Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Stephane Nepomuceno
De: Argentina - Bs.As.
registrado(a): 04-03-2008
|
|
Eu desesperada novamente busco ajuda de vcs....
comprei um ratinho de brinquedo que meu baby destroçou... e acho q pode ter engolido uma parte bem pequenininha da pelagem do brinquedinho... ha tres dias ele começou a vomitar muito e eu corri com ele pro veterinario (oq é um grande problema pq estou morando na argentina e ainda nao encontrei nenhum veterinario que conquistou minha confiança), ele estava com febre e salivava demais, o veterinario aplicou duas injeçoes; uma para os vomitos e outra para a febre; ontem no retorno (ele já estava melhor, tomando muita agua por causa de toda a saliva e comendo bonitinho sem salivar), ainda tinah febre; o medico aplicou novamente as injeçoes; e hoje temos novamente um retorno marcado; ele já come bem e toma agua normalmente; e já parou de salivar; embora eu acho q ainda esteja com febre (39,7º). O que acontece é que os veterinarios daqui sao muito estranhos, nao falam nada, e parece que nao sabem oq estao fazendo. estou desesperada porque nao quero ele tomando um monte de injeçao assim; acho q teriam outros modos; gostaria de saber algum remedio q possa dar para febre em casa e oq posso fazer pra estimular meu gatinho a fazer coco... a dois dias ele evacuou, mas como passou um dia inteiro sem comer e só voltou a comer bem hj nao sei se é normal ele nao ter faito nada até agora; sem contar q o veterinario apalpou ele e disse q tinha uns cocozinhos lá dentro. Eu tentei oferecer a sopinha da roseli mas como ele nunca comeu nada alem de raçao (já tem 1 ano e meio) ele nao quis; comeu só o franguinho com uma certa dificuldade. bom; como estimulo a fazer coco, qual remedio posso dar para febre, e quais sao os riscos q ele corre tendo engolido aquele pedacinho do brinquedinho?
Muito obrigada desde já no desespero só recorrendo a esse forum msm para me acalmar um pouco
Stephane & Nicolas
|
|
23-03-2008 18:18:46 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
|
24-03-2008 22:21:09 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Stephane Nepomuceno
Tudo isso que está acontecendo com seu gatinho não me parece ser por ele ter engolido um pedacinho do brinquedo não, deve ser coincidencia apenas.
Ele estar com febre é porque está com alguma infecção. Procure saber que injeções são essas que ele está aplicando e posta aqui pra gente.
Você pode dar agua de côco para ele pra ajudar hidratar e pra regular o intestino
Abraços
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
25-03-2008 08:56:22 |
|
Stephane Nepomuceno
De: Argentina - Bs.As.
registrado(a): 04-03-2008
|
|
Meninas,
Eu tbm acho q nao foi o brinquedinho nao, imaginem só, a sopinha ele nao comeu de jeito nenhum, o frango foi uma luta pra ele conseguir comer (nao conseguia morder), até parece que ia conseguir comer pano. Bom, fui na terceira consulta de controle no domingo mesmo, e ele já nao estava mais com febre, desde daquele dia já com e bebe agua bem, o unico problema era que nao fazia coco de jeito nenhum, a veterinaria disse que ele estava com o intestino cheio de massa fecal e se ele nao fizesse até terça ia ter que fazer um enema, ela receitou um laxante leve e um pouquinho de leite e na segunda feira ele fez dois cocozoes....rs
Agora ele tá bem, brincando como sempre; hj tem mais uma consulta de controle mas estou na duvida se levo de novo, pelo desgaste da viagem, já que era só pra ver o caso do coco...rs
Ah...Fernanda, depois eu ponho o nomes das aplicaçoes, mas eram pra limpar o estomago, e eu queria muito ter dado agua de coco pra ele mas moro na Argentina e nao encontrei em lugar nenhum...
Bjinhos Stephane & Nicolas
|
|
25-03-2008 10:22:04 |
Última edição por Stephane Nepomuceno (25-03-2008 10:47:44) |
|
|
|