Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Assovios e Roncos ao Respirar    
Autor
Mensagem Páginas: 1
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá amigos Forunlinos !

Novamente conto com a preciosa opinião de vocês sobre uma situação.

A Daiane de ontem para hoje começou com uns assovios e vez em quando com uns "roncos" (nada muito exagerado), ao respirar. Notei quando fui limpar os olhos dela. Ela já assoviava vez em quando, sempre ao limpar os olhos, mas roncar para mim foi novidade.

A um tempo atrás (+/- 6 meses), estava espirrando muito, principalmente a noite. Então levei ao vet e ela me disse que poderia ser um quadro alérgico. Pediu um RX da carinha dela para eliminar a hipótese de sinusite, e realmente não era. Os espirros pararam alguns dias depois da consulta e não foi necessário tratamento. Mas agora com esse novo quadro, fico preocupara, pois li em alguns tópicos sobre resfriados, gripes e sobre a terrível rinotraqueíte.

Mais informações:
O padrão dela é pet, não tem secreção saindo pelas narinas, o nariz está seco e está lacrimando um pouquinho acima do normal no olho esquerdo...

Muito obrigada e abraços a todos!

24-04-2008 09:46:18

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Então, Adriana!

A Dai está vacinada direitinho?

Uma outra hipótese: há algum tempo, meu vizinho fez uma pequena reforma e com o pó do granito, meus gatos ficaram com uma secreção diferente nos olhos.
Mas não espirravam...
Está tudo normal na sua casa e na vizinhança nesse sentido?

A minha Tetê é show e faz barulhos ao respirar. Ela também tem um desvio....... Mas a Dai é pet, né?
Difícil.....

Aí eu até volto a pergunta aos outros forunlinos: será que existe outros exames além do Raio X que possa dar alguma pista?

Bjos e continue nos dando notícias!!

25-04-2008 17:41:51

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Valeria, obrigada pela ajuda.

As coisas ficaram um pouco mais complicadas essa semana.
Ela apareceu com uma falha grande nos pelos do pescoço. Estava ate arranhado de tanto coçar, mas nao aparenta nada, soh a pele rosadinha...
Alem disso esta lacrimejando mais e com o nariz umido. Os roncos pararam, mas o chiado no nariz continua.
Coloquei a comidinha dela hoje de manha e ateh as 12:00 nao tinha nem tocado (pra quem acorda esganada todo dia...), nem com Organnact, nem nuggets Feitiço ela quis... Agora a pouco comeu uma "isca" da comida.
Nao fizemos nada diferente aqui em casa por esses dias. Mas um coisa lembrei hoje de manha: no ultimo banho, inclusive o dia em que tomou a dose anual das vacinas (11/04), ao chegar em casa tive a impressao que ela estava umida.
Serah que pegou gripe por causa disto?
Acho que vou leva-la ao vet ainda este final de semana...

Obrigada e bjos, Dri.

26-04-2008 14:20:05
Última edição por adriana (15-05-2008 17:30:31)    
Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
hhmmm...

Com essa coisa do banho, pode ser que pegou alguma coisa sim!!
Não sei se os gatos pegam resfriado mesmo vacinados. Taí uma dúvida que eu tenho!!!!
Mas leva ela no vet e vai nos mandando notícias!

Bjokas mil!

29-04-2008 08:36:22

Patricia Lacerda

De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 19-02-2008
Olá!
Aproveitando o tópico, queria saber se esses ronquinhos são normais nos persas de focinho extremado... a Milady ronca um pouquinho enquanto dorme, e agora com esse tempo frio aumentou a frequência dos roncos. Quando ela acorda, parece que o narizinho está entupido, mas depois que ela começa a se mexer passa... é normal?
Abraços!

SANDMAN #18: "A Dream of a Thousand Cats"

15-05-2008 08:41:19

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.