Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Mirlene Vieira
De: Hortolândia - SP
registrado(a): 04-03-2008
|
|
Olá Pessoal,
Ante de qualquer coisa queo deixar claro que eu adooooooro este forum. É meu primeiro post mas gostaria que a Roseli soubesse que já li os posts passados de cabo a rabo ou do focinho ao rabo rsrsrs! Tenho duas maravilhosas persas A Salete e a Vivica.
Tenho notado que a Salete Agora com 12 meses entrou no cio e eu como mãe de primeira viagem (pois a Vivica só tem 6 meses), achei que era "normal" as pequeninas gostas de sague que eu encontro nos lugares que ela mais frequenta em casa, em alguns casos ela chegou a manchar até as roupas de cama (porque ela sobe em cima da cama, sofa e tudo mais) e durante minhas visitas ao fórum alguém comentou que isso pode ser giárdia ou outra doença.
Gostaria de sabero seguinte, as gatas realmente não sangram??? Se não, realmente pode ser giárdia???? O que é a Giárdia???? Quais os riscos????
Por favor, gostaria que alguém que ajudasse porque fiquei muito preocupada visto que já faz um tempo que venho observando estas gotículas de sangue.
E gostaria de parabenizar os tópicos sobre micose e o vinagre de maça, a minha fofinha Vivica de 06 meses teve micose e e quando conheci o ritual do vinagre e o adotei na minha rotina, foi como se tivesee arrancado com a mão a micose. Hoje os pelinhos já estão crescendo novamente e ela já praticamente curada.
Abraços a Roseli e a Lise que sempre estão a ajudar os forolinos, ou melhor, "Gatolinos" de plantão!!!!!
|
|
13-04-2008 00:34:32 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Mirlene, seja bem vinda ao forum!
Olha, nos passamos uma longa historia (praticamente uma novela), com a Giardia. A Daiane quando estava com uns 6 meses começou com uma diarreia, que ficou cronica com o passar do tempo.
Apos muitos exames e muitos vets, descobriu-se que ela estava com Giardia, um protozoario que fica alojado no intestino dos gatinhos e que provoca diarreia e dependendo do caso, pode vir acompanhado de sangue nas fezes.
Quanto ao cio, a Daiane chegou a ter uns 2 antes de ser castrada. Ficava naquela miaçao/esfregaçao basica (rs), mas nunca sangrou.
Sei que a Roseli, a Lisi, a Valeria, a Araguacy e tantos outros sao "experts" em felinos, mas na minha humilde opiniao, fique de olho se o sangue eh no coco ou se eh nas partes intimas, porque de repente pode nao ser Giardia. Mas nos dois casos seria legal consultar um vet e contar o caso...
Realmente o ritual do vinagre eh otimo, ate como banho a seco, como a Roseli me ensinou...
Abraços e boa sorte, Adri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
13-04-2008 22:35:00 |
Última edição por adriana (27-04-2008 10:41:50) |
|
|
|
Cristiane Paschoal
De: São Carlos - SP
registrado(a): 15-03-2008
|
|
bom dia como seria esse banho a seco com vinagre? o meu gato tem fungos , porem na pelagem dele não tem nada, mas eles passa micoses pra mim e meu filho, o dermatologista disse que é Kerion Celsi , tentei da abho no meu gato e ele quase infartou, coitado, tenho medo de leva-lo ao pet, como faço esse banho a seco? obrigado a todos
|
|
14-04-2008 10:41:31 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Puxa, Adriana, agora vc me deixou envergonhada com o "expert"... Quem sou eu!! A cada dia que entro aqui, vejo que sei menos!!!! Mesmo assim, obrigada.
Cristiane:
Tem uma outra coisa também sobre sangue, que uma amiga minha passou com o gatinho dela. Aparecia sangue (gotinhas) na caixinha de areia, mas era dos rins. Ele já estava ficando ruim.
Eu acho interessante sempre ficar de olho e saber se a gatinha também tem os rins em ordem. Até onde eu sei, gatas no cio não tem secreção como as cachorrinhas. É comportamental mesmo, hehehehe......
Bjos a todos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
14-04-2008 11:46:54 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Bom dia Mirlene, Seja bem vinda a esse Fórum que já se tornou uma familina, rsrsrrs
Sangramentos em gatinhos é algo que precisa SEMPRE ser visto por veterinário. Durante o cio, como já foi dito, não há sangramento, e se há Giárdia, o sangue aparece nas fezes. Porém, há registro de que gatos com fezes muito secas podem até irritar a mucosa anal causando um leve sangramento. Uma de nossas gatinhas, certa vez apareceu com uns pinguinhos de sangue nas fezes, que após exames de laboratório e descatada a presença de Giárdia ou outro problema, descobrimos que no caso dela, era alguns pedacinhos da grama que ela vez por outra ingeria, e na grama de jardim, as folhinhas têm a borda que mais parece uma lâmina, e para nossa surpresa, tinha lá um pedacinho mal acomodado, irritando o ânus na hora H. Felizmente, nada demais ;) Vc perguntou o que é Giárdia, e isso é um verme que precisa ser tratado com SERIEDADE. Aqui mesmo, na página inicial da Cia do Gato Persa, há vários links e um deles é sobre saúde, vc clica e vai ter todas as informaçôes necessárias :)
Adriana, o que é isso menina?? Expert, eu??? Como vc, sou mamâe esperta atenta, hihihi...e as dicas que recebemos aqui nos permitem trocar figurinhas, mas sempre tendo a Roseli e o nosso Vet como respaldo, ;)
Chistiane, será que o banho seco seria essa "experiência de bruxa" que passei? Misturei 1 colher (sopa) de shampoo de Cetoconazol 2%, 1 colher (sopa) de vinagre de maçã e 5 colheres (sopa) de água, e coloquei numa pequena embalagem spray. Em primeiro lugar, escovei as lesôes com uma escova de dentes macia, para retirar as casquinhas, borrifei a "poção mágica"apenas nas lesões, não no corpo inteiro, deixei por 10 minutinhos. Em seguida, com uma toalhinha e água morna, retirei a umidade da pele e dos pelos e sequei no secador. Pronto! Em três dias não restou mais nada !!! Como fungos são traiçoeiros, o ideal é fazer pelo menos por 1 semana.
Ronrons a vcs e a Valéria q também merece, né??
|
|
14-04-2008 12:58:50 |
|
Cristiane Paschoal
De: São Carlos - SP
registrado(a): 15-03-2008
|
|
O meu problema é que o gato não tem nada na pele e pelagem, mas mesmo assim esta passando esse fungo pra mim e meu filho,o gato esta tomando banho a cada 15 dias de cetaconazol e no ultimo enxague misturo a agua morna com vinagre de maçã, e ele tbem esta tomando uma capsula de cetaconazol e salimarina(pro figado) durante 21 dias , mas o que eu acho engraçado é que nele não tem nada a vista, Mas mesmo assim estou fazendo esse tratamento nele, pelo menos previne de sair essas lesões no gatinho
bjinhus
|
|
14-04-2008 18:44:06 |
|
Mirlene Vieira
De: Hortolândia - SP
registrado(a): 04-03-2008
|
|
Então pessoal...
Andei verificando que este sangue não é nas fezes não!!!!As fezes estão quase normais apesar de as vezes estarem um pouco pastosa...
Em relação aos rins, tenho notado que de um tempo pra cá ela anda fazendo xixi pela casa (rsrsrs). Ela sempre teve o hábito de fazer tudo na caixinha, mas de um tempo pra cá ela anda paracendo macho demarcando território.
Quando eu limpo a caixinha de areia ela logo vem na caixinha e faz um poucquinho de xixi em cada lado da caixa. Depois ela sai pela casa e faz nos tapetes....em roupas que por descuido caem no chão....no sofá.....nos cantos da casa.....Já não sei mais o que fazer e ela nunca fez isso. O coco ainda faz na caixinha certinho mas o xixi só as vezes, será que alguém pode me ajudar????
Mirlene
|
|
14-04-2008 20:28:19 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olha, Mirlene...
Eu como sou encanada demais com essa coisa de rins, já que uma persinha que eu tenho é portadora da tal síndrome do rim policístico, eu faço exame de sangue nela de tempos em tempos. É só pedir uma guia ao veterinário de um hemograma de função renal (uréia e creatinina). Aqui em SP eu paguei 24 reais há 2 semanas. O resultado saiu no mesmo dia. No caso dessa maldita doença, não podemos esperar. Todo tempo é muito precioso.
E como a Araguacy falou, é interessante fazer um acompanhamento veterinário.
Bjos e não se esqueça de ir nos dizendo como ela está indo.
Boa sorte,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
14-04-2008 23:00:10 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi pessoal!
Olha Mirlene, concordo com a Valéria em gênero, número e grau!
Pode ser que sua gatinha está fazendo xixi pela casa, porque quer te mostrar que há algo de errado com ela. Seria legal mesmo, procurar um vet, para fazer uns exames.
Abraços e boa sorte, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
16-04-2008 12:08:23 |
|