Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Help, pelo caindo.. o que fazer?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Jose Carlos

De: Rio de Janeiro, RJ
registrado(a): 29-04-2007
Pessoal, tenho um British Shorthair de 4 meses em casa, come ração Royal Canin Persian para gatos de 4 a  12 meses, Não dou suplemento nenhum ainda...

Não sei o que fazer, ele ta soltando muito pelo, mas é absurdo porque comendo esse tipo de ração não deveria não é verdade? Ele ta soltando um pelo bem fininho, meio branquinho, o que é estranho pois ele é chocolate (rs), mas vcs já sabem do que estou falando.

Eu queria uma ajuda, não sei o que ele tem, minha namorada disse que existem suplementos / remédios, ótimos para reduzir muito esse problema.

Outra coisa, poderia ser também troca de pelo? se for, quanto tempo isso dura?

VALEU AMIGOS.. AGUARDO AJUDA.

22-03-2008 20:44:47

Eliza Vasconcelos

De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
José Carlos:
Ele deve estar trocandos os pelos... isto é normal de acontecer !!!
Acalme-se... rs

Bjs
Eliza

22-03-2008 21:34:58

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Olá José Carlos,

Com todo respeito, vc está me saindo uma "grande mãe", rsrsrs
Geralmente os gatinhos trocam a pelagem duas vezes por ano.  Nesse período de troca seria interessante vc escová-lo umas duas vezes diarimente por dois motivos: gatos se lambem bastante e com os pelos soltos existe o risco de embolar o pelo e formar nós e também a ingestão bem maior de pelos o que em excesso, não se larme,  pode resultar em problemas digestivos.

No seu caso, creio que o estrresse provocado pela mudança e adapatação à nova casapodem ocorrer quedas de pelos e em alguns casos até aparecer alguns fungos.  Situações como essas são normais, assim como a sarninha de ouvido que já apareceu, em consequência desse estresse, a imunidade do gatinho cai um pouco.  mas não se preocupe, essas pequenas preocupações fazem parte da vida de cada novo papai ou mamãe ,rsrsrsrs

Sua noiva tem razão, existem ótimos complementos para a pelagem e pele de seu filhote.  Aqui na Feline Shop tem um produto que é específico para gatos, o Megaderm.
O resultado é ótimo e os gatinhos adoram o sabor e é super fácil de ministrar.  Com o vc tem uma veterinária de plantão permanente, com cuidados e afeto diferenciado, aproveite!!!

Boa sorte com seus fofuchos!  Em breve, muito mais cedo que vc imaginar, vc estará cercado de ronrons pela casa toda, preenchendo todos os espaços e sua vida!

Abraços!
Ronrons p vc!!

22-03-2008 23:23:24

Jose Carlos

Mas essa queda de pelo diminui? estou ficando preocupado pois acho que estou tendo reação alérgica, eu ultimamente estou com o corpo todo pinicando...

Vejo muitas pessoas tendo gatos em casa, solto a vontade sobe em cima da cama..etc..etc.. será que a casa dessas pessoas é um mar de pelos?? não consigo ver ele solto e enchendo tudo de pelos assim não.

por favor me de um help.

[]s

24-03-2008 10:35:52

Sonia Marcondes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-09-2007
oi Jose Carlos, tudo bom???
Eu tenho um só e a minha casa só não vira um mar de pelos pq escovamos o Magoo todo dia e mesmo assim cai pelo o tempo todo . Eu dou o Megaderm mes sim mes nao e isto ajuda bastante.

boa sorte com os seus filhinhos.

24-03-2008 13:24:38

Jose Carlos

Entendi que a escovação faz diferença.. pena que parece que não resolve tanto, eu acabo de escovar e continua saindo pelo.. pelo...

Tem gente que diz que usa Pente fino, e ajuda..  Eu juro que não sei!!

A escovação pode até estar sendo feita de forma errada, é no sentido do pelo? quando faço o contrário ele não gosta!! deve doer.

24-03-2008 14:00:28

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
José Carlos....

pente fino é ótimo para tirar os pêlos do gato, só que até demais. Faz com que percam mais do que o necessário.

British, Exóticos, não necessitam ser escovados "ao contrário". Até onde eu sei, só vale para persas mesmo.

Você pode dar banho a cada 15 dias ou 3 semanas, mesmo filhotes. O meu começou a tomar banho bem antes de 4 meses.

Bjo e boa sorte.

24-03-2008 16:25:11
Última edição por Valeria Veronezi (24-03-2008 16:25:49)    
Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
José Carlos

Acho legal que você dê um banho neles, pois se vc também está coçando é porque eles estão com ácaros.

Quanto ao jeito certo de penter, aqui vai uma dica do meu mestre "Val Santarém" o papa do grooming:

Para pentear o pente deve ficar em pé, na vertical, para depilar o gato, o pente deve ficar deitado (inclinado), ajuda na remoção dos pêlos soltos. E para finalizar o bom mesmo é uma rasqueadeira macia (teste ela nas costas das suas mãos, se arranhar não presta).

Sugiro, ainda, que você procure dar uma ração específica pra raça que cria e. tambem, um suplemento excelente para os pêlos que é o megaderm

Abraços

25-03-2008 09:05:57

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.