Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato, bom para o coração    
Autor
Mensagem Páginas: 1
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Recebi esse post de uma clínica veterinária...
Isso quer dizer que vamos viver muitos e muitos anos!!! (risos)

Abraços a todos,
Adriana.

Gato, bom para o coração
por Lola Felix, Seção: Saúde e bem-estar 16:02:39.

O título do post não se refere a um bofe lindo, que faz o seu coração funcionar com mais força e vigor. É gato, o bicho mesmo.

Um estudo internacional mostrou que quem tem o bichinho de estimação está menos propenso a morrer de ataques cardíacos e outras doenças cardiovasculares do que aqueles que nunca tiveram um gatinho.

Para chegar a esta conclusão, que foi publicada no site MedicineNet.com, pesquisadores analisaram quase 4.500 homens e mulheres de 30 a 75 anos de idade.

Mais da metade deles, 55%, disseram ter um gato em algum ponto da vida deles. E, comparados com os donos de gatos, as pessoas que nunca tiveram um bichano tinham uma chance 40% de morrer de ataque cardíaco num período de 20 anos, que foi o tempo tomado pelo estudo. E ainda tinham 30% mais chances de ter uma doença cardiovascular, incluindo derrame e insuficiência cardíaca.

Mais uma prova: vocês já notaram que a louca dos gatos, aquela mulher da vizinhança que tem 100 gatos em casa, tem uma longevidade invejável?

Fonte: estadao.com.br

10-03-2008 13:56:07

Liliana Catia

De: Erechim - RS
registrado(a): 26-02-2008
Tenho certeza que isso realemnte funciona.....acredito que o meu bichinho me faz muuito bem para o coração. Mas não só para o coração, também para a alma.......só quem tem e ama de verdade sabe do que estou falando. Desta sensação maravilhosa que é abraçar, beijar, brincar ou simplesmente olhar para eles. É incrível, é como quando estamos com muuuita fome e nos fartamos com um bom prato de comida. Eu ammmmmoooooooooo o Clovis!!!!!!!!!!

10-03-2008 16:32:54

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.