Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Comportamento: Minha casa se transformou em um Inferno!!!    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Helena

registrado(a): 04-02-2006
Gatos são maravilhosos, eu amo os gatos.

Todos nós deste fórum amamos, não?

Mas quando a sua casa se transforma em um inferno devido à características de seus instintos, a gente sente a necessidade de discutir o assunto com os amigos para que não se repita em outros lares o inferno que estamos vivendo.

Tudo começou quando nós encontramos um gato abandonado na rua.

Não suportamos vê-lo com tanto sofrimento e resolvemos adotá-lo.

Temos duas gatas e um gato que conviviam em harmonia.

O nosso gato não é castrado, nunca marcou território, é extremamente pacífico.

Mas quando ele percebeu que havia um outro gato na casa...

O INFERNO COMEÇOU!!!

Mudou radicalmente de comportamento:

Ele já urinou em todos os locais da casa, roupas, livros, televisão, em todo lugar há aquele odor insuportável.

E isto se repete diariamente.

Além disso, ele se transformou em um gato agressivo e extremamente nervoso.

Acorda de madrugada e mia sem parar e continua miando sem parar o dia todo.

O dia todo ele mia , irritado,  e é insuportável ouvir um gato miando sem quase interrupções.

Ele também começou a atacar as outras gatas, além de ter atacado várias vezes o novo gato.

Mesmo com todos os cuidados ele conseguia escapar e atacar violentamente o novo gato.

Tivemos que dividir a casa com redes para evitar que ele ataque , e estas redes são muito caras.

Por mais que eu ame os gatos, eu me sinto ridícula com o que estamos passando.

É muito estressante.

Eu não sabia que os gatos eram assim.

Gostaria de deixar este alerta para os amigos que pretendem ter mais do que um macho :

Não é possível a convivência entre machos sem castração.

E honestamente, eu acredito que mesmo machos castrados não se harmonizam.

Se você não quiser castrar o seu gato, entenda que é perda de tempo tentar introduzir outro gato.

Eu não sabia disso e hoje nós sofremos com a mudança dramática do nosso gato.

Gatos são como Tigres, são animais que não caçam em bando, eles caçam solitariamente.

ODEIAM dividir a caça e território.

O instinto territorial dos machos é fortíssimo, não adianta insistir.

Minha casa se transformou em um INFERNO, e eu não sei como  recuperar o ótimo comportamento que o meu gatinho tinha antes da chegado do outro.

Estes artigos ajudam a entender os gatos e evitar desarmonia no lar:

http://www.caocidadao.com.br/artigos_gatos_lista.php

Espero muito ter ajudado.

Meu e-mail é hagalazz@uol.com.br, se alguém precisar de mais alguma ajuda sobre problemas de comportamento, fique à vontade, acho que me especializei sem querer...

09-04-2008 13:22:38
Última edição por Helena (09-04-2008 13:26:13)    
Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Pois é, Helena....

você disse tudo no final da sua mensagem sobre os gatos serem solitários e não gostarem de dividir as coisas.

Lembrando que varia de indivíduo para indivíduo.

Algumas pessoas aqui do fórum me conhecem pessoalmente e a história dos meus 2 gatos.

Peguei a Tetê (fêmea castrada) para fazer companhia ao meu Princippè, na época, macho inteiro de 10 meses, hoje com 3a e 4m.
Ele bate na gata até hoje e eles vivem totalmente separados, em cômodos diferentes. Quando ele está pela casa, ela está no quartinho dela. E vice-versa. Eu faço um tipo de "rodízio" de gatos, assim os 2 andam pela casa toda 12 horas por dia.

Durante o dia ele, e durante a noite ela. Já tentei de tudo: apresentação dos cheiros, convívio supervisionado, florais. Não tem jeito!!!!! Massssssss aí vem a informação importante: o pai dele é igualzinho!!! No gatil, tem que estar sozinho, senão ele espanca todo mundo.

O detalhe é que ele adora minhas 2 cachorrinhas da raça dachshund! Provavelmente porque na cabecinha dele, elas não oferecem perigo a ele......
E elas também adoram ele. Brincam o dia inteiro.

Acho importante trocarmos idéias sim, e saber que nem tudo é mar de rosas, né? Saber também que cada caso é um caso. Sei de 3 machos inteiros (persas) que vivem juntos e se amam!!!!
Cada cabeça, uma sentença!!!

Bjos,

09-04-2008 19:13:15

Helena

Realmente Valeria... não é fácil este comportamento de alguns gatos.

Eu não sabia que você estava com este problema também.

Acho que este forum poderia ser dividido em seções do tipo: saúde, comportamento, etc.

Assim ficaríamos mais atentos nas questões comportamentais e evitaríamos erros.

Estou surpresa e feliz em saber da existência dos três persas não castrados em harmonia.

Será que é um fenômeno raro?

Em casa tivemos que utilizar redes de proteção em todas as janelas e corredores, ficou muito caro.

Isto atrapalha a nossa passagem pela casa também.

Mesmo assim basta a gente se distrair um pouco e ele consegue passar e então aquelas brigas horríveis começam... e quando vou separar sempre levo aquelas dentadas super doloridas.

Me senti no dever de expor o assunto para que as pessoas pensem antes de introduzir outro gato, isto nem sempre é possível.

Temos que entender a natureza dos felinos para a felicidade de nossos lares.

Beijos!!!

12-04-2008 11:08:06

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Helena, estava lendo este tópico por curiosidade. Gostaria de saber como está esse drama.

Se tivesse lido antes talvez não tivesse adotado o terceiro gato.

Os dois primeiros são irmãos e não tive corragem de separá-los, por isso fiquei com os dois. Também falaram que gatos amigos não tem tempo para aprontar, porque brincam juntos. É verdade, mas também aprontam juntos. E como aprontam....... 

A adaptação foi difícil e até hoje as brincadeiras de briga às vezes viram briga de verdade. Mas quando olho os três durmindo juntinho e os irmãos dando banho no Cori, que chegou doentinho penso que valeu a pena.

Li neste site como fazer a adaptação:

http://www.caocidadao.com.br/artigos_gatos_lista.php

E achei que era muita frescura. Cheguei em casa apresentei os três e vi que não era frescura, em segundos separei um em cada quarto e fui ler o manual de novo. Demorou três semanas. E só depois de dois meses saí para trabalhar sem separá-los.

Sei que é difícil, mas talvez valesse a pena consultar este treinador.

Acho que podem não ser amigos, mas aprendam a se respeitar.

Bjs

Rita

28-09-2008 22:59:54

Rita Lopes

Oi Helena como estão os seus gatinhos???

Fiquei lendo um tópico anterior quando vc falava que o recem chegado era muito tímido. Era, né ............

Qual deles ficou com gripe ? Ou era rinotraqueite ?

01-10-2008 13:56:25

Gisele Lucas

registrado(a): 27-07-2008
No momento tenho 20 gatos. No início achava q as brigas eram somente entre srd x persas mas hoje observei q deve existir vários fatores q desencadeiem essas brigas. No início, meus gatos srd brigavam constantemente com alguns persas, não deixavam comer, brincar e bastava um simples olhar e já era motivo para terríveis brigas. teve uma época q eu andava com um pano na mão para "ameaçá-los", cheguei a colocar de castigo preso dentro de gaiolas... Depois percebi q também tem o fator "simpatia", pois mesmo entre os srd está tendo briga mas somente em duplas, ou seja, tem gato q tem implicância com determinado gato e não tem com outro, independente da raça. Quando saio, tenho q separar os gatos com medo de haver brigas mas notei também q alguns sentem ciúmes e só brigam na minha presença. Os gatos q demonstram medo são as maiores vítimas. Em suma, pela experiência dos meus 20 bichanos, existem vários "motivos" para as brigas entre si. Pensei q a castração fosse resolver o problema mas aqui não resolveu. Os castigos nas gaiolas, o pano, meus berros e às vezes uns tapas...deram uma amenizada, pois antigamente dava até medo, eram tufos e tufos de pêlos, arranhões e tenho muito medo de furar os olhos. Agora, meus persas são uns amores, não brigam. Se eu tivesse só persas não teria problemas.

01-10-2008 21:34:36

Rita Lopes

Oi Gisele.

O melhor instrumento para separar briga ou educar é um borrifador de água. No começo é preciso jogar na carinha deles. Depois só de pegar o aparelho eles saem correndo.

Dar bronca em quem começou a briga na hora é importante. Os gatos não são como cachorro. tem que chamar atenção na hora. Eles tem excelente memória, mas são teimosos.

O Napoleão é minha sombra. onde eu estou. ele está. E adora atormentar o Cori. Mas é brincando. O Cori como supomos que é bem mais velho, não gosta de tanta brincadeira, Aí quando ele se cansa ele dá um pega no pequenininho. Mas se eu dou bronca, na hora ele cata o Napoleão pelo pescoço com as duas patas e puxa para ele e......dá várias lambidinhas na testa do Napo. Parece desenho animado.

As vezes tudo começa com uma brincadeira de pega-pega, depois uns treinos de luta de "judô", aí se alguem se ofender ou morder com mais força eu tenho que interferir.

Quando os bebes chegaram com mais ou menos 2 meses eles brincavam/brigavam de luta o tempo todo que estavam acordados. Este mês eles fazem um ano. Até o Cori aprender que era brincadeira levou um mês.

O Cori tem uma presa enorme, por isso eu me preocupo dele não levar a briga a sério. O Bartolomeu é muito ciumento e sempre que passava pelo Cori punha a pata na cabeça dele. Sinal de superioridade. E o Cori em sinal de submição deitava de lado.

Até hoje ele espera os dois comerem, para depois ir comer. Embora tenha uma tijelinha para cada um.

E agora que estão os três dormindo, abraçados, na minha cama eu acho que valeu a pena tanto trabalho na adaptação.  Daqui a pouco eles acordam e fazem a seção banho. Como o Cori não é muito vaidoso eles fazem questão de lavá-lo. E as vezes vai um de cada lado lambendo a bochecha peluda do Cori.

Será que eles realmente estão brigando ou é brincadeira de luta ?

Bjs

Rita.

02-10-2008 16:06:19
Última edição por Rita Lopes (02-10-2008 16:09:33)    
Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Oi Rita, td bem? olha, como esses bichinhos são engraçados... em casa eu vejo cada coisa... a Princesa é uma moleca, mas tbém é marrudinha... ela tem uma filha com o Terry que vai completar 5 meses dia 4, eu a chamo de Clarinha Furacão... juntou o gênio do pai (q é Terryvel) com o da mãe aí danou-se... rsrsrs
As duas brincam o tempo todo, mas se "empolgam", aí vira "tapas e beijos" rsrsrs... a Clarinha lambe todo mundo, até minha cachorra (mistura de srd com Pastor)... ontem eu tava agradando a cachorra e a Clarinha ficou lambendo ela, que ficou olhando de "rabo de olho" e qdo ela tava lambendo a orelha dela, deu uma bocada na cabeça da bichinha (não mordeu, mas a cabeça da gatinha coube dentro da boca dela)... rsrsrs... tadinha, se assustou, mas não desistiu de fazer amizade com a cachorra...
cada um tem seu temperamento, sua característica... é muito interessante...
É uma "obra de arte" de Deus mesmo...

02-10-2008 17:43:35

Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
Olá a todos!!!
A aproximação do Wolv, o macho que chegou primeiro aqui em casa, com a Constantine, durou cerca de 10 dias e eu já estava entrando em pânico porque dividimos a casa também....eu dormia na sala com o Wolv e meu marido no quarto com a Constantine...foi péssimo!!! Ficamos estressados e li quase tudo sobre o assunto mas nada parecia dar resultado até que resolvi deixá-los se aproximarem com um borrifador de água em punho,rsrsr, depois de ter gritado um pouco...mas também não aguentava ver os dois tentando se engalfinhar daquele jeito...
Outra coisa que dá resultado é separar os dois por uma porta e brincar com ambos com um brinquedo em comum através da abertura, às vezes com uma borrifadinha de catnip e muiiiiiito jogo de cintura.

Torço para que tudo volte a normalidade, porque passei or isso de novo há poucos dias, quando a fêmea voltou de sua "castração" e ele odiou o cheiro que veio junto....até chorei,desesperei mas depois de 2 dias a calma retornou!!!

Beijos a todos!!!

Patt

03-10-2008 10:55:15

Gisele Lucas

Olá a todos! Adorei a idéia do borrifador, vou providenciar logo pois essa noite foi um terror! Não sei o q deu neles q brigaram mais ainda. Acordei várias vezes durante a noite com o barulho das brigas... foi uma confusão. Antes os srd brigavam somente com os persas, agora estão brigando entre si. Estou com muita esperança q funcione.

04-10-2008 13:49:43

Rita Lopes

Oi Gisele,

Como vai o relacionamento dos seus gatos ?

Oi Helena,

Você sumiu do forum ?? Li todas as matérias daquele site que você indicou. Com você nada deu certo??

Bjs

Rita

OBS.: Ainda bem que só conheci estes casos quando o Cori já estava em casa e adaptado. Porque não sei o que faria com ele. Foi adotado muito doente e ninguém ia querê-lo, naquele estado. Tive sorte dos três serem castrados e com um gênio até que...... razoável.

15-10-2008 13:43:18

Gisele Lucas

Oi Rita,

Sábado comprei o borrifador. adorei essa idéia. Aposentei meu paninho rs. Funcionou bastante. Somente uma srd que está grávida que está com ódio de outra srd... na minha frente ela se controla mas se eu não estou por perto...ela ataca novamente... mas em geral, melhorou bastante; agora eles estão deixando os persas em paz...é muito engraçado que tenho uma gatinha persa (himalaia), a alicinha, com 5 meses e pesando meio quilo e todos a respeitam. Ela é brava e basta algum gato encará-la que ela parte para cima e começa a berrar...é cômico rs. Será q os himalaias têm um gênio mais forte? Ou prevalece o ditado "fraca e abusada?" rs

15-10-2008 19:02:46

Alex Quaglio

De: São Paulo
Oi Pessoal, tudo bem ?

Bom, aproveitando o tópico que é relacionado, gostaria da opnião de vcs.

Estou pensando em arrumar uma companhia para o Kinney, pois acho que as vezes ele fica meio entediado quando fica muito tempo sozinho em casa. Como moro sozinho, isso acontece com frequencia.
Então, estava pensando em arrumar uma companhia felina para ele. Já fiz uma experiência pra saber qual a reação dele com outros gatos, quer dizer, tentei socializá-lo.
Levei ele 2 vezes na casa de uma amiga que possue 2 gatos SRD, um macho e uma femea, castrados. Na primeira vez era aquele som de cobra de tudo quanto é lado... Não deu muito certo, na segunda vez, já vi uma certa aproximação dele com a femea, porém ela não estava muito receptiva.
Bom, vcs acham que devo adquirir outro gato? ou melhor gatinha, pensei em uma femea. Quais os cuidados que devo ter ? Quais as chances disso dar certo ?
Detalhe, o Kinney está com 9 meses. Não é castrado, e só penso em castrá-lo se começar a dar muita dor de cabeã somente...

Logicamente, esse novo morador não seria somente para companhia do Kinney, a vontade é minha também.

Desde já obrigado pela ajuda.

10-11-2008 17:26:26

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Oi Alex,

Se vc está pensando em ter uma companheirinha para o Kinney, este é o melhor momento.  Ele é ainda filhote, e sendo macho, dono do território vai aceitar melhor uma fêmea.  Se fosse outro macho, a briga pelo território poderia até ser feia, dependendo do temperamento de cada um.  Será natural que em princípio ele e e a recém chegada estranhem um pouco a mudança, mas logo estarão familiarizados.  Tenho 5 gatos, que chegaram em diferentes épocas e a reação deles variou muito.  Tenho meninas que nem se importaram com a chegada dos demais, outras, que ficaram muito próximas, e uma , que me princípio, passou vários dias fazendo "fsssssssssttt!!!!, mas durou pouco tempo.  Hoje são uma família que se respeita e brinca muito.

A reação dele na casa de sua amiga é normal. Lembre-se que ele estava em ambiente estranho, o que já estressa o animal,e percebeu que o local já tinha donas;  ele se sentiu inseguro e ameaçado.   E os gatinhos, ao contrário de cães, não gostam de fazer visitas em território que não lhes pertence ;))

Espero que em breve vc já tenha uma companhia para seu Kenny;  gatos adoram brincar em conjunto.

Boa sorte e ronrons a vc e seu(s) gatinhos(s)

10-11-2008 17:50:31

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Alex!

Eu concordo com tudo o que a Araguacy falou!!

E também não podemos nos basear em apenas algumas horas com animais estranhos. A socialização do gato é diferente da do cachorro!!!!! Ele estava em território estranho, fora do dele, etc...
É um processo que pode ser um pouco demorado.

Mas eu também sugiro outro gatinho.

Bjo e boa sorte,

11-11-2008 12:03:31

Alex Quaglio

De: São Paulo
Oi Araguacy e Valéria,

Obrigado pelas dicas e conselhos... Estou bastante propenso a pegar outro gatinho, ou melhor, dessa vez uma gatinha... A casa vai ficar cheia !!! hehehe

12-11-2008 08:34:42

Rita Lopes

Oi gente,

Falam que ter gatos vira uma mania. Comecei com dois que depois que achei, cuidei e castrei não consegui entregar para a adoção.

Depois veio o Cori um gatão grande que foi largado em coma na porta da clínica de uma veterinária amiga.

Ontem meu filho que diz que em casa não cabe tanto gato (acho que é porque eles adoram deitar juntos na cama dele) veio falando que tem um bebê jogado na firma onde ele trabalha. Tenho até medo de pensar onde vai acabar .....ou começar .....esta história.

26-11-2008 19:59:50

Vera Vivas

registrado(a): 13-04-2008
Olá Amigos dos amigos felinos,

Quando tenho um tempinho estou lendo suas postagens....hoje, sobre nosso drama com tantos briguentos.

Bem, tive até 13 gatos de uma vez, os machos brigam sim entre eles e urinam muito pela casa ...um inferno, só não brigam na hora de comer...de resto!!!Os meus a partir de 1 ano começaram as brigas...

Hoje, tenho 5 femeas e um macho castrado. Ele é um doce de tranquilo...mas as femeas, irmãs    da mesma ninhada...se estranham sim, patadas, bufadas...e ciumes : se  pegar uma pra pentear por exemplo...vem todas correndo ficar perto esperando a  vez e empurram a que esta sendo penteada....

A mãe delas não entra mais em casa....Tem uma siamelata que bate na mãe de verdade, bufa e morde. Simplesmente não houve acordo...a mãe come na porta da cozinha  e fiz uma caixa / cama pra ela fóra da porta da cozinha onde ela dorme em dias de chuva ...isso se a filhota dela não descobrir e for lá expulsá-la.

Borifador funciona..., basta sacudir ...o barulho da a´gua coloca eles pra correr e deixar a briga. ....mas , vão brigar em outro canto da casa....tem horas que estão "atacados".

Acho que gatos são sim territorialistas ao extremo, ciumentos...incrivel, são adoráveis, mas....tem horas....dá uma loucura ver tanta confusão que fazem por nada.

Boa sorte a todos...

Não aconselho mais de um macho em casa, de jeito algum, mesmo castrados se estranhm...isso em minha experiência...mas minhas femeas castradas, irmãs...tbém se estranham...e outra, marcam território com urina igual machos, marcam ...todas elas!!! É zangar e limpar e daqui a pouco voltam pra marcar..... e eu que pensava que femas não marcavam território.....que fria!!!

Abraços
Vera

27-11-2008 14:55:58

Rita Lopes

Oi Vera,

Acabo de conscientizar de que o meu limite é estes três amores que tenho. Pois o Cori às vezes parece que é bipolar - muda de humor sem motivo e dependendo do dia aceita as brincadeiras, outros dias não.

Apesar de serem machos não marcam território.  E os meus dois primeiros são castrados desde os cinco meses. Desceu a bolinha, foi para a faca. O cheiro de xixi não é tão forte.

O Cori que chegou todo submisso, esperando a vez dele para comer, tomar água e ganhar carinho  agora tá se achando. Descobriu que é bem mais forte que os outros. E super ciumento. Espera eu me afastar para bater nos outros que não entedem esse comportamento. Uma hora quer brincar, lamber e dormir junto; outra basta passar perto, que ele bate.

29-11-2008 11:43:18

Rita Lopes

Depois de um ano descobri que na verdade o Barthô provocava o Cori quando eu não estava por perto em silêncio e este reagia agredindo e miando. Só em janeiro deste ano o Cori se sentiu no direito de passear pela casa. Isso aconteceu porque o Barthô ficou doente e então ele ganhou mais espaço.

Depois que o Barthô melhorou ele tentou por o Cori no seu lugar, mas ele não aceitou mais ficar restrito a cama do meu quarto.

O Cori e o Napô ficaram super amigos, já que ele tinha perdido o companheiro das brincadeiras durante a convalecença e arrastou o outro para a farra de pega-pega e judo.

De vez em quando tenho que interferir e lendo esse tópico vejo como fui injusta. Meu filho até chamava ele de gato mau....

Mais uma vez os gatos nos ensinando a lidar com as emoções, né?

Pedi no outro tópico para a Helena contar o final dessa história.

18-11-2009 19:29:02

Laura Alaby

De: Brasília - DF
registrado(a): 18-08-2009
Que bichinhos cheios de personalidade, não?!!!

Quando adotei a Yara, pensei em ter só ela. Mas ai a vida da voltas e acabei me tornando voluntária da ONG onde adotei ela. O Problema veio quando resolvi levar 2 filhotes (Manu e Kalu)pra casa, para tratar deles.

Eu não tive escolha, ou leva ou o mais fraquinho ia morrer no abrigo. Bem, eu não preciso dizer que a Yara queria, literalmente matar eles.

Ficaram no outro quarto, separados. Só deixava eles andarem pela casa a noite quando eu estava em casa, mas a Yara rosnava (isso mesmo, ela rosnava), mostrava todos os dentes, língua e amidalas fora as porradas que ela dava neles.

Comecei a pensar, se eu quisesse ficar com o Kalu ia ter muito trabalho de adaptação. A vida deu mais uma volta e eu encontrei a Aiyra.

Bem eram 2 pra levar porrada da Yara. Passados 2 meses de isolamento dos filhotes, para minha realização de mãe fim de semana passado peguei o 3 dormindo juntos. E pasmem a Yaran brinca, corre e faz carinho neles.

´Me sinti realizado, mas qualquer outro gatinho que eu levo pra casa as femeas descem a porrada nele.

Gatos são simplismente surpreendentes

20-11-2009 15:08:17

Helena

Bem, atualizando:

Quando iniciei este tópico estava com 4 gatos.

Agora estou com 12.

É um verdadeiro inferno manter 12 gatos, mas eu amo este inferno.

6 machos.

E a resposta parece se bem simples para acabar com as brigas.

É a resposta é : O estilo de vida da tia Clotilde.

Algums gatos simplesmente não se importam em receber outros gatos.

Algums gatos e gatas que eu tenho gostam ( por incrível que pareça, eu mesmo não acreditaria se não visse ) de fazer novos amigos.

Quatro deles amam verdadeiramente o meu cachorro e os outros gatos, tive que filmar o carinho que estes quatro gatos tem pelo meu cachorro, é incrível, ninguém acreditaria.

Outro são adeptos da filosofia da tia Clotilde.

Você não tem uma tia Clotilde na família???

Duvido.

Toda família tem uma tia Clotilde.

E algum gatos são como a tia Clotilde.

Só conseguem conviver de uma forma solitária, por temperamento mesmo.

Mas eles tem uma enorme superioridade com relação a  tia Clotilde.

Eles amam os seus donos e são maravilhosos, são seres com energia positiva, detestam apenas os outros gatos.

Já a tia Clotilde...

Lembra o que acontece depois do : " ...querido... a... tia... a tia Clotilde vem almoçar com a gente amanhã..."

21-11-2009 14:53:05

Vera Vivas

Prezada Helena,

Minha querida, hilária sua "tia Clotilde"........ri de matar...EU? Tive uma tia solitária, mas era de uma bondade, paciência com nossas visitas, carinho em fazer nossos doces prediletos...mas viver?Ela gostava de sua solidão....

Enfim, gatos, como já falei em outros temas, já tive 13....eram irmãos e dormiam juntos, numa boa....coisa linda de ver...Mas, depois, fiquei só com um deles (por motivos que já relatei tbém) e agora, veio o Branco, um macho que apareceu e ficou em casa, mas ele é uma féra de briguento...e late feito cão pro meu macho residente....é muito engraçado, já ficam na mesma casa, mas um em cada comodo(EMBORA eu não feche portas) cada um escolheu seu canto....porém, meu ideal ´e se darem realmente bem....mas femeas....elas fazem amizade com TODOS os gatos que aparecem no quintal, cheiram, lambem....ficam amigas....Mas, quando perdem o humor, brigam até com seus rabos...(risos)

Minha solidariedade a vc por seus felinos, sei quanto custa em termos de $$$$$$$$$$ e de tempo, que precisamos dedicar, pra cuidar de tantos bichinhos...só muito amor mesmo.

Seu felino com perda de pelos, pode sim ser stress, eles não gostam de mudanças em sua rotina, o Branco chegando em casa, Matisse(meu felino residente) tbém, mudou o comportamento, tbém perdeu pelos como doido....ficou chorão...miava ......agora que vem melhorando, mas precisei dar vitaminas pra dar um up nele....é complicado mesmo!

Boa sorte  e tudo de bom pros seus felinos.

Vera

23-11-2009 13:33:20

Rita Lopes

Li e reli este tópico para me concientizar da encrenca que é adotar mais um gatinho.

23-11-2009 18:08:52

Raquel Manente

De: Curitiba - PR
registrado(a): 10-10-2009
Que interessante essa questão dos machos...

Minha mae, por achar o siames dela um gato solitario decidiu adorar o Max, um blue alguma coisa, muito lindo e muito bomzinho.... achou que seria uma alegria para o lindo siames, xaninho o nome dele... Pois bem.... não houve adaptação... eles brigaram MUITO... MUITO... MUITO... de chegar a machucar.... Mas quem decidia brigar era o Xaninho... o Max, sempre bonzinho tentando se aproximar... Ele deitava no chao, em respeito ao Xaninho.... mas NADA de amor entre eles... (O Max foi retirado da rua por uma questao de que ele apanhava dos outros gatos e era muito maltratado pelas pessoas....)

Pois bem... fizemos varias coisas para adaptar, separação em quartos, brinquedos, catnip... paninho com cheirinho do outro... GENTE... NADA... NADA funcionou, chegamos a ir em um psicologo de gatos que cobrou uma facada e nao ajudou em nada....

Enfim.... nao sei como e nao sei quando... mas um dia as brigas pararam...

Houve um dia em que o siames, em uma provavel crise de ciumes, ele atacou a minha mae. Ela parou no hospital, teve que tomar injeção... foi um momento muito sinisto... Teve vet que chegou a dizer pra matar o Xaninho por seu um gato que nao sabia se socializar e nao respeitava o seu dono.. imagina que piração...

Hoje eles vivem bem... as brigas passaram... Hoje o Max ja se impoe mais... de vez enquando ele chama o xaninho para brincar, mas o xaninho nunca foi de muito papo...

Hoje eles dormem na mesma cama, com a minha mae no meio, é claro.... Descobrimos que o Xaninho tem um amor incodicional pela minha mae... o Max nao pode se roçar na minha mae que o Xaninho vem rosnando pra ele...

Depois de ver tudo isso acontecendo tao proximo de mim, eu fiquei um pouco com medo adotar um.... Afinal eu ja tinha um macho, naquela época com 2 anos, e que tb era um gato solitario, muito carente da nossa compania....

Enfim, um dia fui a pet comprar as rações e havia uma coizinha preta brincando com um brinquedinho, quase do tamanho dele... ele nao tinha 2 meses, muito pequeno, mirradinho... foi paixao a primeira vista.... estava pra doação... só tinha sobrado ele... voltei pra casa com um pacote de ração pra gatinhos ate 4 meses e um gatinho.... Pois bem, ao chegar em casa, o dono do pedaço nao gostou nada da historia de "irmaozinho",... fuz pra todo lado.... fizemos a separação, o dono da casa livre e o pequenino dentro do quarto.... a adaptação durou 3 dias... Simples assim... No terceiro dia o dono da casa, estava na porta do quarto cheirando ele, lambendo o pequenino e eles se dão muito bem!!! Pra vocês terem uma ideia, os dois sao machos, mas o pequeno adotou o dono da casa como "mae"... ele MAMAVA NO NEGÃO, esse é o nome do dona da casa. Mamou até os 10 meses... é claro que nao saia leite, mas ele se sentia tao confortavel e o negao NUNCA, ralhou com ele por causa disso, pelo contrario adorava... era um ronronar lindo dos dois... sem contar os momentos de banho...

Me disseram e eu li muito sobre adaptação, e digo que a principio é mais facil com gatos novinhos.... mas...

27-11-2009 20:46:01

Rita Lopes

Depois de muito ver cheguei a uma conclusão: SORTE ou ACASO....

Explico: um gato pode gostar de um , mas não de outro. Amigos inseparáveis podem se tornar indiferentes e até brigarem depois de anos de amizade, alguns gatos podem ser SUPER egoístas, porque egoístas, ciumentos, passionais e bipolares todos são!!

Em maior ou menor intensidade.....

Engraçado depois de uma gata selvagem na minha infância, que era minha paixão, conheci os cachorros, me apaixonei e falei: gatos nunca mais.....

Mas tudo na vida muda. Cresci, amadureci e conheci meus gatinhos. Me apaixonei por eles e por todos os gatos que conheço. Todos são especias / magníficos.

São lindos, amorosos, cada um com uma missão e nos ensinam a amar incondicionalmente.

Essa atitude de 8 ou 80 me encanta. Os gatos continuam os mesmos, eu é que estou amadurecendo.....

30-11-2009 13:55:41
Última edição por Rita Lopes (01-12-2009 18:01:19)    
Adriana Falco

De: Rio a Janeiro - RJ
registrado(a): 18-07-2009
Adotei uma gatinha SRD de quase dois meses no dia 14/11.
Já tenho um casal de persas de 1 ano de idade. Durante 3 dias foi um sufoco, até escrevi para o forum pedindo ajuda. Waldirene ( a persa que eu já tinha)não queria comer e não saia do banheiro, comecei a dar floral para ela e rezar...me senti mau por ter feito ela passar por isso.

Mas depois o comportamento de todos foi melhorando e já não me arrependo , ela é uma fofa e não brigam mais. Waldomiro fica grudado na Berenice (gatinha nova) ela até tentou mamar nele! E a Waldirene já deita perto e não faz mais fuuu, os três passam o dia brincando, correndo, comem juntos, e a Waldirene que sempre ficava mais escondida agora está sempre no meio de nós, não se esconde mais e até começou a pedir carinho.

Resumindo achei que foi a melhor coisa que fiz, dei uma vida feliz a uma gatinha que estava desnutrida e sem perspectiva de vida, e enchi a casa de alegria.

Deu um pouco de trabalho e até um desespero no começo, mas valeu muito a pena, já havia lido que um bichinho adotado tem um carinho imenso pelo dono, e tive certeza, a gente sente que eles são gratos. Acho que vale a pena tentar!

02-12-2009 12:34:45

Vera Vivas

Olá pessoal,

Todos nós que temos a sorte de poder conviver, abrigar mais um gatito que sofre por ai....tem sim recompensa de sua companhia todos os dias, e um dia nunca é monótono...e outro tbém não!!Uma eterna alegria!!!

Parabéns a todos que fazem de sua vida uma amor incondicional por estes seres especiais.

Boa tarde.
Vera

02-12-2009 14:48:13

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Olá, tenho 2 gatos persas, um branco de 6 quilos e 5 anos e outro himalaio de 4 anos e 5 quilos. São irmãos e sempre se deram bem. Agora, não sei porque deram para lutar sumô e é pêlo pra todo lado, um se joga em cima do outro, o Marinho (himalaio) que é menor, como não pode com o grandão do Thiago, morde seu rabo, ai que coisa, só escuto os miaaaaaaaauuuuuuuusssssss, chego separo, aí eles vão para o segundo raund, o grandão vem e ataca, escuto mais alguns miaus e nuvens e nuvens de pêlos, coloco eles de castigo e brigo, só assim que se acalmam, mas a maioria das vezes ficam em paz

Só pode ser ciúmes, o grandão é muito ciumento, se pego o Marinho, pronto! Sei que haverá brigas.

04-12-2009 00:01:54

Rita Lopes

Silvia os meus começam com lambidas, depois uns golpes de judo e se um pegar mais pesado aí começa a briga de verdade. Gatos aprendem a lutar com a mãe e exercitam isso na comunidade. Quando estão brincando-brigando até saem umas vocalizações, mas os gritos de uma briga de verdade são diferentes.

Corte semanalmente a pontinha da unha dos dois e só separe a briga quando começar a esquentar. Um pouco de treino de judô faz bem para eles.

13-12-2009 14:50:02

Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.