Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Fabio Vincenzo
De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
|
|
Boa Noite! Tenho 03 gatos em fases diferentes, adulto, filhote e também uma persa que alimento com ração diferenciada e especifica! Gostaria de saber se alguem tem experiência de como alimenta-los com rações diferentes e vivendo no mesmo espaço? Já sei que não poderia deixar as rações disponíveis! Mas como fazer isso? Passo o dia fora de casa, poderia alimenta-los apenas 2X ao dia de manhã e a noite não deixando comida a vontade como estão acostumados! Obrigado
|
|
17-05-2008 00:05:54 |
Última edição por Fabio Vincenzo (17-05-2008 10:53:32) |
|
|
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Bom dia Fábio,
É complicado ter três animais com diferentes tipos de alimentação, ainda mais quando a de um deles é diferenciada, e difícil é opinar quando não se tem ou teve teve esse tipo de problema. ;) Meus filhotes já comem a ração IAMS (gatos adultos) a partir dos 3 meses de idade, sem nenhum problema. A indicação foi feita não só pelo Gatil de onde vieram, já acostumados à ela, e confirmada pelo veterinário, já que a absorção da mesma é igual por adultos e filhotes. Neste caso, vc poderia adotá-la para resolver o preblema de dois dos seus. Quanto ao outro gatinho, creio que infelizmente, a melhor solução seria separá-lo dos demais. Isolar tudo; espaço com comida, água, bandeja sanitária e brinquedinhos para que ele fique à vontade para fazer o que quizer, e só os deixaria juntos, sob sua supervisão, sem o alimento dos outros dois "dando sopa" para eivitar que ele acabe por comer o que não deve. Sei que a idéia de isolar um deles, é uma idéia triste, já que vc passa o dia fora de casa, e seus animais fazem companhia um ao outro, e o gatinho solitário possívelmente sofrerá com sua ausência e a dos felinamiguinhos. Uma outra solução, seria observar os horários que os demais se alimentam, mas creio que seria praticamente inviável vc fazer isso, aí sim, vc ofereceria a o alimento para os que não têm restrições alimentares quando estiver em casa.
Mas vc ainda tem uma opção. Oferecer o peito de frango cozido desfiado para todos antes de sair de casa e a ração, só à noite, sob seu controle. Será que vale a pena tentar uma das idéias?? Abraços e ronrons p vc!
|
|
18-05-2008 14:11:39 |
Última edição por araguacy (18-05-2008 21:16:22) |
|
|
|
Patricia Lacerda
De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 19-02-2008
|
|
Estou com um problema parecido com o seu, Fábio! Tenho uma persa adulta, e recentemente adotei duas gatinhas de rua filhotes que deram sopa no meu quintal. As pequenininhas não quiseram nem saber da ração de filhote, vão direto na Royal Canin pra persas adultos que a Milady come. Acabei desistindo de fazer elas comerem outra ração, todo mundo está comendo a mesma, será que tem problema? Abraços!
_______________________________________ "Little one, I would like to see anyone —prophet, king or God —persuade a thousand cats to do anything at the same time." SANDMAN #18: "A Dream of a Thousand Cats"
|
|
19-05-2008 11:50:38 |
|
Fabio Vincenzo
De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
|
|
Patricia tudo bem! Me parece que tem problema sim, o melhor seria a adulta voltar a comer a Kitten até que fiquem todos adultos, mas cada caso é um caso, as vezes eles engordam, etc. e não é bom também! Eles preferem mesmo a ração para adultos, é mais saborosa! O meu caso é o contrário, pois, tenho uma filhote e um adulto que já está gordão, talvez por conta da ração Kitten, por isso queria separar! Tenho uma persa que é mirradinha, pois, tem alguns problemas de saúde e pode comer a Kitten que é até melhor, mas mesmo assim preferiria dar a Persian! Abraço e Obrigado
|
|
19-05-2008 22:54:15 |
Última edição por Fabio Vincenzo (19-05-2008 22:55:19) |
|
|
|