Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Leila Almeida
De: DF - Brasília
registrado(a): 20-05-2007
|
|
Olá pessoal, eu tenho um gato persa branco de 6 anos e no momento estou em fase de construção na minha casa, meu gatinho faz a festa na terra e fica simplesmente marron, ou seja, da cor do chão. Eu queria por indicação um shampoo que fosse bom para deixar o pêlo branquinho novamente e desembaraçado, pois no ultimo banho ele continuou marron rs..
Outra informação, eu acho que ele está com verme, por isso vou usar o profender. A pergunta é : depois de quanto tempo posso começar a dar uma vitamina pra ele e qual vitamina vcs me aconselham?
Valeu galera Abraços
|
|
05-05-2008 11:12:59 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Oi Leila !!
Os produtos que vc procura estão aqui na Feline Shop.
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=167 e o desembaraçador http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=168
Minhas felinuchas usam a cada duas semanas e são branquinhas como neve ;) Claro que elas não saem por aí cavando que nem tatu, hihihi, mas se vc usar a cada semana os pelos vão clarear bastante e quando terminar sua reforma , ficarão um show !!! Branquinhos, macios, brilhantes e cheirosinhos!!!
Minha preferência pela Feline Shop se dá não só pela alta qualidade e baixo custo de seus produtos, mas também pela boa vontade e grande conhecimento que a Roseli tem sobre gatos persas e nunca mediu esforços para bem atender a qualquer cliente ou consulta sobre o assunto. A vermifugação dos gatinhos deve ser de frequente; e no seu caso, que tem quintal onde ele adora brincar na terra, o intervalo ideal entre uma vermifugação e outra é a cada 4 meses. Verminose pode até matar um animalzinho infectado; portanto, melhor prevenir !!! Sobre a vitamina, não creio que haja problema de vc ministrar agora. Eu nunca tive orientação de suspendê-las quando na vermifugação. Ademais a vitamina B presente em muitos complexos vitamínicos é muito boa para proteger o fígado sobrecarregado de nossos gatinhos quando ingerem vermífugos, antibióticos e fungicidas. O Glicopan que vc também encontra aqui é um coringa nesses casos, além de deixar um gatão o seu gatinho. Boa sorte para seu gatinho e muitos ronrons para vc!!
|
|
06-05-2008 02:14:14 |
Última edição por araguacy (06-05-2008 19:09:45) |
|
|
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
|
06-05-2008 10:10:21 |
|
Leila Almeida
|
|
Valeu pessoal, o que seria de nós donos desses bichanos sem esse fórum. Obrigada a todos.
Abraços
|
|
06-05-2008 13:51:59 |
|
Leila Almeida
|
|
Pessoal, estou com dúvida com relação ao uso da vitamina Metacell. Meu gatinho tem 4,5 Kg, qual seria a dose certa para ele? é preciso diluir em água? Hoje usei nele o profender, já posso começar com o metacell?
HELP ME !!!
|
|
06-05-2008 22:09:33 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Forunlina Leila,
Parabéns pelo Metacell; é um excelente complemento vitamínico. Vc pode dar direto na boquinha do gato, sem adição de água. Basta vc adquirir na farmácia uma seringa daquelas usadas para Insulina, porque elas lhe darão a medida adequada ao peso dele. Jogue fora a agulha, já que vc vai utilizar apenas a ampola para ajudar a colocar o remedinho, e utilizar o medidor em ml impresso na mesma; além de que ... agulhada na língua deve ser um horror !!! Aliás, creio que o gatinho partiria para bem longe, para nunca mais voltar, depois de uma dessas. ha ha ha ! A indicação do Metacell é de 1 ml para um animal de 10 kg, e como seu gatinho pesa 4,5 ml, a dosagem certa seria, 0,45 ml. Cabe a vc optar por usar 0,4 ou 0,5 ml. ;) ;) Suponho que a falta de apetite de seu bebê deve-se à verminose, já em tratamento. Nesse caso, eu usaria apenas 0,4 ml , só para dar uma "levantada" no felinucho. Boa sorte no tratamento! Ronrons p vc!!!
|
|
07-05-2008 00:14:33 |
Última edição por araguacy (07-05-2008 00:58:48) |
|
|
|
Leila Almeida
|
|
Obrigada Araguacy, totalmente esclarecido.Começo hj a luta, pois ele é difícil pra remédio e corre pra não tomar. Ah.. ah..ah...
Abraços
|
|
07-05-2008 08:28:56 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Leila,
Na verdade vou só dar um piteco, pois as amigas já falaram super bem!
Já que vc tem problemas com pó de construção, é importante usar sempre um produto nos pelos de seu gato, que faça o papel de impermeabilizar o pelo. Por exmeplo o 2 em 1 da Swift! Como bem lembrou a Ará, o shmapoo branqueador é realmente excelente, principalmente porque ele é bem consistente e vc poderá diluir para usar! Vermífugo sempre, a cada 4 meses está ótimo, mas sempre preste atenção se não há um apulguinha porque caso haja é preciso reforçar o vermífugo já que a benditas pulgas dão vermes! Só lembrando, o vermífugo deve ter obrigatoriamente PRAZIQUANTEL na composição, pois é o elemento que mata estes tipos de vermes! Metacell??? acho que até eu vou tomar, porqu eele é bom demais!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
07-05-2008 21:13:06 |
|
Leila Almeida
|
|
Foi isso que aconteceu, umas pulguinhas resolveram aparecer, usei o front line e elas sumiram, porém não dei o vermifugo e agora tenho percebido o bebê sem apetite e magro, essa semana apliquei nele o profender, mas agora não sei se ele tem PRAZIQUANTEL? Quanto ao Metacell quantas vezes por dia?
bjs
|
|
08-05-2008 13:43:27 |
|
Leila Almeida
|
|
Oieeee pessoal, fiz uma pergunta no tópico anterior. Alguém me reponda, please !!!
valeu turma
|
|
09-05-2008 08:40:25 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Leila,
Sim, o Pofender tme PRAZIQUANTEL.
Pra saber quanto dar de Metacell ao seu gato, faça a conta: 1 ml é para 10 quilos, portanto meio ml para 5 quilos e 0,25 ml para 2quilos e meio, se ele estiver abaixo disso pode dar 0,2 ou seja, os primeiros dois risquinhos da seringa normal, dê uma vez ao dia .
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
09-05-2008 09:44:37 |
|
Leila Almeida
|
|
Ola turma, mas uma dúvida, estou há 8 dias dando metacell para o meu Bebezão, por mais quanto tempo seria o ideal?
Bjs
|
|
19-05-2008 08:37:46 |
|