Gisele Braga
De: São Paulo - SP
registrado(a): 02-03-2009
|
|
retomando o tema...micose, dermatite fungica Ha 1,5 mes notei area de perda de pêlos na Niki, uma siamesa cover, de 14 anos, e 6 kilos...idosa e obesa.Tinha viajado por 15 dias e a saudade fez com que ela piorasse. Achei áreas que pareciam ter infecção secundaria, e caiam tufos de pelos. AssustaDA FUI Ao VET 24h. Colheram material, segundo disseram, em quantidade excelente, achei estranho não fazerem um raspado da pele, só coletaram os pelos. A orientação q recebi era só passar o xampu de cetoconazol, se o exame viesse positivo e ela não melhorasse terria que usar itraconazol vo. Bem, só deu confusão ...erraram meu cadastro, exame para geiseane, que briga pra achar....Ela piorou rapidamente, e nada de resultado do exame...conversei com a vet de plantão depois de 10 dias e disse SE EU ACHASSE QUE PRECISAVA LEVASSE ELA LA DE NOVO...Tentei discutir um trat alternativo ao itraconazol, pois sou medica, e questionei a inexistencia, segundo ela de qualquer outra droga para micose, SE FOSSE... Teria que esperar e depois rezar para o itraconazol não acabar com o figado de 14 anos... Bem, se isso não for micose...enfim, achei o forum felino, devorei tudo e fiz o seguinte:
1-ritual com vinagre de maçã 2-xampu cetoconazol, agindo por min 5min 3-clorexedine topico 0,2% ou degermante 2% (uso humano) 4-secador de cabelos 5-fulcin 1cp diluido , calculei dose por kg/peso, 1x/dia, usei por 7dias, parei 5dias e recomecei, estou nesta fase 3.dia ... 6-Leucogen...iniciei com a 2a. semana de fulcin, tenho experiência com seu uso, em humanos (no trat de hpv, toxoplasmose ocular e outros), melhora a imunidade mas costumamos estender o trat em at'e 6 meses, ainda não defini qto tempo vou usar. A Niki odeia, e dói em mim, que garras... 7-levedo de cerveja- 1 cpd a cada 2 dias, ELA AMA, e as outras (1 persa e 1 vira ...tambem, só faltam roubar o pote.) 8-as companheiras... a persa foi ao pet , com uma garrafa da mistura com vinagre para enxague, a Niki foi para o tanque...quis fazer pessoalmente. E a vira foi solidaria..
Resultado até o momento...as lesões pararam de progredir, o pelo voltou a crescer,minha velhinha está feliz, já reclama do ritual, mas não se nega. Nenhuma lesão nova, ah e o exame... de nada serviu, deu negativo. Se tivesse esperado, a Niki já era careca e doente. Todos os bercinhos tbem ganharam vinagre...me sinto vivendo num grande prato de salada.
Ao final, nessa luta, só tenho a agradecer a todos....minha gorda está caminhando para cura, sei que existe o risco de recaídas, por isso vou avaliando dia a dia e ainda não defini qdo parar com o Fulcin, minha maior preocupação. Não sei o que seria de nós sem vocês. No dia do pânico não via nenhuma luz, e achei na palavra de muitos de vcs, dos mais variados topicos força e toda a orientaçao que precisava. MUITO OBRIGADA.
|
|