Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Catarata    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Thais Sanjo

registrado(a): 02-12-2007
Gente estou com 4 filhotes de persa com catarata em casa.
Eles tem 4 meses a manisfestaram a doença agora. São filhos do mesmo pai, porem com maes diferentes.
Estou com uma dúvida: eles tomaram griseofulvina. Queria saber se algum de vcs sabe se a griseofulvina pode levar ao desenvolvimento de catarata.
Li em um site que aponta o contato com substancias toxicas como uma causa de catarata. Alguem sabe quais sao essas substancias toxicas?
Uma das gatinhas estava com a glicose altissima.. porem troquei a ração dela pela royal  p/ gatos diabeticos e a opacidade do cristalino  dela diminuiu um pouco.
Eu to completamente perdida no assunto, se alguem souber de algo e puder ajudar, agradeço desde ja.

Thais

19-05-2008 23:41:24

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Thaís,

A griseofulvina não afeta os olhos, mesmo se o animal for alérgico, o que aconteceria seria vômitos, diarreías e problemas realcionados à pele.
Já a catarata pode ser advinda de diabetes sim.
Substâncias tóxicas podem ser várias e principalment epelo fato deles serem filhotes, é um pouco difícil de saber o que seria...pois qualquer coisa poderia fazer mal, incluindo produtos de limpeza.
Olha Thaís o melhor seria vc procurar um veterinário que entenda de oftalmologia porque o estranho é que são todos os filhotes.
Pena não poder te ajudar mais!

Dá uma olhada aqui:
http://www.vidadecao.com.br/cao/index2. ... ftalmo.htm

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

22-05-2008 19:09:52

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.