Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Vitamina Metacell    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Leila Almeida

De: DF - Brasília
registrado(a): 20-05-2007
Ola turma,
mas uma dúvida, estou há 8 dias dando metacell para o meu Bebezão, por quanto tempo é bom dar esse remedio? Ele é muito difícil pra tomar remédio e anda muito assustado, quando me ver corre, porque sabe que tá na hora do Metacell kkkkk rs.

Bjs

19-05-2008 18:52:26

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Leila,

De vitamina não posso te dizer grande coisa(é algo que só o   veterinário de seu bichano  pode orientar de forma acertada, com dosagens etc...) ....mas quanto ao seu bebê fugir....pelo que entendi, .." ele sabe que é hora da vitamina e corre...", bem que tal proporcionar a ele "encontros " que não sejam para a vitamina...ou seja, corte pequenos cubos de queijo(que gatão não gosta" e traga-o ao seu cólo e vá conversando suavemente e dando os queijinhos). Eu, já tive muitos filhotes e quase todos aceitam medicamentos sem problemas devido está tática que usei quando pequenos ainda....dá certo, eu asseguro.Afora, um ou outro que é de mais dificil manejo...gatos são especialmente cismados e não gostam de mudanças na rotina.

Boa sorte
Vera

20-05-2008 18:17:00

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Forunlina Leila,

Se é a 1a vez que você ministra o Metacell,  deve fazê-lo durante 30 dias, na dosagem adequado ao peso de seu gatinho.  Depois, a cada 4 meses vc volta a "vitaminar" por 3 semanas. Se mantiver essa rotina você terá seu gato saudável, com suplementos necessários para garantir a saúde por toda a vida, sem gripe felina, e certamente sem problemas de pele e pelagem.  Se porventura aparecer qqer coisa nesse aspecto, aí vc suspende a vitamina e passa a usar o Megaderm por 15 dias.  Aliás, nunca me falta qui em casa nenhum dos dois: Metacell e Megaderm.  É claro que não os uso de forma irresponsável, mas tenho 5 felinos aqui, com calendários diferentes de vacinação, vermifugação e a "turbinada básica" com os suplementos vitamínicos.
Tenho uma gatinha, a Grise, que odeia qualquer remédio, mas como o Metacell eu administro com uma seringa pequena, dá para colocar na lateral da boca sem grandes traumas. Geralmente preparo a dose, deixo de lado, e num agradinho aqui, outro dali, ela toma o remedinho sem sentir...

Em compensação, tenho outra, a Neka,  que é viciada numa seringa rsrsrsrsrs...não pode ver uma, que vem correndo para ganhar o dela  !!

Cada gatinho tem suas preferências, suas rejeições, suas manhas e manias, mas vale a pena investir sempre na saúde deles, mesmo que isso nos custe um pequeno exercício de paciência ou um suborninho... no nosso caso, comprimidos de Levedo de Cerveja, que adoram.
Boa sorte.

Abraços e ronrons para vc!

20-05-2008 19:31:15
Última edição por araguacy (20-05-2008 19:33:22)    
Leila Almeida

De: DF - Brasília
registrado(a): 20-05-2007
Valeu turma,
meu gatinho tem um paladar dificil rs.... vou tentar as dicas.

Bjs

21-05-2008 14:09:38

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.