das constantes lambidas que o gato se dá  favorecem sua proliferação, multiplicando os fungos e aumentando o seu estresse.  Não precisa deixar o gatinho pelado.  Basta rebaixar o pelo, deixando mais fácil a observação da pele, o tratamento, fazer melhor a remoção das casquinhas, a limpeza, e claro, o alastramento das lesões se houver, e que não desejamos que aconteça, mas a cicatrização da pele e recuperação dos pelos.  E depois, quando a pelagem crescer, estará mais cheia, viva, mais brilhante e seu gato mais fofo!
Boa sorte no tratamento.
Ronrons p vc!!

31-05-2008 00:03:43
Última edição por araguacy (31-05-2008 00:08:57)    
Vanessa Guira

De: RJ
Ola Araguacy ...gostaria de agradecer a dica e me passar a receita , irei fazer o mais rápido possivel. Amanha quando o comercio abrir estarei comprando tudo e começando amanha mesmo .Muito obrigada .

31-05-2008 03:41:54

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Vanessa ,

Seja muito bem vinda ao nosso Fòrum Felino!

Uma dica pra vc é utilizar o shampoo Cetocon Top,  que é um pouco mais forte que o Cetoconazol.

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

31-05-2008 15:44:32

Layana Casotti

De: S.C.Sul - SP
registrado(a): 04-05-2008
Vim dar minha experiencia com o ritual pra ver se ajuda...

Eu achei um foco de fungo e fiz o ritual por 6 dias e nunca mais deu nada, o Vet me pediu o que eu fiz pois só dei um banho nele com micodine (cetoconazol 2% e clorexidine 0,5%) no Pet shop e fiz o ritual em casa, passava a soluçao vinagre e agua morna, pingava o shampo direto no foco, fazia espuminha e esperava 5 min, limpava com a soluçao de vinagre e fazia tudo denovo umas 3 vezes no total, no fim limpava com a soluçao e secava bem no secador, lembrando de colocar um algodaozinho pra ele nao assustar. O pelinho ja esta crescendo bem e nunca mais achei nada. Lembra que tem que ser vinagre de maça viu, que vende na lojinha da Roseli tb. Agora levo um litro de agua com vinagre pra dar enxaguada no final do banho no pet.

Espero ter ajudado !!!

BJUSS

31-05-2008 18:51:09

Ana Luiza Felix

De: Sobral - CE
Olá,

tenho uma gatinha preta,  q está com perdendo pêlo no corpo, menos na cauda, cabeça e patas, onde está caindo o pêlo tem uns pontinhos pretos, não tem casquinha, a pele tá bem fina, tive outra gata com os sintomas parecidos onde o veterinário disse que era fungo, passou um shampoo usado em pessoas, deu certo, mas levou quase 6 meses, eu tinha que banhar 1 vz por semana, queria algo mais rápido se puder. Para piorar ela está perdendo peso.
Essa mistura do cetoconazol e vinagre maçã pode ser usada para isso? E com esses sintomas será fungo mesmo?

Por favor me ajudem.

Bjus

Luiza

02-06-2008 09:45:47
Última edição por Ana Luiza Felix (02-06-2008 13:12:16)    
araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Bom dia Ana Luiza,

Que mundo pequeno!  Vc é de Sobral!!!

Mas vamos ao que interessa: o seu gatinho.
Antes de mais nada, me surpreendeu que seu veterinário tivesse recomendado um xampu humano. Embora vc não tenha citado qual,  a concentração para humanos é  MUITO maior de que as de animais, em especial, os gatos.  É possível que minha ignorância sobre o assunto seja muito maior que eu pensava, já que nunca ouvi falar em semelhante recomendação.
.
Geralmente em casos de fungos ou micoses aparecem pontinhos pretos e queda de pelo.  Faça o Ritual do Vinagre, use o Furanil Spray, e se fosse com um de meus gatinhos cápsulas de Megaderm, que vc encontra aqui na Feline Shop.  É um ótimo complemento que vai ajudar a recuperar a pele e pelagem de seu bichano.

Não sei se a perda de peso é decorrente de falta de complemento vitamínico ou verminose.  A vermifugação está em dia? Porque em ambos os casos, falta de vitaminas e verminose, o animal fica num estado deplorável.  Perda de peso, queda de pelos, fungos podem resultar de baixa imunidade .

Se vc fizer o Ritual do Vinagre seu gatinho vai melhorar dos probleminhas de fungos.  mas veja  com cuidado essa questão da perda de peso.  Aí vc terá um animal saudável, com a pele ótima e uma linda e invejável pelagem.

Boa sorte!
Ronros para vc!!

02-06-2008 13:56:42
Última edição por araguacy (02-06-2008 14:56:31)    
Ana Luiza Felix

De: Sobral - CE
Oi Araguacy,

brigada pela dica, vou começar hj o ritual do vinagre e do spray (copiei e comprei tudo), estou a procura das cápsulas, porque em Sobral os pet shops tem outros produtos.
Dei vermifuga já faz um tempo, mas vou dar novamente e estou dando agora uma vitamina+probiótico, aprendi aqui. 
Sobre o shampoo, quis dizer que é um usado para tratar micoses em gente e não um específico p animais. Não quis arriscar usar pq demorou meses p ficar bom.

Bjus,
Ana

04-06-2008 10:02:10

Cintya Dalmasio

registrado(a): 29-08-2008
olá,

08-09-2008 10:08:59
Última edição por Cintya Dalmasio (17-05-2011 22:18:30)    
Patricia Abreu

De: Salvador - BA
gostaria de saber como sao estes pontinhos, pretos, se alguem puder enviar uma foto, se lá.....o macho esta com alguns, em volta de dois mamilos, e nao ha queda de pelo, tb vi um pouco no queixo dele, mas nao se se se trata de fungos.......
o q fazer??????

beijos,

patt

21-02-2009 14:42:29

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Patricia,

Os pontos pretinhos ao redor das tetinhas é uma coisa, os pontos pretinhos no queixinho é outra. Então vamos por partes:

1- Os pontinhos pretinhos ao redor das tetinhas todos os gatinhos têm, não fique preocupada, e  pasme é só sujeirinha mesmo, que sai no banho quando usa-se uma escovinha de dentes bem macia ou então uma gaze molhada em água quentinha e um pouco de shampoo. Então nada de problemas.
2- Os pontinhos pretos em baixo do quixinho, aparecem em função da sujeirinha que fica sobre a borda dos potinhos de plástico de ração.
O idela é trocar os potinhos por pote de porcelana e também limpar o local dos pontinhos com água  shampoo antifungos, tem que secar bem, em poucos dias fazendo isso desaparece tudo!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Syntec  e IAMS, fortalecendo  (muito) o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

25-02-2009 10:28:09
Última edição por Cia. do Gato Persa® (25-02-2009 21:35:11)    
Patricia Abreu

Roseli, já disse que te amo????

beijos e obrigada por cuidar de nossos gatos!!! é a pessoa mais altruísta que conheço, e oha que é virtualmente ainda!!!!!

beijos a todos, amo o forum!!!!

patt

25-02-2009 20:43:59

Alex Quaglio

De: São Paulo
Roseli,

O Kinney tem esses pontinhos no queixo... vou fazer a limpeza. Mas gostaria de fazer uma pergunta... Eu noto que ele coça muito o pescoço... Achei que poderia ser pulga, mas procurei e não encontrei nada, e além disso fiz outra aplicação do Revolution depois de 20 dias da última aplicação... Mas mesmo assim ele continua coçando... O que poderia ser ? Será que tem algo haver com os pontinhos pretos do queixinho ?

27-02-2009 10:33:40

Patricia Abreu

pode ser mania??? pq as vezes tenho essa impressao!

bjos

patt

27-02-2009 11:03:55

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlino Alex,

nada haver com o queixinho, ok?
Mas vc pode ver o seguinte: a maioria dos gato quase sempre  usa as afiadas garras pra se coçar, parece que sentem prazer em se coçar. Então se as unhas das patas traseiras estiverem compridas, é possível que ele  se machuqye e faça as feridinhas no pescoço, certo? Convém  manter as unhas curtinhas. Quando mais ele coçar, mais vai arranhar a pele e machucar. Isso não significa que esteja com pulgas não!
Outra coisa, veja se o shampoo que vc usa não está provocando uma certa irritação, alguns gatos têm a pele mais sensível e seria interessante usar um shampoo mais leve. Aquele shampoo Of Plants que vendemos na loja é um produto para peles sensíveis além de ser ótimo para micoses e fungos.
Em breve estaremos com a Linha da VIRBAC também que é líder mundial em dermatologia e odontologia....esta seman já devemos estar incluindo os produtos!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

01-03-2009 20:04:50

Alex Quaglio

De: São Paulo
Obrigado novamente Roseli. Que bom, fico menos preocupado. Mas nos avise quando colocar os novos produtos na lojinha on-line. Assim na proxima vez que o kinney for pro banho eu peço pra usarem esse novo shampoo.

03-03-2009 10:53:45

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Roseli. esse shampoo tem perfume forte? Demora para sair?

03-03-2009 18:35:58

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlino Alex,

Já estarão na loja até o Final de semana.
Temos novidades bem interessantes além do shampoo!!

-------------------------------------------------------

Olá Forunlina Rita
Este  shampoo Of Plants tem cheirinho de planta mesmo e não demora pra sair não. Já o da Virbac que estaremos colocando na Loja aé o final de semana, não tem absolutamente nehum cheirinho!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

04-03-2009 19:50:02
Última edição por Cia. do Gato Persa® (04-03-2009 19:56:14)    
Rita Lopes

Que notícia maravilhosa!!!!!!

Na palestra que fui sobre gatos na Clínica Sr. Gato e recomendo a todos que amam os gatos. Também foi falado que gato não gosta de perfume e desse da Virbac que não tinha no mercado de São Paulo.

05-03-2009 15:23:40
Última edição por Rita Lopes (05-03-2009 15:26:36)    
Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Rita,

Pois é, já está na Loja.  E tem mais novidades,  veja o tópico sobre novos produtos!
.!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

06-03-2009 06:48:20

Rita Lopes

Roseli, esse da Virbac não é medicinal?

Para quem tem fungos?

Meus gatinhos tem a pele e o pelo sem problemas.

06-03-2009 22:54:06

Sofia Lima

De: São Carlos - SP
registrado(a): 03-11-2008
Oi pessoal,

comecei a fazer o ritual de limpeza com o vinagre de maçã, água, cetoconazol, enfim... o problema é que meu gato se lambe depois que faço o enxágue com água e vinagre.. tem algum problema?

Bjos, Sofia

16-03-2009 12:07:13

Patricia Abreu

Roseli,meu oráculo, ajude-me!!!! o wolv e a constantine foram hj na vet. ele está com um ácaro!!!! (vide postagens anteriores neste tópico), e prescreveu o revolution. vc, o q acha? eu achei caaaaaaaaaaaaaaro, rsrsrrsrs
jah a srd(o wolv eh siames) nao tem nada, pra variar...ufa!
tb quero seus conselhos qto ao comportamento do macho: há uma semana ele estava brincando q nem um doido, ha 2 dias, um depressivo....a vet disse q o comportamento pós castração nao oscila. meu medo eh ele ficar assim....tristinho(ou eu acho q eh tristeza, pode nem ser...).fico tao incomodada com isso e sofro de verdade!!!
o q eu faço, roseli???????????? só vc salva!!!

beijos,

patt

16-03-2009 16:17:32

Silmara Fonseca

De: Curitiba - PR
registrado(a): 17-02-2009
Olá! Sou nova no forum em postagem, mas quero agradecer a imensa ajuda que obtive aqui! Comprei um gatinho (Ariel) ano passado, todos os filhotinhos estavam lindos, escolhi um que havia acabado de nascer, então esperei o tempo de desmamar para pegá-lo, qual foi minha surpresa, era tão feinho, pelos baixos e tão pequeno o tamanho, mas pela minha inexperiência não questionei, ele pesava em torno de 300 gramas, a criadora me pediu para que quando ele tivesse 1 kg eu desse a vacina edesverminar, bem ele estava com todos os tipos de vermes possíveis e impossíveis, que até uma veterinária chegou a me dizer que era cancer, mas graças a Deus ele melhorou, chegou a perder todo os pelos. Fiz o processo do vinagre de maçã, pois estava com muitos problemas na pele, fungos nas orelhas. Bem a questão é a seguinte:
- Ele hoje está com 5 meses, e seu pelo apesar de estar lindo e sadio está curto, será normal, ainda irá crescer?
- Já tomou 2 vezes tratamento com amoxilina, pois tem um chiado no peito e espirra, fica uma secreção escura no nariz, e os olhos lacrimejando, quando jaz o tratamento ele melhora, depois que para, volta os espirros?

Obrigada por tudo, e Roseli obrigada por me acolher aqui neste maravilhoso forum!

Silmara

18-03-2009 10:45:30

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Silmara, olha pela sua história seu gatinho já um vencedor, né?!?!

Bom pelo que parece, seria legal suplementar... Depois de tantos remedinhos, vermífugos e tratamentos, daria um "up" em seu bebê.

Agora qual produto seria o melhor, não sei te dizer, pq tem vários... Acho que seria bom comentar com o vet dele sobre essa questão.

Eu sei que tem o Promun Cat da Organnact, que tenho referências de ser muito bom... Mas tem também o Potenay, o Glicopan etc., todos muito bem citados aqui no fórum.

Portanto, vamos esperar mais posts de nossos amigos, ok?!

Bjinhos, Dri.

18-03-2009 14:53:37

Silmara Fonseca

De: Curitiba - PR
registrado(a): 17-02-2009
Obrigada Adriana!
Com certeza ele é um vencedor mesmo, ninguém apostava na sobrevivencia dele, quando entrei em contato com a criadora ela se comprometeu em trocá-lo, mas de maneira alguma eu faria isso, pois já estava apaixonada. Até se a Roseli me permitir mais tarde irei postar fotinhos do antes e o depois!

Obrigada pelas dicas

Silmara

18-03-2009 16:39:55

Rita Lopes

Oi Silmara adoramos ver fotos dos nossos gatinhos.

A Amoxilina que vc dá é comprimido ou injetável ?

A Roseli pode indicar o melhor suplemento, mas eu estou adorando a SUPERGATOS.

Abriu o apetita em dois dias e ele já se apresenta mais animado.

Quanto a esse chiado e nariz com secreção tome cuidado para não virar pneumonia. Como aconteceu com o meu Napô quando tinha oito meses. Ele adorava ventinho gelado, respingo de chuva e entrar na geladeira. E eu (mãe de 1ª viagem) achava uma gracinha.

Já ouvi falar da Bryonia CH6 ?

Se for só gripe 3 globulos na água todo dia por uma semana melhora.

18-03-2009 20:18:01

Patricia Abreu

Rita, viu q postei q o wolv está com acaros e stress? ai, q coisa chata!!! eh a obra daqui do predio e minha ausencia por causa da faculdade.....
como estão seus lindinhos???? quero mais fotos deles!!!

beijos,

patt

18-03-2009 21:19:35

Gisele Braga

registrado(a): 02-03-2009
retomando o tema...micose, dermatite fungica
Ha 1,5 mes notei area de perda de pêlos na Niki, uma siamesa cover, de 14 anos, e 6 kilos...idosa e obesa.Tinha viajado por 15 dias e a saudade fez com que ela piorasse. Achei áreas que pareciam ter infecção secundaria, e caiam tufos de pelos. AssustaDA FUI Ao VET 24h. Colheram material, segundo disseram, em quantidade excelente, achei estranho não fazerem um raspado da pele, só coletaram os pelos. A orientação q recebi era só passar o xampu de cetoconazol, se o exame viesse positivo e ela não melhorasse terria que usar itraconazol vo.
Bem, só deu confusão ...erraram meu cadastro, exame para geiseane, que briga pra achar....Ela piorou rapidamente, e nada de resultado do exame...conversei com a vet de plantão depois de 10 dias e disse SE EU ACHASSE QUE PRECISAVA LEVASSE ELA LA  DE NOVO...Tentei discutir um trat alternativo ao itraconazol, pois sou medica, e questionei a inexistencia, segundo ela de qualquer outra droga para micose, SE FOSSE... Teria que esperar e depois rezar para o itraconazol não acabar com o figado de 14 anos...
Bem, se isso não for micose...enfim, achei o forum felino, devorei tudo e fiz o seguinte:

1-ritual com vinagre de maçã
2-xampu cetoconazol, agindo por min 5min
3-clorexedine  topico 0,2% ou degermante 2% (uso humano)
4-secador de cabelos
5-fulcin 1cp diluido , calculei dose por kg/peso, 1x/dia, usei por 7dias, parei 5dias e recomecei, estou nesta fase 3.dia ...
6-Leucogen...iniciei com a 2a. semana de fulcin, tenho experiência com seu uso, em humanos (no trat de hpv, toxoplasmose ocular e outros), melhora a imunidade mas costumamos estender o trat em at'e 6 meses, ainda não defini qto tempo vou usar. A Niki odeia, e dói em mim, que garras...
7-levedo de cerveja- 1 cpd a cada 2 dias, ELA AMA, e as outras (1 persa e 1 vira ...tambem, só faltam roubar o pote.)
8-as companheiras... a persa foi ao pet , com uma garrafa da mistura com vinagre para enxague,
a Niki foi para o tanque...quis fazer pessoalmente. E a vira foi solidaria..

Resultado até o momento...as lesões pararam de progredir, o pelo voltou a crescer,minha velhinha está feliz, já reclama do ritual, mas não se nega. Nenhuma lesão nova, ah e o exame... de nada serviu, deu negativo.
Se tivesse esperado, a Niki já  era careca e doente. Todos os bercinhos tbem ganharam vinagre...me sinto vivendo num grande prato de salada.

Ao final, nessa luta, só tenho a agradecer a todos....minha gorda está caminhando para cura, sei que existe o risco de recaídas, por isso vou avaliando dia a dia e ainda não defini qdo parar com o Fulcin, minha maior preocupação. Não sei o que seria de nós sem vocês. No dia do pânico não via nenhuma luz, e achei na palavra de muitos de vcs, dos mais variados topicos força e toda a orientaçao que precisava.
MUITO OBRIGADA.

19-03-2009 01:32:48

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Silmara e outros amigos,

Bem vinda Silmara.
Muitas vezes eu não respondo , porque temos uma ótima equipe de forunlinos aqui que acolhe muito bem os novatos e pode realmente falar de suas experiências.
Mas nós estamos  a todo momento de olhos aberto e muito aqui no Fórum!!
Gostaria de fazer alguma sconsiderações a respeito da sua situação com seu gatinho:

a vermifugação é muito importante mesmo e como vc relatou que ele teve muitos vermes, eu te aconselho a desparasitá-lo a cada 3 meses até que complete um ano e depois o normal a cada 4 meses.
O mais importante é que vc sempre dê vermífugos diferentes veja:
- um vermífugo que vc dê pode não pegar  vermes advindos de pulgas, pra isso é preciso que tenha na composição o praziquantel;
- outro que vc dá pode pegar tanto as pulgas como também cistos de giárdias

Então escolha bem o vermífugo na hora de dar e não tenha medo. Os vermes também causam diarréia, descoforto intestinal e um cheiro insuportável nas fezes!

Com a idade que ele tem é sempre importante dar vitaminas, até por causa do problema que teve.

Vitaminas pra o apetite e fortificar  vc pode usar o Glicopan, suplementos pra melhorar geral pode usar o Supre gatos, já para melhorar a imunidade tem o LEOCOGEM humano, mas que parece  que está difícil de encontrar , então temos o Nutralogic, que se coloca na ração.
Para o intestino absorver melhor os nutrientes e  trabalhar mais regulado vc pode utilizar o Organnact Cat ou o Organew, que aliás está em promoção em nossa Feline shop...comprando  45,00 em produtos vc ganha um Organew.
Precisando é só escrever!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

22-03-2009 20:08:07

Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.