Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / preciso de ajuda com meu filhote    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Cristiane Paschoal

De: São Carlos - SP
registrado(a): 15-03-2008
Bom acontece o seguinte:

Comprei um gato persa(himalaio) na vespera de natal,o poprietario da loja me disse que ele estava com gripe ,e que ja tinha consulta paga pra leva-lo ao veterinario.

No dia 26/12 levei e o vet. e ele prescreveu um antibiotico(cefalexina) por 10 dias, voltei la e nada de molhara, passou outro antibiotico(amoxilina) por mais 10 dias e nada, fez uma aplicação intramuscular no gato de outro principio de antibiotico e nada, ai resolvemos fazer uma cultura no nariz dele e foi constatado uma bacteria tipica em aves e suínos e o vet não sabe como o gato não morreu ainda.

Bom, fui a loja e o proprietario e ele  disse que se eu quizer ele devolve o dinheiro pago ou troca ele por outro gato.
Claro que não vamos fazer isso, pois ja temos amor pelo gato e meu filho não aceitaria de jeito nenhum.
Voltei a loja e ele me disse que vai me ressarcir pelo prejuizo mas ele quer que eu assine um documento falando que essa será a ultima vez que levo a nota pra ele.
O proprietário da loja me disse que o gato é de um gatil de São João da Boa VIsta, e que toda negociação estava sendo feita coma dona do gatil
Ontem,descobri que meu gato não é desse gatil e sim daqui da cidade mesmo, e que ele havia pago uma merreca( cento e poucos reais) pelo gato pq era o ultimo de uma ninhada e a dona não conseguia vende-lo
Eu paguei pelo gato R$550,00 mais R$ 170,00 de remedios ate agora.

mas infelizmente ele vem causando muitas micoses em mim e meu filho que ja ate tomou antibioticos por causa das que apareceram na cabeça dele e inflamaram.
De acordo com o pediatra, dermatologista e veterinario, o melhor a fazer é a devolução do gato, pois alem dele estar doente e não sarar, ainda esta passando micoses pra gente
mas o engraçado , é que o gato não tem nenhuma lesão de micose nele, isso é possivel?
obs: o gato veio sem vacina, sem vermifugo e sem pedigree.

Minha duvida é:
Quais são meus direitos como consumidora?
O que pode ser feito nesse caso?
A loja esta certa quanto ao que me ofereceu?

Desculpe por esse topico aqui no site, mas como sei que tem bastante pessoas que criam gatos,  resolvi pedir ajuda de vcs

não sei mais o que fazer, estou muito chateada com tudo isso
muito obrigado a todos e fico no aguardo de alguma ajuda

15-03-2008 10:46:10

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Querida Cristiane,
Lamento muito o que vem acontecendo com você e seu filhote.  Um animal não é como um eletrodoméstico com garantia, onde podemos chegar ao vendedor e exigir um outro em perfeitas condições de funcionamento, ou mesmo ir até à assistência técnica para resolver qualquer dano, e mesmo que assim  fosse, ainda teríamos dificuldades de fazer a troca, já que a convivência nos traz encantamento e um imenso amor aos nossos bichinhos de estimação.

Não sei quais são nossos direitos quanto à  compra de animais e nem se estão previstos no Código de Defesa do Consumidor, portanto infelizmente não tenho como responder suas perguntas.

A propósito desse problema e outros, há tempos atrás, escrevi este post:

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=1640

justamente para que os neófitos em gatos, principalmente, tivessem um mínimo de informações pertinentes aos cuidados na compra, e nesse caso, a garantia absoluita de adquirir um animal saudável.  Um gatil sério, responsável não se nega a dar a seguinte documentação:  o Pedigree, embora alguns achem bobagem, é a garantia da linhagem ,  exame PKD por DNA (que a Cia do Gato Persa faz a cada nova ninhada), esse de altíssima importância para a prevenção de doenças futuras, tão comum em persas e himalayos e entrega seus animais pelo menos com a 1a vacinação, vermifugação e o calendário das próximas.
Desejo-lhe toda a sorte do mundo e que seu gatinho venha a superar os problemas de saúde que enfrenta!
Ronrons p vc!!

16-03-2008 00:34:19

Cristiane Paschoal

muito obrigado pela sua atenção

mas infelizmente não tive os devidos cuidados na hora da compra e deu no que deu
bom, de acordo com o veterinario ,pediatra e dermatologista o ideal mesmo é afasta-lo de nossa convivencia, e ontem fomos ao pet e fizemos isso, mas estou muito triste ,isnf......
mas, em breve terei outro e dessa vez terei os cuidados na hora da compra
a dona do gato é uma pessoa aqui da cidade mesmo , ela não tem gatil (eu não sabia) ontem conversei com ela e ela tem mais 6 gatos , pelo menos ela gosta e tem condiçoes de continuar o seu tratamento, fico mais aliviada.
bom é isso , assim que adquiri outro posto aqui pra contar a minha alegria

uma otima semana a todos

cris

16-03-2008 10:18:25

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Cristiane, apenas uma sugestão:

quando vc pegar seu próximo gatinho, exija o seguinte:
- exame de pkd (negativo)
- pedigree (alguns criadores dizem que encarece o preço do animal, mas não é verdade)
- pelo menos a 1a vacina e 1 vermifugação, assinadas pelo veterinário responsável.
- contrato de compra do animal (para uma garantia, qualquer reclamação posterior e até uma prova no caso de ir ao juizado de pequenas causas).

Não se culpe, afinal a gente não nasce sabendo as coisas. E picaretas têm de monte por aí....como o dono desse pet!!!!!   :(    (fico brava com essas coisas, que vc não faz idéia!!!)

Boa sorte!

Bjos.

17-03-2008 10:33:43

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá pessoal.
Puxa muito triste toda essa situação... Gente sem escrúpulos que trata os animais como objetos...
Agora, falando em pedigree, pkd etc. Qdo comprei a Daiane ela veio vacinada, vermifugada e tenho contrato da compra. Mas ela não tem exame o de PKD...

Gostaria de saber se é muito caro e como é feito esse exame.

Bjos, Dri.

17-03-2008 16:58:35

araguacy

registrado(a): 21-04-2006
Olá Adriana!
veja aqui :

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=1286

e aqui:

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=999

Espero que encontre o que deseja!

Ronrons p vc!

17-03-2008 17:36:03

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas,

Como nos tópicos não tem valores, aqui vai:
O exame  custa R$ 74,00. Vc deve entrar no site da CATEST:
http://www.catest.com.br
fazer seu cadastro e fazer a solicitação através do site mesmo. Eles entrarão em contato com vc pra confirmar os dados e o valor do pagamento e também como será pago.
Depois vc recebe m casa os 2 swabs, se parecem com uma escoinha e com elas pe que vc vai fazer o exame, através de esfregaço bucal, esfrega-se a escovinha nas gengivas para que nelas fiquem impregnadas as células que darão o resultado do exame!
É bem fácil! Depois vc envia pra  o laboratório novamente e em 7 dias tem seu resultado direto no site!

Se os pais de uma ninhada forem negativos, não é necessário fazer nos filhotes.
Se um dos pais tem exame e o outro não, o ideal é fazer nos filhotes pra ter certeza que ninguém tenha!

Miaus
Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-03-2008 22:14:59
Última edição por Cia. do Gato Persa® (17-03-2008 22:16:21)    
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá pessoal!

Roseli, obrigada pelas informações!

Já entrei no site da CATEST e me cadastrei, mas antes de solicitar o exame vou entrar em contato com a criadora que me vendeu a Daiane e perguntar se os pais são negativos. Como na época que a comprei não sabia nem o que era PKD (rs), não me preocupei em perguntar...

Pretendo fazer o exame por prevenção (mesmo pq ninhadas da Dai sem chance, uma vez que ela é castrada - rs). E falando em prevenção, é vantajoso fazer os exames de FIV, FeLV e FIA, mais para frente? Ou esses exames devemos fazer somente quando o gatinho tem algum sintoma?

Novamente obrigada e abraço, Dri.

18-03-2008 17:01:56

Cristiane Paschoal

Bom , vcs sabem do meu sofrimento por ter devolvido meu gatinho, mas confesso que foi uma decisão tomada muito preciptadamente.
Mas desde que devolvi não consigo esquece-lo por um minuto se quer, então procurei a dona dele e fui visita-lo nessa semana.
E hj pra minha felicidade ela me deu o gato de volta, estou muito feliz com esse presente,
Bom, ele tem uma gripe cronica e esta ainda em tratamento, mas não sei qual o medicamento que esta tomando agora.
Então peço a ajuda de vcs pra algumas coisinha que não sei por onde começar e o que  é certo eu fazer, vamos a elas:
1-ele não tem nenhuma vacina ainda devido a gripe, ele esta com 5 meses
2-não tomou nenhum vermifugo
3-como coloquei em outro topico ou nesse não me lembro, ele ta passando micoses pra mim e meu filho, o que devo fazer pra acabar com essa micose;qual shampoo devo lava-lo (e como lava-lo ja que ate agora ele não tomou nenhum banho pq o veterinário não deixava eu dar banho)ele não gosta de agua
4- qual o melhor suplemento nessa situação, ração
Por enquanto acho que é isso, se lembnrar posto minhas duvidas

muito obrigada a todos

27-03-2008 13:19:09

Sonia Marcondes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-09-2007
oi Cristiane,
que bom que voce esta novamente com seu gatinho.

O melhor seria voce levar ao veterinario e pedir a opiniao dele para todas as suas duvidas, principalmente com relação a gripe e as vacinas.
Com o Magoo eu eu usei o shampoo Cetaconazol, ele veio para casa  cheio de casquinhas na pele e o veterinario pediu para dar banho e deixar "de molho" por 10 minutos a cada 15 dias, eu levei na clinica para dar o banho duas vezes e nunca mais apareceu as casquinhas, nao sei se vai adiantar no seu bebe
Vitaminas - Eu sempre dou vitamina C e complexo B ou glicopan pet para aumentar a resistencia dele e a cada 6 meses eu dou o vermifugo Drontal
E mes sim mes nao, eu dou o Megaderm que é muito bom para os pelos

beijo e boa sorte com seu nene

27-03-2008 15:04:03

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá Cristiane!

Que legal que pegou o gatinho de volta. Eu estaria com bastante dúvidas também. Pois a situação é uma faca de 2 gumes, veja....

Precisa tomar banho, MAS banho abaixa mais ainda a resistência dele.
Precisa suplementar, sim, MAS também tomar os medicamentos da gripe.
Precisa vacinar MAS ainda não pode por causa da gripe.

Complicado. Acho que em primeiro lugar, deveria aumentar a imunidade dele e ir, curando a gripe. E nesse meio tempo fazer banhos a seco. Bom, o melhor também é falar com o veterinário.....
Banho medicamentoso em pet shop? Bom, nesse caso das vacinas, eu daria em casa por causa da imunidade, até completar todo o ciclo de vacinação.

Vou falar uma grande besteira agora: forunlinos, será que não existe um banho a seco de cetoconazol?? Será que adiantaria? O que fazer? buáááá.....

Outra coisa: assim que ele sarar direitinho, seria legal fazer banho nele quinzenalmente. Pra ele ir acostumando. Gato adora água e banho, mas precisa acostumar. O meu, toma banho deitado!!!

Bjos e boa sorte.

27-03-2008 18:03:40

Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
Cris....quando peguei minha gatinha ela tinha...sarna....fungos pelo corpo todo...e uma pneumonia....não tem jeito....isso aí não dá para resolver sem levar no veterinário...a minha gatinha fez o tratamento com a ivermectina...para sarna...e mais um antibiotico injetavel para a pneumonia...e tomou cynulox....as vezes e melhor levar ela no vet do que ficar comprando cetoconazol....etc...pq vc vai acabar tendo q levar um dia e vai acabar gastando mais...rss...isso aconteceu comigo! depois ainda tinha que levar ela para fazer inalação uma vez por semana...injeçoes...etc...mas valeu a pena...hj a fofolete está linda...maravilhosa...rss....sarou de tudo....esses dias teve uma alergia e eu fiquei passando furanil..so que nao eram fungos...mas parecia bastante....nesses casos complicados leve o nenem no vet...vc vai gastar um dinheiro mas com certeza ele irá se recuperar.....
um beijão!!!
ah minha gatinha tb é himalaia...rssss...onde vc mora?

28-03-2008 11:26:56

Cristiane Paschoal

nossa esses bichinhos parecem mesmo crianças né!
estou sim com acompanhamento de um veterinário, msa eu queria saber se alguem ja passou pelo mesmo problema e como foi solucionado, eu queria levar em um vet especializado um gatos mas aquionde moro não tem infelizmente, talvez seria mais eficaz no tratmento dele tadinho ele não guenta mais ver uma seringa,rs
bom eu moro aqui em Saõ Carlos interior de SP e vc?
de repente da pro dois namorarem, quem sabe?
ja posso adiantar ele é lindooooooooo,rs
da uma olha da no meu orkut
http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=278 ... 1205672907
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2 ... 4958603365
tente ve por ai,ok
bjinhus a todos e muito obrigado pelos depoimentos

28-03-2008 11:39:51

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.