Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Fabio Vincenzo
De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
|
|
Boa Noite! Moro em casa e tenho 03 gatos, um deles é uma Persa! Há uma área de terra e jardim e os gatos ficam sempre por lá! Gostaria de saber qual o procedimento para dar vermifugos! Seio que são muito fortes e atacam o Figado! A pergunta é se tenho que medicar de tempo em tempo ou somente se houver indícios de verminose! Obrigado
|
|
13-04-2008 21:39:46 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá Fábio!!
Eu vermifugo os meus a cada 4 meses. Mas a opinião pode variar de veterinário para veterinário. Já vi profissionais dizerem que se o gato não sai de casa, a vermifugação pode ser feita a cada 6 meses.
E se é um gato que tem acesso à rua, por exemplo, a cada 3 meses é interessante.
Quanto a atacar o fígado, porque vc não experimenta o Profender da Bayer? Ele é aplicado na nuca, assim como os anti-pulgas. Eu já usei nos meus e é ótimo! Aliás gostaria de saber se alguém mais usou, se gostou ou teve problemas.
Bjo,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
14-04-2008 11:41:10 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Bom dia Fábio!!
Gatos exigem um calendário fixo de vacinação, iniciando ainda quando filhotes e mantido a cada 4 meses quando adulto. Aqui vc encontra um ótimo tópico sobre vermifugação e tipos de vermes. Basta clicar no link Saúde, da página inicial do site da Cia do Gato Persa, onde a Roseli fez um excelente indicador para cuidar de nossos felinos. Abraços e ronrons p vc!
|
|
14-04-2008 13:04:47 |
|