Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Pamella Aguiar
registrado(a): 04-05-2008
|
|
Olá!!! Bem... talvez a maioria não me conheça ou não lembre mais de mim... Frequentei muito esse fórum a uns anos atrás quando comprei a minha primeira persinha.. a Lenore.
Eu tinha uma grande vontade de criar persinhas... mas sabia que não tinha condições de fazer isso naquela época (morava com os pais, estava estudando para o vestibular etc). Então empurrei o sonho mais pra frente.
Bem, agora tenho meu próprio cantinho, tenho tempo, tenho facilidades que não tinha antes...
Só tem um probleminha que não achei solução.
Sei que muitos gatis separam os machos em gaiolas ou em lugares separados na casa das fêmeas.
Eu não pretendo ir muito longe com tantos gatos. Ate porque quero criar apenas persas (sólidos, bicolores, vans..)
E eu fico aqui pensando, como fazer para deixar os gatinhos soltos sem ficar separando uns e outros da convivência comigo?
Minha preocupação se fundamenta no princípio de que eu queria fazer cruzamentos programados... até pq não é lá recomendado que a gatinha fique parindo a torta e direita né...
Mas já consultei varios veterinários (inclusive minha colega de facul que é veterinária a 15 anos) e o uso de anticoncepcionais está fóra de cogitação.
Ela me sugeriu separar o machinho apenas quando as gatinhas estiverem no cio. Massss... como controlar o cio das gatinhas? Minha Lenore é tão manhosa que a gente até se confunde o cio do excesso de manha dela.
Como vcs, criadores, fazem para não separar os machinhos?
Eu entendo o fato de que podem haver muitas brigas entre os machos Mas além de não querer muitos... acho que vou querer um só nos primeiros momentos. E também não quero fazer disso um "trabalho" como muita gente faz por aí... Quero fazer direitinho, mas pq eu sou louquinha por isso. É por gosto mesmo.
Espero que não tenham muitos preconceitos comigo que estou querendo começar. Sei que existe muito isso, por isso procuro a Roseli e por isso decidi voltar para este fórum.
Quanto às outras informações básicas como proteção, disponibilidade de tempo para cuidados, os cuidados em si, genética etc eu já fiquei careca de tanto planejar hehehehe Só me preocupo com este pequenino detalhe "prático" Hehehehe
Se puderem me ajudar, sem pressa, eu agradeço.
=)
ps.: esqueci de dizer que eu usava o nick de Mell para os mais antigos... Mell Raven Heheheheheheheh não sei se tem alguem do meu tempo aqui ainda.. foi na época que a Roseli estava divulgando os milagres da sopinha mágica dela! Hehehehehe
|
|
08-05-2008 15:06:17 |
|
Layana Casotti
De: S.C.Sul - SP
|
|
Oi querida, é minha primeira vez no forum e infelizmente nao tenho muito a acrescentar na sua pergunta, muito pelo contrario.. hehe nada, desculpe, eu queria é aproveitar e fazer uma pergunta relacionada: Eu como voce tenho uma imensa paixão por eles e penso muito como vc, criar apenas com o intuito de amá-los, mas com tudo certinho, claro, mas eu ainda estou na fase em que vc estava uns anos atras de pesquisa e vontades, tenho uma duvida... Eu moro em apartamento e nao sei se seria possivel um cruzamento devido ao barulho né... por isso, acho que ainda vou adiar meu sonho ate morar em uma casa... É possivel gente? Mell, desculpa por aproveitar seu topico viu... Mas achei minha situaçao muito parecida com a sua e pensei que talvez vc morasse em ap, mora?
Bjuss
Layana
_______________________________________ :) Layana e Armani :)
|
|
08-05-2008 22:28:32 |
Última edição por Layana Casotti (08-05-2008 23:06:24) |
|
|
|
Pamella Aguiar
|
|
Oiiii
Simmm eu moro num Ap (devidamente telado) hehehehe
Poxa... se a sua preocupação é barulho vc teria que ver... Pq depende dos condôminos... Se é um prédio que já não curte muito a presença de animais é complicado.
Aqui eu tenho uma coisa que é legal. A maioria dos moradores tem um bichinho. De manhã tem som de passarinho, de gatinho fazendo manha.. E apesar de alguns apartamentos terem cachorros eu num costumo escutar nenhum barulho que chegue a me incomodar.
Poxa... e são persas. Num é uma coisa assim absurda né.
Acho que a gritaria deve ser intensa quando são muitos machos... Mas aí só para gatis grandes, sediados em casas né... Se nos seus planos está a idéia de ter muitos então é melhor esperar ter um espaço mais "seu"... até pq isolamento acústico de prédio não faz milagres Heheheheh
=D
|
|
09-05-2008 00:16:59 |
|
Layana Casotti
De: S.C.Sul - SP
|
|
Entao Pamela, eu nunca vi o cruzamento de Persas ne... mas de SRD faz muuuuuito barulho, moramos só eu e meu marido e todos aqui no predio tem animaizinhos, tenho telas tambem porque nao dá sem né... Meu Armani é Himalaio e queria muito criar, mas só com um casal ou com 2 feminhas como vc no maximo, ate porque nao quero fazer disso meu emprego e sim aproveitar ainda mais a convivencia com esses seres incriveis, pra falar a verdade, acho que nao teria presente melhor do que um companheiro lindo saudavel e com tudo certinho pra amigos intimos e familia, claro que venderia um ou dois, mas os outros seriam pra familia mesmo. Eles nao fazem muito barulho? E voce deixa em um quarto separado? Obrigada pela atençao viu... e mais uma vez desculpe por usar seu topico hehehe Na verdade vou criar um topico agora perguntando sobre essa experiencia de cruzamento em ap, assim outros podem me dar opiniao...
BJUSS
_______________________________________ :) Layana e Armani :)
|
|
09-05-2008 00:42:54 |
|