Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Jose Carlos
De: Rio de Janeiro, RJ
registrado(a): 29-04-2007
|
|
Pessoal,
Meu gatinho está tendo uma coceira danada atrás da orelha, e ta fazendo ferida por causa disso, o que devo fazer? estou na dúvida. (obs: ele já veio pra mim com o machucadinho, mas agora está crescendo)
|
|
20-03-2008 09:32:31 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Dê uma olhada dentro do ouvidinho e veja se não é sarninha de ouvido. As vezes coça e eles arranham a parte de fora.
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
20-03-2008 16:48:07 |
|
Jose Carlos
|
|
Entendi.. vou olhar, mas o problema agora é fora, machucado que por causa da coceira ele fica futucando.
Acho que só consigo evitar isso passando alguma coisa no machucado, e colocando o colar.
|
|
20-03-2008 17:45:13 |
|
Fernanda Mattos
|
|
Jose Carlos, primeiro veja o que está causando a coceirinha pra gente poder te dizer o que pode ser feito, agora, não ponha o colar não, isso estressa demais o animal, corte as unhas dele!
Abraços
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
20-03-2008 17:54:13 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi pessoal!
Jose concordo com a Fernanda em nº e grau! O colar eh uma judiaçao... Soh colocaria em ultimo caso mesmo...
Agora sobre o ouvido, parece ate coincidencia, mas a Daiane veio para mim com otite. E ate descobrir que aquele coça, coça e chacoalhaçao de cabeça era isso...
Mas a vet dela me ensinou um teste facil de fazer, para saber se pode ser otite: 1º Pegue um pedaço de algodao ou gaze; 2º Enrole no seu dedo e com delicadeza passe dentro do ouvido. Obs.: NUNCA USE COTONETES, eles ferem o ouvido! 3º Veja se ha secreçao e se houver, veja sua cor e seu cheiro (parece nojento, mas cheirar eh preciso... rs). 4º Se a secreçao for escura e/ou com cheiro forte, ha uma grande chance de ser otite. Mas mesmo que nao haja secreçao ou se for diferente do que me foi ensinado, vale a pena dar uma passada no vet para conversar sobre a feridinha e aparar essas "garrinhas". Eu ate hoje nao me atrevo a cortar as unhas da Dai, por medo de acabar cortando muito rente e assim machuca-la...
Um grande abraço felino, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
20-03-2008 18:59:51 |
|
Jose Carlos
|
|
Fernanda e Adriana, Obrigado por ter me ajudado...
Fernanda, minha noiva é veterinária, eu que sou o ignoramente hehehehe.. de qualquer forma, não teve para onde correr, tive que colocar coleira para evitar dele coçar mais... cortei a coleira para ficar justinha em cima do machucado apenas, ele usa ela tranquilo, não ta stressado não.
quanto a orelha, minha noiva fez isso usando uma pinça, tirou uma cera e tal, mas nada demais até ai.. então fez um exame na hora para ver se era sarna.. e realmente era!
Já estou tratando diariamente o machucado, e a pele está vontando ao normal.. eu limpo bem o machucado e passo o remédio 1x ao dia.
|
|
22-03-2008 20:28:26 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi pessoal!
Jose vc eh um privilegiado, sendo sua noiva veterinaria! (rs) Brincadeiras a parte, que bom que o problema jah foi diagnosticado. Agora eh soh tratar e tudo vai ficar bem novamente!
Abraços, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
23-03-2008 14:47:04 |
|
Fernanda Mattos
|
|
Pois é José Carlos, deu o que eu suspeitava
A sarninha de ouvido costuma dar essas feridinhas ao redor da orelha.
Tratando a sarninha o resto deve desaparecer. Mas tire o colar dela o quanto antes, é uma judiação!
Abraços
|
|
25-03-2008 09:08:41 |
|