Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Miados antes de usar a caixinha    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Lacerda

De: Belo Horizonte - MG
registrado(a): 19-02-2008
Olá!
Queria saber a opinião dos forunlinos sobre o seguinte:
A minha gatinha, desde que aprendeu a miar (antes ela só abria a boca pra emitir uns chiadinhos, que hoje utiliza só como "cumprimento"!), tem o costume de miar antes de usar a caixinha de areia. Pensei que ela poderia estar sentindo dores, mas, ao que me parece, as fezes e urina estão normais, e ela só mia até chegar na caixinha, e não enquanto está usando. Ela não apresenta nenhum outro comportamento que faça parecer que esteja doente, é animada, brinca muito e come bem. Será que esses miadinhos são só uma mania dela? Ou é melhor levar ao veterinário?
Abraços!

SANDMAN #18: "A Dream of a Thousand Cats"

10-03-2008 09:39:22

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Patricia,

Olha, aqui acontece também, as vezes temos um ou outro gatinho já adulto que
faz isso, como um tipo de " anúncio " que ele est´aindo fazer necessidades.
mas eu sempre verifico, se o miadinho é sem motivo, vou lá e confiro se o xixi ou caquinha estão normais!

Miaus
Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

10-03-2008 20:15:15

Aline Coleto

De: Curitiba - PR
registrado(a): 02-04-2008
O Oliver chegou aqui em casa essa semana, mas já percebi que ele mia somente em duas situações: quando vai na caixinha ou quando não consegue pegar os brinquedinhos em baixo do sofá!
Acho que nos dois casos é só pra avisar a gente mesmo!

04-04-2008 00:56:42

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Se não tem nada de anormal com o gatinho, acredito que seja só um jeito de avisar: "olha vou fazer caquinha; a caixinha vai ficar suja... Alguém pode vir aqui limpar?"... (rs)

Bjinhos, Dri.

04-04-2008 08:39:12

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
"Cães têm donos, gatos têm empregados."

Ou melhor, gatos têm amigos que eles tratam de igual pra igual. Mas essa da caixinha pode ser tb. Quando meu gatão quer organnact na ração, mia quando vai comer. Às vezes na pressa, eu não ponho. Aí ele sente falta....

Bjos a todos.

04-04-2008 10:01:55

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Valéria, tudo bem?

Eu esquevi isso pq a Daiane faz exatamente assim.
Faz com o Organnact também, mas não mia. Ela olha para o potinho de ração e olha para minha cara várias vezes como quem diz: "ei, se toca! não está faltando nada aqui, não?" Além disso pede para escovar, mia para eu levantar etc... Eta, bicho exigente! (rs)
Ela agora pegou mais uma mania: quando quer comer e eu estou em casa, ela pede cafuné enquanto come. Vê se pode... (rs)

Bjos a todos, Dri.

04-04-2008 17:12:07
Última edição por adriana (04-04-2008 17:12:52)    
Leonardo Saraiva

De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 30-10-2007
Boa tarde Patricia!

Totalmente normal.. aqui em casa, o Arthur mia sempre.

Quando ele entra no quarto miando eu ja sei que ele vai na caixinha..

É bem assim, ele da umas voltas por volta da caixinha miando, depois entra na caixa, da umas sapatiadas na areia para se ajeitar, faz a necessidade, enterrra, e sai correndo.. hehehehe..

Abração!

07-04-2008 13:39:01

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.