Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / PIPICAT não gostei... e agora?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Jose Carlos

De: Rio de Janeiro, RJ
registrado(a): 29-04-2007
Pessoal,

Comprei a areia PIPICAT e coloquei para uso dos meus novos gatinhos, o fogo é que o coco deles tem um FUDUM violento (rs), será que não tem alguma areia que após eles cobrirem as fezes não deixe cheiro de "Merda" no ar..  (rs)

Eu já vi que tem um tipos bem caros, mas vai ser complicado mante-los com areia cara, eles usam as 2 caixas o tempo todo.

Ajuda ai com suas experiencias...
Valeu pessoal

15-03-2008 21:11:42

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlino José Carlos,

É importante que vc tenha sempre á mão um TITA CHEIRO, veja que em nossa Feline Shop temos um eliminador d echeiros e odores, o CHEGA DE CHEIRO, aqui usamos direto e quem compra gosta muito, porque além de vc utilizar na caixa de areia, pra eliminar o odor das fezes, vc aind apode utilizar no ambiente, eliminando assim qualquer mal cheirinho!

A areia em si, não tira o cheiro, é preciso que vc tenha um produto pra isso. A PIPICAT é muito boa, mas se vc preferir tem uma com cheirinho de lavanda que ajuda a amenizar o odor, mas como te disse, é importante ter o CHEGA DE CHEIRO!

Miaus
Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

15-03-2008 21:35:38

Jose Carlos

Como funciona ele? eu nunca usei..

16-03-2008 01:42:56

Jose Carlos

Por favor alguem me diga o que fazer nesse caso, esse produto resolve? como é aplicado?

Nossa.. minha área fica com um cheirinho nada legal quando chego em casa..

Abraço

16-03-2008 23:42:06

Sonia Marcondes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-09-2007
oi Jose Carlos,
eu uso a Pipicat Floral, o perfume diminui bastante o cheiro do xixi e das fezes e eu nao deixo a caixnha suja. O Magoo sofreu bastante com diarreia qdo ele veio para casa e eu me acostumei a  lavar a caixinha com agua quente e usar sempre o desinfetante Amonex/Herbalvet (é um pouco caro, mas compensa). Eu lavo a caixinha uma vez por semana e uso o Amonex e na outra eu uso o Sanol proprio para eliminar cheiro e limpo bem o chao com estes produtos e a cada quinze dias eu troco toda a areia ou em menos tempo, quando eu acho que a areia esta com cheiro forte, E que ração voce usa???  Isto tbem influencia bastante no ordor das fezes.

beijo e boa sorte

17-03-2008 11:06:04

Mirian Carvalho

registrado(a): 12-11-2007
Ola Jose Carlos,

Quando eu tinha somente um gato, não tinha esses problemas e o coco dela não era tão fedido!! rs rs mas o meu Frederico, nossa! é exatamente como vc falou... eu até tentei usar essas areias caríssimas, mas acredite não adianta!! foi aí que conheci esse tira cheiro, é simplesmente Fantástico!! logo que ele faz suas necessidades, eu espirro para eliminar o odor (senão eu nem aguento .. tirar a sujeira) e depois vc também pode espirrar mais um pouco na areia e vc sentirá q. sai mesmo o mal cheiro.
Comprei aqui na loja virtual (já estou no 2o frasco)

Nesse eliminador de odor, tem uma quimica que chamam até "sequestrador de odores"...

boa sorte!

bjos
mirian

17-03-2008 13:16:04

Jose Carlos

Mirian, mas eu preciso burrifar isso depois que fizer o coco? nossa.. eu trabalho durante o dia.. quando chego em casa ta um fudummmm... se a areia podesse já eliminar o cheiro, logo após ser enterrada, seria ÓTIMO..

o que vocês acham? existe algo disso? comprei silica para testar.. já to vendo que me ferrei  hehehe.

17-03-2008 16:45:29

adriana

registrado(a): 18-05-2006
A Daiane sempre usou a Pipicat Floral e acho muito boa.
Mesmo morando em apartamento e ficando fora o dia todo, qdo ela faz cocô durante o dia, qdo chego a noite não sinto praticamente nenhum cheiro na lavanderia (onde fica a caixinha), só quando vou tirar a sujeirinha, aí não tem jeito.
Tem a "Bello & Nina" que também acho muito boa, mas é um pouco mais cara...

Abraços, Dri.

17-03-2008 16:47:30

Jose Carlos

Eu comprei a tal Silica para testar,  deixei meu olho da cara lá na loja.. putz.. bem cara..

Vou procurar a PIPI CAT  floral para testar, se der certo vou passar a utilizar ela?

Porque será que ela não faz cheiro, será que é porque o gato cobre as fezes e o cheiro de floral quebra o fudum?

17-03-2008 17:19:37

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Oi José Carlos, td bem? Me diga uma coisa: a área é fechada? qdo vc chega vc tem como abrir as janelas pra ventilar? em casa às vezes deixo os meus na lavanderia e tenho q fechar tudo pra não fugirem, nem a janela fica aberta, aí qdo chego já viu, tá aquele fedor horroroso... mas é só tirar as cacas e deixar correr o ar q o cheiro vai embora... não pega nas coisas q ficam lá não... mas tem q ventilar, senão o cheiro fica concentrado ali... A areia de sílica já experimentei uma vez, achei muito cara e não achei tão eficaz... uma q sei q não presta é a tal de Puximi (comprei um fardo fechado pq tenho vários gatos, e o rapaz do pet disse q era boa - boa pra nunca mais usar!!!)
Qto a eles serem assustados, o q aprendi é q qdo a gente os leva pra casa tem q deixar eles à vontade pra cheirar tudo... ficar observando onde vão (pra não perder de vista pq eles normalmente já gostam de se esconder - imagine num lugar ainda 'estranho' pra eles)... eles se familiarizam com os novos cheiros e vão se soltando aos poucos, até se sentirem seguros, pq tudo é novidade pra eles, né?
Mas vai dar tudo certo, vc vai ver...
abçs

17-03-2008 17:37:56
Última edição por Denise Gonçalves (17-03-2008 17:43:05)    
Jose Carlos

vou colocar uma tela na janela da área, e deixar a janela semi-aberta, assim o ar corre legal..

Me falaram sobre umas caixas fechadinhas que tem uma especie de filtro em cima.. será que funciona?

Abraços
José Carlos

17-03-2008 20:50:21

Cia. do Gato Persa®

Bom, o CHEGA DE CHEIRO é fácil de usar...pra quem fica fora o dia todo o ideal é passar o chega de cheiro na caixa de areia e deixar! os gatos usarão a caix para xixi e cocozinho durante o dia, quando vc chegar vc retira os dejetos o usa o chega de cheiro no ambiente. Porque ele elimina os odores do ambiente também, e é na hora. No momento emque vc passa, o cheiro desaparece.Ele é em spray, é só pulverizar no ar.

A areia PIPICAT LAVANDA tem uma fragrância importada da alemanha e é suave porém cheirosa.
Este pefuminho alivia um pouco o odor mas não elimina totalmente.

Vc pode inclusive pingar ums gotinhas de essência de eucalipto que se compra em supermercado e é bem em conta e rende que é uma beleza. Pode pingar umas gotinhas dentro do chega de cheiro que ele fica mais gostoso e não interefer enas propriedade de eliminador de odores.

A caixa com o carão ativado, é boa pra gatos pequenos e que gostem desse tipo de caixa. Não tive sucesso com os dois gatos que usavam , eles não gostavam porque tinham que entrar lá e não queriam entrar, e o cheiro, não sumiu lá aquelas coisas não!

Use o tradicional, caixa plástica grande e areia.  No carrefour tem uma areia deles que é branquinha, é muito boa!
Aí minhas dicas!

Miaus
Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

17-03-2008 21:28:18

Jose Carlos

Você tem o link desse produto chega de cheiro?

18-03-2008 13:34:38

Cia. do Gato Persa®

O link da Loja é..o produto está na página principal
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

e do produto é:
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=278

Miaus
Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

18-03-2008 20:21:43

Jose Carlos

Oi.
não sei se você vai concordar, mas as 2 caixas de areia estão localizadas a uma certa distancia da janela, e como o instalador da tela ainda não veio, eu estou tendo que manter as janelas fechadas, o que ajuda a gerar o fudum.... será que após eu colocar a tela na janela, manter elas abertas, e as caixas de areia logo abaixo,  o cheiro some?

mesmo limpando a caixa de areia o cheiro continua, e quando abro a janela  (de olho neles) o cheiro vai embora..

Claro que pelo fato deles ficarem boa parte do tempo na área, com a janela fechada, fica um cheirinho de fechado né? se ficasse mais ventilado nem faria tanto cheiro assim, estou correto?

Pessoal , me ajuda..

Roseli, valeu .. mas gostaria de um comentário seu tb.. :)

valeuuuuu

19-03-2008 00:01:56

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Acredito que só de abrir uma fresta da janela vai melhorar bastante.

A caixa da Daiane fica embaixo da janela da lavanderia e só a corrente de ar que circula ali já é suficiente para não ficar cheiro. Na maioria das vezes nem preciso abrir a janela.

Abraços, Dri.

19-03-2008 09:05:16

Eduardo Sa

De: Muá - SP
registrado(a): 26-01-2008
Pessoa, estou utilizando uma areia importada da marca Pestell, que é a Pestell Easy Clean with Baking Soda.
Pra mim é uma das melhores que já testei, o custo beneficio é muito bom.
Ela elimina quase todo o odor e é muito absorvente, é vendida na cobasi.

Segue o link do fabricante.

http://www.pestell.com/pet/cat_litter/clumping/

19-03-2008 19:14:50

Jose Carlos

Eu compre Silica, paguei próximo de 20 reais, meio carinho.. mas até agora estou gostando, pois o cheiro ficou bem diferente do que a pipicat!

Essa Pestel deve custar quanto??

20-03-2008 09:24:44

Eduardo Sa

De: Muá - SP
registrado(a): 26-01-2008
Se eu não estiver enganado custa R$25,00 o pacote de 9Kg, e também tem em pacotes de 20Kg.

20-03-2008 18:12:18

Jose Carlos

NOSSA.. mas essa eh daquelas que faz torroes? vou falar a verdade para você, a silica é cara, uns 20 reias 1.8 kg , as to adorando, porque só recolho o cocozinho, o xixi fica na silica até a hora de trocar. MUITO RAPIDO, e o bom que não está fazendo cheiro nenhum..

22-03-2008 20:30:45

Aline Coleto

De: Curitiba - PR
registrado(a): 02-04-2008
Compramos para o Oliver a caixa fechada com filtro.
Na lavanderia ele usa caixa normal e deixamos a fechada no banheiro de cima do sobrado.
Assim, como temos as duas é bem fácil comparar.
Quando ele usa a aberta da lavandeira eu percebo logo que fez cocô ! Enquanto que na fechada é precisa abri-la pra ver se ele fez alguma coisa !
Ela funciona muito bem para reter o cheiro e ele fica mais a vontade para usar pois tem mais privacidade ehehehe.
Paguei aqui em Curitiba R$90,00, mas vale a pena.
A única coisa chata é que para limpar vc tem que abrir a tampa, mas a ausência de cheiro compensa !
Beijos!

25-04-2008 18:14:47

silmara

registrado(a): 07-07-2006
Compro a areia mais barata que tiver na loja, geralmente Cat box, deixo a janela da área de serviço sempre aberta e pronto... fora que meus gatos são muito regrados e fazem cocô sempre que eu chego em casa.. só faltam fazer uma filinha na caixa de areia... e eu com a pazinha na mão esperando...

08-05-2008 09:03:05

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.