Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Liliana Catia
De: Erechim - RS
registrado(a): 26-02-2008
|
|
Vi em vários tópicos um chamado ritual do vinagre. Quero saber para que serve porque estou muito curiosa. Fiquei mais curiosa ainda quando vi que no site tem vinagre de maçã para vender. E daí galera........respondam......abraços
|
|
10-03-2008 08:35:53 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Oi Liliana, O ritual do vinagre é utilizado COM MUITO SUCESSO nos casos de fungose micoses.
Leia aqui http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... id=271#271
Eu resolvi fazer uma experiência com os mesmos componentes e o resultado foi bem rápido. Misturei 1 colher (sopa) de shampoo de Cetoconazol 2%, 1 colher (sopa) de vinagre de maçã e 3 colheres (sopa) de água, e coloquei numa pequena embalagem spray. Em primeiro lugar, escovei as lesôes c uma escova de dentes macia, para retirar as casquinhas, borrifei a "poção mágica" rsrsrs, deixei por 10 minutinhos. Em seguida, com uma toalhinha e água morna, retirei a umidade da pele e dos pelos e sequei no secador. Pronto! Em três dias não restou mais nada !!! Como fungos são traiçoeiros, o ideal é fazer pelo menos por 1 semana. O grande segredo de fazer qualquer tratamento dessa natureza é deixar SEMPRE a área sequinha, sem umidade e será sucesso garantido ! Ronrons p vc!!
|
|
10-03-2008 12:54:14 |
|
Liliana Catia
|
|
Algum tempo atrás fiquei sabendo que esse ritual de embeber um chumaço de algodão e passar por toda a pele do bichinho era muito eficiente para matar as pulgas. Agora por essas informações notei que não foi comentado nada sobre isso, somente no que se refere a micoses. Entaõ minha perguta é: esse mesmo ritual (tirando o cetoconazol) serve para eliminar as pulgas do gato? E não faz mal ele se lamber e ingerir esse vinagre?
|
|
10-03-2008 16:28:34 |
|
Charles
De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
|
|
estou com a mesma duvida...
da pra usar esse vinagre como metodo preventivo anti pulgas?? tem alguma contra indicação??
_______________________________________ Nome: Micchi Sexo: Macho Raça: Himalaio - Blue Lynx Point (padrão Pet) Nascimento: 21/11/2006 Ração: Premier Filhotes Pelos Longos http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715
|
|
04-04-2008 21:36:38 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinos,
Primeiro: se colocarem na PESQUISA: Vinagre de Maçã, vcs encontrarão aqui no Fórum vários tópicos relacionados , flando desde o Ritual do Vinagre até os benefícios do vinagre em nossa vida e em nossa casa. bem, mas pra quem não pesquisou, aqui vai: O vinagre de maçã NÃO deve ser utilizado em gatos com infestação ou locais com infestação d epulgas, como um remédio, isso seria somente um paliativo. O vinagre não mata pulgas, ele é anti pulgas, ou seja evita, É diferente,mas se o gato estiver com pulgas pode-se usar pra evitar o aumento! O uso do vinagre de maçã na casa e nos banhos dos gatos´deve ser feito por prevenção etambém para matar algum ovinho. Sabemos que para gatos infestados, existem produtos próprios que devem ser utilizados com rigor já que pulgas são um terror, podem causar sérios transtornos desde inapetência, stress, vermes até hemobartola!
O vinagre nunca deve ser usado puro, no sol ou deixar que um gato que usou viangre fique no sol. O vinagre quiema e feio! Cuidado. Caso o gato venha a se lamber, não acontece nada! Então vamos cuidar bem de nosso amadinhos:
aqui alguns tópicos além do que a Araguacy colocou: http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... =6574#6574
e aqui outro texto: http://www.apascs.org.br/faq10.php
Miaus Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
05-04-2008 08:05:50 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (05-04-2008 08:09:13) |
|
|
|
Liliana Catia
|
|
E funciona mesmo.........sem contar que o pêlo do meu monstrinho (digo mostrinho porque o meu amor é bem nojentinho, mas é monstrinho com carinho) ficou super sedoso, e bem brilhante, parece que desembaraçou o pêlo dele. Bem legal.
|
|
07-04-2008 15:58:08 |
|