Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Diarréia Crônica - Que Desespero!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Fernanda Voss

De: Maceió - Al
registrado(a): 13-04-2008
Olá Pessoal, preciso da ajuda de vocês!!

Minha gatinha Penélope hj completando 3 meses, desde do dia que chegou na minha casa (faz 1 mês) que ela apresenta diarréia crônica, ela só faz o número dois bem mole e se meleca toda.....ela foi vermifugada com 2 meses pela segunda vez (dei 3 dias consecutivo) de panacur solução. Fiz 2 vezes exame de fezes e deu negativo pra os vermes. Estou dando Probiótico 2g duas vezes ao dia....mas nada está adiantando. Estou desesperada, pois moro em apto. e está um caos ppois agora ela resolveu fazer até fora na caixa sanitária, fez no meu quarto e na sala......ela come super bem....só que a diarréia está me deixando preoculpada, pois o vet mandou apenas dar o probiótico que por sinal nada está adiantando.
Me ajudem por favor, me digam o que posso dar e fazer para ela ficar normal.

Bjuss e Ronrons a todos!!!

22-05-2008 11:46:03
Última edição por Fernanda Voss (22-05-2008 11:47:02)    
Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Olá Fernanda, o que exatamente vc. está dando à ela? E qual ração ela come?O meu gatinho quando chegou também sofreu com diarréia durante um bom tempo, troquei para IAMS e dei probiótico até que parou totalmente com o coco mole, tem gatos que são mais sensíveis com a ração.
Espero ter ajudado, por enquanto pare com vitaminas, só dê ração seca e frango desfiado se ela gostar.
Boa sorte.
Silvia.

22-05-2008 12:07:16

Fernanda Voss

Silvia briga pela resposta.....estou dando a IAMS para Filhotes....estou dando Probiótico para recuperar a flora intestinal. Tem 1 mês que ela chegou e nunca fez coco normal. Pior que meleca tudo no apto. e além de se melecar toda e termos que ficar lavando ela e secando.
Realmente estou precisando da ajuda de vcs, pois vcs tem experiência com os nossos amores felinos.
Obrigada
Fernanda

22-05-2008 13:17:10

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Bom dia Fernanda,

A Sílvia falou muito bem: IAMS e frango desfiado.  São ótimos.  No entanto eu faria ainda mais uma coisinha...alías, duas.  Já que você mora num lugar onde se toma muita água de côco, eu daria pelo menos,  quatro vezes por dia, 4 ml , numa seringa de injeção, (sem a agulha) direto na boquinha de sua Penélope.  Água de Côco é rica em potássio, hidrata e diminui o número de evacuações.  Vc observa, e à medida que vai regularizando, reduza a quantidade.   Outra coisa que é tiro e queda: A Sopinha da Roseli; tente substituir por enquanto a ração por ela uma vez ao dia.  Vc verá o resultado !! e vai adotar como hábito diário.

Só por curiosidade..seu veterinário não lhe indicou nada além do Probiótico, já que esse problema se estende por tanto tempo ??  Não costumo dar dicas sobre medicação, afinal, não sou veterinária, mas o nosso veterinário (que é criador de persas) me  recomendou  ter sempre em casa,  para que em situações como essa, descartada a possibilidade de verminose ou infecções bacterianas, e claro, com o aval dele, medicar na dosagenm certa e não deixar o animalzinho por longo tempo nesse estado .  Afinal, diarréia desidrata e pode até desnutrir seu felino.
Boa sorte para sua gatinha.
Bjos e ronrons p vc!

22-05-2008 13:32:49
Última edição por araguacy (22-05-2008 13:36:50)    
Fernanda Voss

Araguacy, brigada pela resposta!!
O Vet disse que o exame de verminose deu negativo e passou apenas o probiótico. O que eu poderia dar mais pra ela....tadinha tá que não se controla!
Me ensinaram a dar cenoura cozida apenas em água e estou nesse momento cozinhando para dar. Mandaram inclusive eu bater no liquidificador com a lata de sabor e vida. Estou tão desesperada que estou tentando fazer pra ver se ela melhora. Pois hoje ela fez até na perna do meu filho e meu marido é neurótico e acha que ela tá com um germe e poderá passar pra gente.
Me ajude....o que eu poderia dar para melhorar ela além da água de coco e da sopinha da Roseli? Tem um remédio uma vitamina?
Bjusss

22-05-2008 14:08:27

Silvia Ramos

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=1447

22-05-2008 14:41:20

Silvia Ramos

Oi, achei esse tópico acima, usei o Facyl 500 no meu gatinho e deu resultado a Roseli recomenda outro remédio, dê uma olhada.
Silvia.

22-05-2008 14:44:26

Fernanda Voss

Silvia, eu vi lá o tópico que vc me indicou.....será que vale a pena eu dar o Metronidazol para Giárdia? Pois já fiz dua vezes o exame de fezes mas não dá positivo para verminose....e tbm tá terrível para colher tendo em vista que está muito mole e as vezes vem com sangue.
Forulinos, estou realmente sem saber o que fazer....pois levei ela a 2 vet e nada se resolveu. Queria saber tbm a opinião da nossa mestra Roseli, mas ela tá sumida. Aguardo ajudasss!!
Beijos em todos!!
Fernanda

22-05-2008 15:39:38

Ana Laura

De: Viçosa- MG
registrado(a): 04-05-2008
Olá!!!

Aconteceu a mesma coisa com o meu Milô quando ele veio aqui pra casa. Se não fosse pela Roseli não sei como ele teria melhorado.

Vou te passar mais ou menos o que eu fiz. Seguindo instruções da Roseli.

Primeiro, suspenda a ração, pra saber se é mesmo um problema alimentar, e, afinal, se ele está comendo a ração e mesmo assim está com diarréia, ela não parece estar sendo mto boa pra ele. Não aconselharia trocar a ração, pelo menos não por enquanto. Qualquer troca tem que ser feita gradualmente, ele estando nesse estado, pode ser que fique ainda mais sensível à mudança.

Eu deixei o Milô comendo só a Sopinha da Roseli, dava de 3 em 3 horas porções pequenas, pq filhotes comem várias vezes ao dia.
Também dei probiótico, que nem vc está dando, e acrescentei eletrolítico na aguinha dele, pois a diarréia faz ele perder mtos líquidos. Água de coco na seringuinha também é excelente, que nem falaram aqui no tópico!

Dei também Glicopan pet pra ele, algumas gotinhas (de 5 a 8, pq o Milô é bem pequeno). Mas não sei se no seu caso também seria bom. De qualquer forma, o Glicopan é excelente.

Assim, demorou mais um menos uma semana pra ele voltar ao normal, segundo a Roseli demora mesmo. Aí, qnd eu vi que as fezes foram voltando ao normal, fui acrescentando raçao aos poucos ao franguinho desfiado, até que suspendi o frango e voltei a dar só ração.

Depois disso ele voltou ao normal, continuei com a mesma ração pq ele aceitou muito bem.

Ahh, Milô também estava fazendo fora da caixa sanitária, eu não sabia se era pela diarréia ou por algum outro motivo, aí troquei a areia, passei a usar a Pipicat. Depois disso ele voltou a fazer só na caixinha.

Bom, espero ter ajudado de alguma forma.

Melhoras pra Penélope.!
Bjinhos

22-05-2008 15:41:56

Silvia Ramos

Olá Fernanda, vc. viu são várias opiniões e todas são ótimas, eu tive esse problema com meu gatinho durante meses sem saber o que fazer, mas com a ajuda da Roseli foi solucionado, a giárdia é protozoário só cura com esses medicamentos descritos no tópico acima, dei facyl 500 comprimidos, compra-se em farmácia humana, mas como bem disse a Roseli, melhor dar o outro líquido e é assim mesmo, demora para curar, mas não desanime.
Dava 1/4 de comprimido + probiótico, ele ficou curado.
Boa sorte.

22-05-2008 16:31:40

Fernanda Voss

Obrigada a todos....vcs me ajudaram bastante!!
Assim que minha Penélope ficar boa eu avsio, ok?
Bjuss em todos e fique com Deus!!

22-05-2008 18:33:26

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinos ,

Mais uma sugestão para alternar com a Sopinha da Roseli:

Cozinhe arroz branco e um pedaço de peito de frango e meia cenoura cortada em rodelas bem finas.
O arroz deve ficar papa.
Depois de tudo bem cozido, separe a cenoura e  amasse bem. O frango vc desfia bem.
Depois mirtura tudo novamente e sirvaem temperamento ambiente para o gatinho.
O Arroz com o frango e a cenoura seguram o intestino e com o tempo vc vai colocando grãos de ração caso queira. A outra dica seria vc tentar dar a IAMS de adulto, explico, alguns filhotes demoram muito pra absorver bem a ração de filhote e acaba causando as fezes pastosas.

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

22-05-2008 20:15:20

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.