Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Nina Boitte
De: Canoas - RS
registrado(a): 15-03-2008
|
|
Gente, gostaria muito de pedir auxílio a vocês que criam gatos persas. Tenho dois persas, um macho e uma fêmea (2 anos cada). Quando eu os comprei a dona do gatil sugeriu que eu desse a ração da Royal a eles, fiz isso mas notava que eles não gostavam, comiam muito pouco e sempre magros. Eu comprava a ração em uma das melhores pet shops de minha cidade até que o dono da loja me disse que a Royal não era uma ração boa e sugeriu que eu desse a ração Equilibrium específica para persas, como ele também tem gatil de persas e disse que era a melhor ração do mundo, decidi trocar e o resultado foi pior ainda, eles não comem mesmo, só cheiram a ração e ficam me olhando. Lá fui eu comentar o problema com ele... me disse para não dar a Royal nem outra, apenas essa Equilibrium e sugeriu que eu misturasse nugets junto. Só que eles só comem os nugets! Eu não sei mais o que fazer, a gata Mimi está magra e com o pêlo feinho. Misturei um tal de Organew em pó, tem que ver a diarréia que eles estão, horrível! Eu não sei mais o que fazer... Alguém pode me ajudar???
|
|
16-03-2008 15:39:21 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Nina,
Bem vinda ao Fórum Felino! Sobre o seu problema, aqui vai a minha dica: suspensa a ração, probiótico tudo o que eles estiverem comendo. Lave a tigela de água e coloque metade água mineral sem gás e metade água de côco. Troque a água todos os dias. Prepare peito de frango sem osso, cozido só em água, em tempero nenhum. depois dê pra eles bem desfiado e em temperatura ambiente. Se quiser pode até colocar um pouco de arroz brnaco cozido só em água sem tempero, e tipo papa. Mas se não quiser, pode dar só o frango. Dê 3 ou 4 vezes ao dia, cerca de 2 colheres de sopa cheias com o peito de frango pra eles. Depois de uns 3 dias fazendo isso vc pode dar a sopinha da Roseli, tem a receita aqui: http://www.ciadogatopersa.com.br/receitas/indice.htm
A sopínha vc pode dar todoso os dias. Eu particulamente te recomendo a ração IAMS, caso não encontre pra comprar, nós a vendemos. Bom, aqui muitos integrantes do Fórum já mudaram pra ela então posso te assegurar que é muitoooooooooooo boa. E jamais vai dar diarréia em seus gatos. O pelo fica lindo, eles engordam e pegam corpo! Pense nisso.
Miaus Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
16-03-2008 15:56:54 |
|
Nina Boitte
De: Canoas - RS
registrado(a): 15-03-2008
|
|
Obrigada pela atenção :) Senti muita segurança neste site desde que o descobri, que bom!
Vou fazer a sopinha e dar o franguinho a eles. Quanto à ração IAMS tem específica para persas?
Obrigada
Nina
|
|
16-03-2008 16:41:29 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi pessoal!
Outra dúvida: a Daiane odeia peito de frango! Não come nem na sopinha, nem puro, nem assado, nada! Agora mostre atum para ela... Só falta endoidar. E peito de perú, então? Tem também o requeijão, deste nem se fala...
Pergunta: posso dar essas guloseimas (atum, requeijão, peito de perú etc.), para ela com que frequencia? Tenho medo de "desandar" o intestino, e tem todos aqueles conservantes, sei lá...
Obrigada e abraços, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
17-03-2008 17:07:19 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Boa pergunta tb, Adriana!
Aqui acontece a mesma coisa com o Princippè: só atum, banana, requeijão. Sei que o requeijão é muito gorduroso pra eles. Só dou quando vou administrar comprimidos, aí misturo.
Já o atum..... eu só compro o light (conservado em água) e a porção que eu vou dar pra ele, eu lavo..... pois é!!!!! Pra tirar um pouco do sal da conserva, eu lavo!!! Mas sei que não tá certo.
Aqui a frequência das guloseimas é menos do que 1x por semana. Às vezes ficam 15 dias sem comer besteira, mas mesmo assim.... E tudo beeeeemmmm pouquinho mesmo. A medida que eu uso é meia colherinha de café. Só pra sentir o gosto mesmo.
Bjo.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
17-03-2008 17:55:19 |
Última edição por Valeria Veronezi (17-03-2008 17:56:14) |
|
|
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Uma coisa q sempre lembro é que o vet. disse pra dar ração seca... evitar ração úmida pra não dar tártaro nos dentes dos bichinhos... e acho q com os petiscos é a mesma coisa... só dar de vez em quando mesmo... tem sentido, né? bjs
|
|
17-03-2008 18:03:44 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlinas,
É importante que o gato tenha acesso à alimento úmido porque os gatos persas precisam de líquidos para que os rins trabalhem, já que s persas têm tendência a certos cálculos. Por isso para gatos com problemas renais é indicada ração úmida e patês. Tem a ração em lata da Hill's por exemplo que é excelent...a p´ropria sopinha não deixa de se rum alimento úmido!
Os tártaro aparece não só em função de alimento d emáqualidade, mas também pela idade o gato, normalmente com aproximadamente 5 anos, como foi o caso da nossa gatinha que fizemos o tratamento e a remoção do tártaro e fizemos a matéria e colocamso no site. Ou também em função de tipo de organismo, alguns gatos têm mais tendência que outros naformação d etártaros. Por isso é importante usar produtos para evitar, como o que temos na LOJA , o HALIGENIC SPRAY.
Requeijão, iogurte natural, danoninho e algumas frutas...e só hein! O requeijão pode ser dado um pouquinho, mas é gorduroso e a tend~encia, como é gostoso, é que eles queiram comer mais e aí já viu, a barriga fica aquela maravilha. Vcs pode dar Ricota fresca, ele não tem quase gordura e eles gostam, e não solta a barriguinha!
Miaus Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
17-03-2008 21:45:06 |
|
Alessandra Watanabe
De: São Paulo - SP
registrado(a): 16-02-2008
|
|
Além de ter lido agora o que a Roseli escreveu sobre alimentos úmidos para gatos, já havia lido há alguns anos sobre isso em um site inglês. Os gatos ingerem menos líquidos do que seria necessário para o bom funcionamento dos rins, por isso é importante a ingestão de alimentos úmidos que permitam a ingestão de líquidos de outra forma; isso vale principalmente para gatos idosos, período em que a oferta de ração úmida deve se intensificar. Nessa página (http://www.catnutrition.org/information_resources.php) há uma série de links com artigos que defendem o uso de ração úmida e até mesmo de uma alimentação totalmente à base de alimentos naturais (carne crua!) - eu ainda não cheguei a esse extremo. Dou ração úmida da Royal Canin (Sensitivity - meus filhos tem a pele sensível) e a ração A/D da Hill's como agrado. E por falar na Hill's...
Vi em outros tópicos do fórum que muitos indicam a IAMS para subtistuir a Royal Canin (justamente a ração que os meus gatos comem... Skin Care, porque a pele deles é bastante sensível). Não encontrei a IAMS, que está em falta na loja em que compro, mas comprei a ração seca para gatos da HILL'S. Alguém conhece?
Abraços!
|
|
01-04-2008 23:36:24 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Alessandra,
Pode ficar SUPER tranquila com a ração da Hill's!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É só a melhor ração do mundo! E isso não é a Roseli que fala (apesar de usar aqui também) isso é opinião dos veterinários do mundo todo.
Em alguns lugares no Brasil, as pessoas nunca ouviram falar porque: 1- é uma ração cara (em alguns lugares é um pouco mais que a IAMS, mas em outros é o dobro!) 2- por ser mais cara, é difícil ter distribuidores dela em todas as regiões. 3- não existe pacotes maiores que 3 quilos, portanto não há incentivo para criadores e os pet shops por sua vez também não divulgam porque acham que fica muito caro para o consumidor final. Mas mesmo com estes "senões" continua sendo a melhor ração do mundo.
O que particulamente acho muito interessante é o fato da Hill"s ter uma linha pra gatos com problemas renais, o que ajuda muito porque existem rações no mercado para gatos com este problema, porém os gatos não suportam e não comem! A Hill"s além de ser muito palatável, tem a ração úmida, que todos aqui devem conhecer e devem experimentar e tem a linha seca. Nós ainda não colocams à venda aqui na Loja, pois teria que estudar com os forunlinos se vale a pena, por exemplo a ração pra gatos adultos pacote de 3 quilos custaria perto de R$ 50,00 e a de filhote pacote com 1,5 quilos (não tem maior) custaria perto de R$ 30,00.
Já algum tempo introduzimos ela aqui no gatil em conjunto com a IAMS. Aqui os gatos adoram e eu gosto porque os grãos são menores e os filhotes pegam logo!
Miaus Abçs
|
|
|
02-04-2008 02:47:03 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Muito legal as dicas! Vou trocar o requeijão por ricota até para mim! (rs)
Quanto a Hills, ganhei uma amosta da vet da Daiane e ela amou! Parece ser até um pouco úmida (aproveitando o gancho dos tópicos), mas eu dei só umas bolinhas misturadas na ração habitual (não chegou a 10% do total da ração do pote) e bomba: cocô pastoso, grudando em tudo que é pelo...
Tive de parar e dei o saco inteiro para a gatinha da minha mãe que comeu, lambeu os beiços e não teve reação anormal alguma...
Bom, vou continuando com a Premier e ver se incluo alguma ração úmida para compensar essa "síndrome de camelo" felina... (rs)
Bjos, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
02-04-2008 18:05:03 |
|