Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Layana Casotti
De: S.C.Sul - SP
registrado(a): 04-05-2008
|
|
Gente... Tenho intençao de comprar uma namorada pro meu Armani mas moro em ap, será que faz muito barulho? Pois só ouvi gritaria de gatos na rua cruzando, inclusive tinha uma SRD que tive que castrar pois ela era fogo!!! Na verdade tenho intençao de abrir um gatil, pequeno mesmo, com um casal por enquanto mas quero registrar os filhotes, tudo certinho, e nao pretendo ter muitos nao... no maximo 2 feminhas e meu filhão.
Será que eu vou ter que adiar meu sonho e esperar me mudar para uma casa?
Quem tem essa experiencia de cruzamento em ap pode me dizer por favor?
Muito obrigada viu ! Sou nova aqui e quero agradecer a cordialidade de todos... Voces sao maravilhosos!!! Eu estou amando este forum e todos que se interessam em ajudar sempre !!!
Pergunta? Será que os amantes de cães sao tao unidos? hehehehe Sem preconceitos viu... Obrigada Roseli !
BJUSS
_______________________________________ :) Layana e Armani :)
|
|
09-05-2008 00:56:06 |
|
Layana Casotti
|
|
Gente... me ajudem... Será que ninguém faz ou ja fez cruzamento em ap? Gostaria de saber se isso é possivel ???
|
|
31-05-2008 04:58:51 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Layana ,
Bom, apesar de não morarmos em apartamento, posso te dizer que é possível desde que vc tenha um dormitório destinado ao casal e tenha apenas um casal. Isso se deve ao fato de que os gatos devem ser criados soltos, fora de gaiolas, e quando a gata criar, caso ela precise ficar separada do macho, ela possa ficar segura e tranquila em um dormitório só pra ela e os bebesinhos e o macho fica solto na casa. Depois claro, eles ficam juntos novamente, mas é preciso dar espaço pra fêmea criar com tranquilidade! O som existe, mas não é de cair parede não. Ela grita depois de acasalr, e eles devem cruzar por 3 dias, no máximo 4. É importante que os filhotes tenham espaço mas um espaço limitado para que não façam as caquinhas fora da bandeja. Então a bandeja e as tigelinhas de água e ração devem ser próximas do lugar onde a mãe ficará, assim eles terão acesso fácil, depois que aprenderem isso já com pelo menos 30/35 dias aí vc poderá começar a deixar que circulem por uma rea maior. Outra coisa, quando a gata cria, é importante limitar o esáço dela pra que ela não crie um filhote aqui e outro longe. Pra isso é mais importante ainda que vc acompanhe o parto e permaneça ao lado dela o tempo todo. Deu uma luz?
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
31-05-2008 15:56:32 |
|
Layana Casotti
|
|
Nossa Roseli... Muito obrigada, muito esclarecedora sua resposta, agora posso começar a pensar em comprar minha feminha... Obrigada viu !!! Este espaço é maravilhoso !!! Deus abençoe vcs!!!
BJUSS
|
|
31-05-2008 18:08:24 |
|