Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Será alergia?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Jose Carlos

De: Rio de Janeiro, RJ
registrado(a): 29-04-2007
Pessoal,

No tempo que estou com o meu gatinho tenho sentido umas coisas estranhas,  tenho sentido coceiras no corpo, algumas partes do corpo fica pinicando e fica coçando.

Quando estou fazendo as coisas para ele (limpando caixa de areia, trocando agua, etc..) se eu transpirar e o pelo de ficar em contato com a pele suada, pronto, aquela parte fica coçando!!!

Estou ficando preocupado, pois ainda não liberei acesso a casa toda para ele, e isso fica assim durante um certo tempo do dia quando não estou em contato com ele, depois para.. mas ai volta tudo novamente quando estou com ele.

Estou preocupado demais.
[]s
Jose Carlos

24-03-2008 09:55:23

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
Isso que vc está sentindo são ácaros, será bem legal começar a dar banhos regulares nos gatinhos

Abraços

25-03-2008 09:07:04

Angelica Vp

De: São Paulo - SP
registrado(a): 06-10-2008
Olá José Carlos,

Gostaria de saber se você conseguiu "vencer" a tua alergia.
É que tenho 3 gatos em casa e meu namorado é alérgico. Quando ele foi lá em casa, teve uma crise danada, tossia e respirava com dificuldades.
Ele é realmente alérgico a gatos, fez teste que acusou isso.

Preciso saber se há algum tratamento tanto humano quanto felino, afinal amo os 4! E não consigo viver sem nenhum deles!

Obrigada,
Angélica

07-10-2008 10:22:54

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Oi Angelica, sou profundamnete alérgica a quase tudo, menos a gatos e cachorros. Graças a Deus.Mas quando comecei os testes e não sabia perguntei a vários médicos o que faria se oresultado fosse positivo. As respostas foram estas:

O banho semanal ou quinzenal dos gatos melhora bastante se a alergia for a ácaros.

Se for a pelos, vc que não é alergica pode escová-los todos os dias. E cada dois dias passar aspirador com filtro hepa.

Faça capas impermeáveis para o sofá e cama. Pode ser com tecido emborrachado.

Mas antes de ficar louca com tanto serviço procure uma boa clínica de alergia que faça as vacinas para diminuir as sensibidades. Elas melhoram 80% ou mais. Enquanto começa o tratamento existem sprays nasais muito bom para prevenir a crise de rinite e outro em pó para aspirar para quem tem asma.

Alergia é um saco e ficar longe do alergeno não adianta, porque na próximo contato acidental começa tudo de novo. Insistir no contato sem tratamento e um risco e muito sofrimento.

Boa sorte e depois conte se deu certo.

Rita

07-10-2008 10:50:31

Angelica Vp

registrado(a): 06-10-2008
Olá,

Obrigada pela resposta...

Já marcamos médico para esta semana, eu vou com ele, para tirar todas as dúvidas!!!

Acho que dei um pouco de trela para o azar, além de já saber que ele era alérgico, estamos em mudança de estação, e meu gatitos estão trocando o pêlo, então já viu, foi dose tripla de pêlo no ar!

Ele nem chegou a tocar nos gatinhos...

Eu que já não deixava os gato ficarem em meu quarto, agora vou seguir as tuas dicas de fazer as capas impermeáveis!

Obrigada mesmo pela atenção e postarei as novidades aqui, assim se mais alguém precisar, o tópico será de grande ajuda!

=^^= Angel

07-10-2008 14:59:56

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.