Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Complicações causadas por vacina    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Lacerda

De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 19-02-2008
Olá!
Queria esclarecer uma dúvida com vocês... Fui levar minhas três bebezinhas pra vacinar sábado passado, foi a primeira vez que levei, já que a minha persa já estava vacinada quando veio pra casa e as outras duas eram de rua até eu adotá-las há um mês atrás. A veterinária me explicou que dava a vacina na perninha ou perto da cauda porque era comum acontecer complicações em gatos por causa da vacina, e que nesses casos amputavam a perna ou cauda pra tirar com margem de segurança. Eu nunca tinha ouvido falar nesse tipo de coisa, fiquei em pânico! Alguém já ouviu falar disso? É comum acontecer?
Abraços!

SANDMAN #18: "A Dream of a Thousand Cats"

21-05-2008 09:12:16

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Patrícia!

Na verdade, todos os animais estão suscetíveis a complicações de vacina (inclusive os cães). Sejam elas causadas pelo vírus, que hoje é o inativo (usado no Brasil) ou pela aplicação em si, que seriam os "sarcomas vacinais".

Porém, é muito mais comum o sarcoma acontecer com Persas, segundo a maioria dos veterinários.

É aconselhável administrarmos somente a vacina tríplice ou quádrupla, evitando-se a quíntupla (adicionada Leucemia Felina).

Quanto ao local, eu sempre peço para aplicarem próximo da perninha. Nunca deixem aplicar no pescoço. Muitos veterinários dizem que ali é onde tem mais pele, mas....e se acontecer alguma complicação????

Aproveitando, eu também pergunto aos forunlinos: em quanto tempo pode-se aparecer o sarcoma vacinal?

Beijo e boa sorte!

21-05-2008 13:08:34

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas ,

As regiões de vacinação no gato são diversas, cada vetrinário escolhe um lugar que ele (o veterinário) se adapta melhor... porque o gato não fala e não pode dizer onde seria melhor.
A Ciência veterinária estuda sempr euma melhor opção@
A última vez que vacinei os filhotes, há cerca de 20 dias, o veterinário aplicou  avacina mais ou menos perto das patinhas traseiras, não muito, mas ele aplica e gira a agulha pra distribuir a vacina, não fixando só no mesmo lugar.
Ele me explicou que isso é bom porque não há risco de sarcoma! Realmente aqui nunca tivemos problemas.

Respondendo a Valéria: o sarcoma pode acontecer uns minutos depois da aplicação ou mesmo no dia seguinte!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

22-05-2008 19:16:35

Luciene Barreto

De: Niterói - RJ
registrado(a): 18-04-2008
Ola, gostaria de saber se é possivel dar a vacina triplice e a anti-rabica tudo no mesmo dia? será que tem algum perigo para o gatinho?
Obrigada!!!

24-05-2008 13:23:47

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Luciana ,

Sim, a vacina antirábica pode ser dada junto com a dose de vacina normal.Aliás , os veterinários sempre falam isso.
Eu não gosto de dar, porque uma é forte, duas ...fica mais ainda, aqui sempre dou separado.

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

24-05-2008 21:25:52

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Complementando o que a Roseli disse, já ouvi alguns veterinários falarem que se o gato tiver reação e dependendo de como ela é, fica difícil identificar qual foi a vacina causadora.

Eu penso assim: apesar de serem 2 vacinas, estamos injetando 4 ou 5 vírus inativos (5, no caso da quádrupla + raiva). Qual deles gerou reação?

Dizem também que a vacina da raiva é a que mais provoca mal estar.

Bom, meus gatos nunca tiveram nada. Mas eu particularmente aplico as duas em intervalos bem grandes.

Bjos.

25-05-2008 11:57:22

Luciene Barreto

De: Niterói - RJ
registrado(a): 18-04-2008
Obrigada Roseli e Valéria pelas respostas, vou dar separado e com intervalos grandes tb hehehe, afinal todo cuidado é pouco com estes fofuchos né!!!
Beijão!!

27-05-2008 10:36:26

Patricia Lacerda

registrado(a): 19-02-2008
Obrigada pelas respostas! A veterinária também aplicou a vacina perto de uma patinha traseira... nem deu essa opção do pescoço não! Quanto tempo vocês recomendam entre a vacina quádrupla e a anti-rábica? Fiquei com medo de ser muito agressivo dar as duas juntas e acabei dando só a quádrupla pra Milady...
Abraços!

SANDMAN #18: "A Dream of a Thousand Cats"

28-05-2008 08:51:56

Alessandra Alcantara

registrado(a): 30-05-2008
Patrícia,

Meu gatinho de 5 meses teve uma reação alérgica a racina anti-rábica, mas logo passou. Meu susto foi grande, pois ele vomitava e tb teve uma diarréia danada. E o veterinário aplicou na cauda, pois me informou sobre um caso de tumor e que agora o ideal é aplicá-las na cauda ou pata. Tb sou de BH e agora estou com 2 nosvos membros na família, Stanley e Keeva. Depois entre no orkut deles melevida@gmail.com. Mel e Vida Alcântara são minhas cadelinhas maltesas.Um abraço. Alê

02-06-2008 11:09:21

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Roseli,lendo este tópico fiquei com uma dúvida enorme. Vacinei os meus três na sexta-feira. O Bartô e o Napoleão com a quadrupla eles têm 1 ano e quatro meses +ou- e o Cori por causa dos problemas de saúde que teve e porque não sabemos o seu passado e a sua idade a tríplice. Qual a diferença? Tomaram também a da raiva. E aí gostaria de saber:

Eles moram em apartamento e não saem na rua. Porque dar a vacina da raiva?

Nos dois irmãos tem um volume como um abcesso bem baixo e grande esplalhado na coxa no local da vacina.Isso é o sarcoma ou só o líquido que ainda não foi absorvido?

Sexta a noite e sábado dormiram muito pareciam ter febre e quase não comeram.Hoje acordaram melhor e brincaram um pouco,mas já foram dormir. Esse mal estar é normal?

O Cori que tomou a trílplice quase não teve reação e parece normal. É por causa da vacina que é mais fraca ?

Posso no ano que vem dar a trílplice em todos?

14-12-2008 09:03:14

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Rita,

O fato do gato ter tido algumproblema não significa que ele deva ser vacinado com uma vacina que vai abrangr uma, duas ou 3 ou 4 doenças. O melhor é vacinar com uma vacina boa de marca, Fort Doge, Pfizer, enfim, tem que ser boa.
A tríplice abrange 3 doenças:Rinotraqueíte,Calicivirose,Panleucopenia
a quádrupla abrange ainda a Clamidiose.

Muitas vezes pode acontecer do gatinho ficar literalmente derrubado quando toma vacina, até por este motivo aqui nunca vacinamos a de raiva junto,  dou um espaço de tempo, não gosto de dar junto não.
Mas o fato de fazer o calombinho, vc pode usar água quente pra compressas , é bom fazer que inclusive melhora a dor local. Não é bom ficar pegando os gatos até 3 dias depois que vacinam porque ficam doloridos.
Aqui uso a Quádrupla da Pfizer e nenhum tem reação, nunca aconteceu.

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

14-12-2008 22:23:01

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Roseli, mais uma vez fico agradecida pelo seu esclarecimento. Nossa como ficou mais fácil cuidar dos gatinhos depois que conheci este forum.

Ele´devia ser declarado de utilidade pública.

Quando penso o quanto aprendi sobre gatos aqui e principalmente com você.....

A experiência vale muito.

Mil beijinhos!!!!!

Eles hoje já estão normais e no ano que vêm vou dar separado a vacina da raiva.

Como não sabemos se o Cori era vacinado ou não a vet falou para repetir daqui a 21 dias a vacina dele.

Tá correto?

bjs

Rita

16-12-2008 00:37:03

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.