Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Lorenzo: Micose e Diarréia    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Diogo Carneiro

registrado(a): 13-04-2008
o Lorenzo foi adotado há duas semanas pois ele e sua ninhada haviam sido abandonados na rua.
no final de janeiro deste ano perdi o meu amado Tigrinho por obstrução da uretra, e aconselhado por muitas pessoas que tiveram perdas semelhantes, decidi ter outro gato.

o Lorenzo já veio pra mim com uma discreta falta de pelos atrás de uma das orelhinhas, o que o veterinário da clínica onde eu o adotei diagnosticou como micose.
a receita que me passaram era de aplicar o Tiuran diluido em 50% de água.
eu me distraí eu por alguns dias apliquei-o puro.
infelizmente, a paritr do dia que segui a receita aplicando o remédio diluído a lesão começou a se acentuar.
a pele no local escureceu, e ele passou a coçar muito, e a área da lesão parece estar aumentando.

conheci no forum o "ritual do vinagre" e tenho aplicado nos últimos 3 dias, diluído na proporção de 1/10, passando em seguida o creme de cetoconazol.
ainda não tivemos melhora, mas parou de piorar.
paralelo a isso ele tem apresentado forte diarréia.

liguei para o nosso veterinário, ele me orientou a usar probiotico pra resolver a diarréia, e a usar a Royal Canin Intestinal, os quais eu já comprei, sem muita melhora nesses primeiros dias.
vou marcar uma conulta ainda esta semana, mas ainda preciso juntar o dinheiro, o que vai levar mais alguns dias.

será que você se importaria em me ajudar?
vejo que vocês têm tido muito sucesso em recuperar filhotes debilitados e quero muito que o Lorenzo seja um caso de vitória.
prometo mandar a você os resultados, mas por favor me oriente a lutar contra estes parasitas...

PS: a Roseli já me enviou algumas dicas por email.
já coloquei tudo em prática, exceto a sopinha: chá de hortelã, água de côco e o frango desfiado.
a vermelhidão atrás da orelhinha diminuiu já no primeiro dia de aplicação da Vetaglós, mas receio ter que interromper por alguns dias pois a pomada é muito oleosa e ele lambeu, o que acentuou a diarréia.

estou muito feliz por receber ajuda de vocês!!!
amanhã ele tem consulta com o vet as 14h..
mandarei notícias!

15-04-2008 01:15:31
Última edição por Diogo Carneiro (15-04-2008 01:16:45)    
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlino Diogo ,

Bem vindo ao Fórum Felino e esperamos que vc possa nos contar em breve os bons resultados de seu Lorenzo!

Como eu disse no e-mail, além do veterinário vale a tentativa da Sopinah da Roseli sim, que aqui muitas pessoas utilizam!
Sobre  a pomada, veja se vc consegue passar e colocar uma gaze por cima pro seu gato não ficar passando a pata e lamber, porque é muito importante que a pele dele se regenere novamente! Senão os pelinhos não crescem!

Dê notícias.

Miaus
Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

15-04-2008 11:45:32

Diogo Carneiro

registrado(a): 13-04-2008
olá amigos, desculpem a demora em dar notícias...

nosso veterinário confirmou o dianóstico de micose, porém reprovou a estratégia do outro em usar Tiuran, já que segundo ele, este teria mais efetividade contra sarnas e somente como efeito secundário ser um fungicida.
foi receitado então um medicamento a base de miconazol.

quanto à diarréia segui as orientações de vocês e passei e servir o peito de frango, o que resolveu de um dia pro outro!
ele ainda não tem uma consistência adequada nas fezes, mas já deixou de ser um sintoma descontrolado, o que estava nos deixando doidos por ter que limpar a casa constantemente, trocar roupa de cama 3 vezes ao dia, fora as nossas roupas...

a pele dele ainda esta descamando mas já dá sinais de melhora.
quem souber de alguma dica pra complementar o tratamento, eu agradeceria muito, já que não vejo a hora dessa micose sumir.

mais uma vez agradeço o carinho e atenção...

20-04-2008 00:46:29

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.