Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Uso do secador após o banho    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Emerson Santos

registrado(a): 18-04-2008
Olá colegas do Fórum,

Meu gatinho tem 3 meses de idade, fui dar o primeiro banho nele mas na hora de seca-lo com secador descobri que ele tem pavor desse aparelho, pois quase teve um infarte e também quase pula pela janela, imaginem moro no terceiro andar, por sorte conseguir pega-lo. Gostaria de saber como devo agir para tirar esse medo apavorosso que ele tem de secador. Abraços.

23-04-2008 19:58:08
Última edição por Emerson Santos (24-04-2008 21:17:19)    
Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
Emerson....vc me lembrou muito eu e a minha vira latinha...rsss...ela detesta o secador..mas como ela e novinha ainda eu tenho que fazer ela acreditar que manda em casa sou eu...rsss....qdo dou banho nas minhas duas bebes eu fecho toda a casa...todas as janelassss....para não entrar corrente de ar que pode dar resfriado nelas....ai dou o banho quentinho.....e depois coloco elas sobre uma bancada com uma toalha sequinha e seco com o secador...acho que o importante e vc nao desistir pq o gatinho tem que se acostumar senao vc tera um porquinho em casa...rsss
beijos e espero ter ajudado....

24-04-2008 08:42:12

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi pessoal!

Tenho o mesmo problema que você Emerson.
A Daiane desde pequena nunca gostou do secador e o problema é com o aparelho que tenho em casa, pq no petshop ela deixa secar com o soprador normalmente.
Outro dia estava secando o meu cabelo e ela desapareceu de medo. Por um momento deixei o secador desligado no chão e saí do quarto. Quando voltei ela estava lá, dando uma surra no pobre do secador (rs)...
Eu sei que existem suportes para secadores domésticos, que ficam sobre a mesa ou no chão, e permitem que a gente fique com as mãos livres para segurar os fujões durante o processo (rs). Segue abaixo alguns links que encontrei:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estico-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cabelo-_JM
Eu desisti de dar banho na Daiane em casa, por causa da quantidade de pêlos. Tem que secar muito bem e usar a rasqueadeira, senão embola tudo, uma tragédia (rs)...

Abraços e boa sorte!

24-04-2008 09:18:32

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá Emerson!

CONDICIONAMENTO é a resposta. Com o tempo, ele se acostuma. Meu Princippè era a mesma coisa até acostumar. Hoje com 3 anos, nem liga pra secador ou soprador.
Continue insistindo!!!

Lembrando que a boa secagem é fundamental para a prevenção de fungos, umidade, etc.

Bjos.

24-04-2008 15:36:47
Última edição por Valeria Veronezi (24-04-2008 15:37:19)    
Emerson Santos

Obrigado pelas respostas e aconselhamento de vocês. Muito obrigado mesmo, estou mais seguro para criar meu gatinho. Obrigado.

24-04-2008 21:15:38

Fabio Vincenzo

De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
Emerson tudo bem! Quanto ao secador já te falaram mas fiquei tenso aqui em saber que ainda não tem telas nas janelas! Precisa disso urgente! Abraço

24-04-2008 22:42:23

Emerson Santos

É fabio, já estou tomando algumas  providencias em relação as telas de proteção. Abraços.

27-05-2008 20:46:28

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.