Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / escovação    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Fabio Vincenzo

De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
Boa Noite!
Tenho Gatos de pelo médio a longo! (1 deles é persa)
Gostaria de saber como se escova os pelos afinal de contas, pois, as vezes leio que é necessário pentear de trás para frente e depois no sentido do pelo! Em outros lugares dizem que não se pode pentear de trás para frente, pois, arranca os sub pelos! E de fato percebo que minha persa tem os pelos, principalmente da cauda bem ralinhos!
Alguem sabe sobre isso?
Obrigado mais uma vez!

21-05-2008 22:51:32

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Olá Fábio, eu gosto de pentear meu persa com pente próprio no sentido da frente para trás, os pelos ficam mais lisos e uniformes.
Silvia.

22-05-2008 12:11:20

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinos ,

O pelo dos gatos precisa ser escovado com frequência mas é preciso saber o que utilizar e como fazer:

O primeiro passo é acertar de vez a escovação no banho, ou seja, após o banho, o gato deve ser seco com a toalha e secador até que esteja só úmido...depois usar um  condicionador como o 2 em 1 que solta os pelos, deixa sem eletricidade e cheiros. Aí sim começa o processo de secagem e escovação, porém nada de usar rasqueadeira pra secar, que arrebenta os pelos. A escova deve ser macia e sim, tem que ser ewscovado ao contráriopara que os pelos fiquem cheios.
Rasqueadeira é pra ser usada uma vez por semana para remoção de pelos mortos,mas os pelos devem estar secos.

Em casa precisamos ter:

- um pente largo e um estreito
- uma escova de cerdas macias
- uma rasqueadeira (das boas)

Quando escovamos a pelagem durante a semana escovamos sim ao contrário com a escova de cerdas macias. Faça o teste... escove  o verso de sua mão, se as cerdas não te machucarem é porque são macias!
Os pentes largo e estreito vc usa para retirada de nós e a rasqueadeira de metal ou a rastelo (que gosto mais) vc usa  pra remoção dos pelos mortos!

Veja neste link, um exemplo de escovação:
http://www.ciadogatopersa.com.br/texfo/escovar.htm

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

22-05-2008 19:46:31

Fabio Vincenzo

Obrigado pelas respostas!
Eu uso um pente que é de ferro e há um espaço entre os dentes, sabem qual é?
Então utilo este diariamente e fica com chumaços de pelos depois da escovação!
O pelo dela estava bem ralinho e decidi espaçar as escovações e não sei se coincidência por ser inverno mas começou a ficar cheio novamente! Eu não escovo mais de trás para frente apesar de qui indicarem que sim, mas acabei ficando insseguro de tirar os sub pelos, não é isso?
Abraço a todos

10-06-2008 22:16:47

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Quanto à cauda, Fábio eu percebi o seguinte:

1. veja se ela não tem excesso de oleosidade, o que faz cair os pêlos, principalmente se não for castrada.

2. a cauda é a parte onde eu menos mexo no gato. Não deixo formar nós e só penteio depois do banho mesmo. Não fico insistindo nessa parte todos os dias.

Bjo e boa sorte,

11-06-2008 15:34:07

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi pessoal!

Valéria vc acredita que mesmo a Daiane sendo castrada, tem problemas de oleosidade no rabo?

A vet dela passou até um xampú especial para oleosidade e seborréia, de tão oleosa que essa bichana é... (rs)

Eu também quase não mexo no rabo dela, mesmo pq ela odeia... Mas também quase não formam nós ali. O perigo dos nós são mesmo as axilas e o barrigão...

Bjos a todos, Dri.

12-06-2008 08:11:24

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Então Adriana!

Tem gato que é mais oleoso mesmo....
A minha Tetê depois que castrou ainda ficou oleosa, mas depois que eu tratei passou.

Beijokas mil.

12-06-2008 17:26:26

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlino Fabio ,

Se vc usar essa escova d ecerdas macias vai sentir a diferença e verá que os pleos não sairão por aí não! De repente vale a experiência...porque o pente sempre vai puxar mais do que deve!
Bom, para a limpeza do óleo na cauda é preciso lavar com maior frequência, ou seja, mesmo que o gato tome banho a cada 15/20 dias, a parte oleosa deve ser lavada uma vez por semana no mínimo e ser bem seca depois.

Produtos que recomendo:
Cetocon Top; Pré banho; shampoo à base de Perióxido de benzila a 2%, uso todos! heheh

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

12-06-2008 22:54:08

Fabio Vincenzo

tem alguma imagem disponível desta escova de cerdas macias, pois, não sei como poderia ser!
Muito obrigado pelas dicas!

13-06-2008 00:15:49

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Obrigada meninas pelas dicas!

A vet até recomendou banhos caudais (rs), ou seja lavar a causa uma vez por semana, mas eu não tenho o menor jeito para dar banho nela. Ela tem medo do secador e eu me desespero! (rs)

Agora ontem fiz o testes da escova de cerdas macias.
Temos uma escova com cabo de madeira, que de um lado as cerdas são de metal e do outro são cerdas macias (de plástico).
Passei o lado macio no sentido contrário do pelo e fiquei impressionada com a quantidade de pelos soltos que saíram! A gente não acredita no poder da escova macia, até usá-la... E acredito que ela gostou, pq ficou toda dengosa... (rs)

Bjos, Dri.

13-06-2008 08:57:26

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlino Fabio ,

Sim, veja no link que fiz com a ewscovação de dois de nossos gatos.
As cerdas devem ser de pelos de javali,m porém macias, porque tem umas  que são enganação! hehehe

veja aqui: http://www.ciadogatopersa.com.br/texfo/escovar.htm

Adriana, a escova só não deve ter aquelas bolinhas na ponta, que mais embaraçam do que ajudam, ok?

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

13-06-2008 09:28:00

Cintya Dalmasio

registrado(a): 29-08-2008
olá

04-09-2008 16:58:33
Última edição por Cintya Dalmasio (17-05-2011 22:23:43)    
Alex Quaglio

registrado(a): 29-08-2008
O Kinney tem pelos semi-longos... Qual a melhor rasqueadeira ?

Obrigado pelas dicas...

05-09-2008 16:55:05

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlino Alex,

Vc pode utilizar aquela rasqueadeira plástica, do tipo rastelo que temos à venda na Loja.
Ela não arrebenta os pelos, na loja tem inclusive comentários de quem já usou e realmente gostou!
Eu nunca uso rasqueadeiras metálicas para não arrebentar os pelos, e para escovar, aquela escova de cerdas macias realmente é uma delícia.
Agorapra fzer carinho diário, aluvinha é ótima!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

05-09-2008 17:40:50

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.