Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Jose Carlos
De: Rio de Janeiro, RJ
registrado(a): 29-04-2007
|
|
Pessoal,MEUS GATINHOS CHEGARAM....
São dois British Shorthair chocolate lindos.. vieram de Espirito Santo - Vila Velha de avião, e chegaram com bastante medo. :(
chegamos em casa, tentando brincar e socializar com eles, mas nada.. foram direto para baixo de um móvel e lá ficaram..
Hoje tentei fazer mas contatos, mas eles ficam com muito medo, e querem sair e se esconder o tempo todo.
Minha dúvida é, será que um gatinho como eles, de 4 meses ficarão muito tempo assim?
O que preciso fazer além de tentar brincar com eles, para eles acostumarem comigo??
Valeuuu.
|
|
15-03-2008 21:08:38 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlino José Carlos,
Isso é totalment enormal e vc deve deixá-los bem à vontade para que percorram a casa e tenham conhecimento do espaço. Vc deve apresentar pra eles a caix ade areia e as tigelas d eágua e comida, pra que eles saibam onde está. Gatinhos novos demoram até uma semana pra se adaptarem no novo ambiente, além do mais vc não sabe se eram gatinhos criados soltos ou em giolas, o que as vezes demora um pouco mais pra eles acostumarem com a liberdade. N~]ao se preocupe. Eles irão se socializar aos poucos, dê tempso à eles!
Miaus Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
15-03-2008 21:38:14 |
|
Jose Carlos
|
|
Eu limitei um pouco o acesso a casa nesse inicio, pretendia liberar tudo assim que eles estivessem mais a vontade comigo, eles se escondem.. tenho medo deles se machucarem e eu nao os encontrar...
o que vc acha?
|
|
16-03-2008 01:39:18 |
|
Jose Carlos
|
|
E vou te falar.. eu meio que fiquei triste de velos fugindo de mim.. com medo... da a idéia de que não vou ser capaz de faze-los gostar de mim.. :(
|
|
16-03-2008 01:44:18 |
|
Jose Carlos
|
|
Alguma dica do que eu devo fazer com eles? eles fogem e ficam atrás da máquina de lavar!!! eu para tentar socializar tenho que pegar 1 e tentar fazer carinho, etc.. mas depois foge novamente..
valeuu
|
|
16-03-2008 01:45:55 |
|
Marco Ars
De: Sobradinho - DF
registrado(a): 27-02-2008
|
|
Olá José! Não Sou Expert Mas Tenho 35 Filhos No Momento & Acho Q Posso ajudar... 1º_ Deixe-os Sentirem-se Seguros...Não Provoque Aproximações Bruscas... Deixe-Os À Vontade & Fique Próximo!!!1 Arrumar Algum Brinqudo, Tipo Chocalho & Ficar "Despretenciosamente" Brincando Até Desprtar A Atenção... 2º_ Regule O Horário Do Rango & A Quantidade D Comida..Continue Próximo...Se Possível, Os Carinhe Vez Ou Outra,... Não Entuopa A Vasilha, Dê O Q Os EsTõmagos Possam Suportar Pra Menos... Qdo Quiserem Mais, Ofereca Sua Mão Com Ração... Deixe No Chão... 3º_Meio Q Os "Ignore"...Paparicos & Forçações Só Mimam Ou Assustam...Deixe Eles Saberem Q Vc Os Ama Mas Não Vai passar Disso (Se Possível...KKK) 4º_Paciência... Faça carinhos Qdo Puder, Deixe-os Sentirem-se Em CASA & Q Têm Alguém Q Os Ama!!!! CARINHO É FUNDAMENTAL!!!! Não Se Desespere Nem Pense Q Perdeu A Conquista... Os Gatos São Como Crianças, Nos Testam Todo O Tempo!!!! Ah! Arrume Cordinhas ( & Chacoalhe Na Frente Deles),Bolinhas Pequenas, Coisa Q Façam Certo Barulhinho ( Continue Com Chocalho!!!!)... Se Possível, Deixe-os Num Lugar "X" Onde Vc Possa SEMPRE dar Esse Atendimento...Depois Abra Os Espaços!!!! Qquer Coisa, Mande Notícias D Seus Avanços!!!! ABRAÇÃO & PARABÉNS PELA NOVA FAMÍLIA!!!!
_______________________________________ "Gatos Têm Família & Amigos!!!...Donos, Jamais!!!" MarcoArs & KATZKLAN-N
|
|
16-03-2008 03:13:03 |
|
Jose Carlos
|
|
Nossa Marco, valeu pela ajuda..
estou me sentindo super chateado pois a aparencia que dá é que eles não me aceitaram sabe? estou mais acostumado com cachorros, são mais dados eu acho!
Fico achando que não vou conseguir, nossa.. isso me deixa super triste pois estou querendo te-los a bastante tempo.
Eu fiz exatamente isso, a parte da ÁREA de Serviços e Quarto de empregada são deles.. eles estão ai o tempo todo, e coloquei uma porta telada para eles conseguirem ver o movimento do restante da casa.
Quanto a brincadeiras, eu tento fazer, mas eles ficam escondidos, procuro pegar um de cada vez e fazer carinho, mostrar que estou ali para ama-los, mas até agora nada.. rs
Quanto a comida, deixei disponível pois não sei o quanto um gatinho come, então tenho medo de deixa-los com fome durante o dia.. Tipo, quantas vezes eu tenho que dar comida para eles? como eles possuem 4 meses, tenho certeza que comem bem pouco. seriam um punhadinho para cada um? e se um comer a comida do outro?
Ahh.. durante o dia estou trabalhando, e comprei 2 justamente para um fazer compania para o outro...
Me ajuda vai...
VALEU .. Zé
|
|
16-03-2008 23:40:11 |
Última edição por Jose Carlos (16-03-2008 23:43:00) |
|
|
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, José Carlos!
Concordo em tudo com o que o Marco falou.
E não podemos comparar cães com gatos. Cães são água e gatos, o vinho, hehehe.... cada um tem o seu jeitinho de se adaptar. Eu diria que vc teria um problema se essa situação estivesse acontecendo há 2 meses. Mas como a Roseli colocou, é absolutamente normal. Veja: vc saiu de perto da sua mãe e dos irmãos, viu gente estranha, viajou de avião, estressou, chegou numa casa que não conhece ninguém.......... esse medinho é natural, mas passa! Pode ter certeza!
Uma situação engraçada que aconteceu comigo: conheci meu Princippè ainda na barriga da mãe quando fui com a criadora fazer o ultrassom dele. Acompanhei tudo: nascimento, desenvolvimento, desmame... Vivia na casa dela. Os outros filhotes da ninhada eram super carinhosos comigo. No dia em que eu fui buscá-lo, ele era o único que me mordia, arranhava e fazia "fuuuu", sabe? O "fuuuu" durou 1 semana aqui em casa.... e eu chorei todos os dias, pensando: ele vai ter que conviver com uma pessoa que não gosta, tadinho!
Hoje, aos 3 anos, é super ciumento, possessivo, dorme comigo, bate na outra gata por causa de mim, se eu bobear, faz xixi nas roupas do meu marido (que ele não saiba que eu postei isso aqui....).
Por isso, DÊ TEMPO AO TEMPO!!!!! No tempo deles.........
Boa sorte!
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
17-03-2008 10:42:50 |
|
Jose Carlos
|
|
Ontem a noite eu fiquei sentado ao lado deles, brinquei com os brinquedos, eles ficaram olhando, se aproximavam e tudo, mas super na defensiva.. consegui fazer carinho, até mesmo dei ração na boca de um deles..
Acho que esse processo está começando.. tomara que eles fiquem super apegados .. :)
|
|
17-03-2008 16:49:41 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Olha que legal, José!
Estava acompanhando o caso de fora, mas não me contive qdo vi seu post! Tá vendo, vale a pena insistir.
Abraços, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
17-03-2008 16:54:01 |
|
Jose Carlos
|
|
eles ainda apresentao medo, hoje tomei um MEGA SUSTO com a femea, ela saiu do meu cercado não sei como, acho que passou pelo meio da tela. mas fiquei com um aperto no coração, imaginei de tudo!
Meu medo são as janelas, só pretendo ficar 100% seguro quando conseguir telar todas elas!!!
Estou tentando apresentar algumas partes da casa, deixo eles no quarto comigo enquanto estou na internet, coisas do tipo... mas deixo eles no cantinho deles para dormir e tal.. sem ter muito acesso a casa.. não até agora que ela aprendeu a passar pela tela!!
|
|
17-03-2008 22:51:49 |
|