Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Thais Sanjo
registrado(a): 02-12-2007
|
|
Olá gente! Meus gatinhos estão com uma diarreia esquisita, que nao passa, ja tem umas 2 semanas. Vermifuguei todos tem cerca de 1 mes. JA dei probiotico e ate antibiotico e nada. Tbm troquei a ração (Passei da Royal Canin pra Premier Pet) e nada! Alguem tem alguma noção do que possa ser?? Ja aconteceu com alguem aqui? Abraço
|
|
09-03-2008 12:17:08 |
|
karrynneh
registrado(a): 23-07-2006
|
|
Oi Thais, É muito difícil saber o que pode ter acontecido para desencadear a diarréia, pois pode ser por infinitas razões. Bom a primeira coisa que você deve fazer é tentar acabar com a diarréia,pois os gatinhos ficam bem debilitados, uma maneira bem simples é dar peito de frango cozido somente em água sem sal, bem desfiadinho. Só dê o frango, a diarréia deve sumir em no máximo dois dias ai então é bem provável que tenha sido um problema alimentar.Você vai voltando com a ração bem aos pouquinhos. Espero ter ajudado,mande notícias.Procure dar o peito de frango bem fresquinho e só cozinhe na hora de servir, pois é um alimento altamente perecível. Abraços, Karynne.
|
|
09-03-2008 16:59:37 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Olá Thais, Concordo com a sugestão da Karryneh, e me permita uma outra muito importante: Dê bastante água de côco ou soro caseiro sempre que puder, com ajuda de uma seringa de injeção (sem agulha, claro) para evitar a desitratação. A assistência de um bom veterinário é fundamental nesse momento, pq além de desidratados, seus gatinhos devem estar debilitados, com a flora intestinal já comprometida, e nada melhor que um profissinal para lhe orientar com segurança. Ronrons pra vc!
|
|
09-03-2008 21:17:43 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Thais, tive problema recentemente c diarréia em quase todos os meus gatos... o q ajudou foi a sopinha da Roseli, q tbém vai o peito de frango desfiado... tbém dei vermífugo qdo eles melhoraram um pouco (o Basken Supensão Plus 5, que é mais abrangente e é dose única, mas pra dar depende da idade dos bichinhos); uma gata tive q dar antibiótico, pq a diarréia tava voltando qdo tentava introduzir um pouco de ração, o vet. receitou... até hj não sei se foi ração, vermes ou sei lá o quê, mas que a sopa da Roseli e água de coco ajudaram isso é certo!!!
|
|
10-03-2008 18:21:53 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinas,
Verdade o que a Denise falou, Sopinha da Roseli funciona viu! Peito d efrango também funciona.
Agora, é preciso descobri o poruê dessa diarréia. Pense que se isso está acontecendo é porque o intestino está irritado com algum coisa, pense ...o que seria? - a ração? - vermes? - pulgas?
até a água que ele toma poda dar diarréia se for água da torneira, o que muitas vezes está contaminada com muito cloro!
Miaus Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
10-03-2008 20:40:03 |
|
Thais Sanjo
registrado(a): 02-12-2007
|
|
Oi gente! Dei o peito de frango e deu uma melhoradinha no cocô.. tah meio mole ainda, mas nao aqueeeeela diarreia. O que eu acho engraçado eh q eles estão dispostos! Ontem dei soh o franguinho mesmo, hj vou fazer a sopinha completa. Vamos ver.. tomara q melhore! Eles não tem pulgas, foram vermifugados com Basken.. acho q o problema deve ser mais alimentar mesmo. Mas a água é de torneira... amanha vou passar a dar mineral! Mando notícias em breve. Obrigada!
|
|
11-03-2008 19:40:51 |
Última edição por Thais Sanjo (11-03-2008 19:42:17) |
|
|
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Q bom Thais... olha, só uma dica: o franguinho vc coloca sempre por cima da sopinha... é o q atrai eles pra comer... bjs
|
|
12-03-2008 14:21:35 |
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
...e a diarreia voltou...........sinceramente, nao sei mais o q fazer....troquei a ração para iams, o exame nao acusa mais isospora ou giardia e dou organnact tb, junto com um franguinho desfiado, etc...TUDO que eh recomendado, faço! e agora????????????????
bjos,
Patt
|
|
17-10-2008 13:05:53 |
|
Patricia Abreu
|
|
gente, mais uma duvida: qto tempo leva para q eles se adaptem a nova ração? pq pode ser iso q causa a diarreia tb, ne? a srd nao tem naaaaaaada, mas o siames ainda faz o cocô mole.....
|
|
17-10-2008 13:15:04 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Patt,
A troca de ração as vezes pode demorar uma semana ou 10 dias as vezes. O que vc deve fazer? Primeiro suspenda o Organnact e dê só a ração. Se em 3 dias não melhorar suspenda a ração e dê somente peito de frango desfiado sem peles, nem gordura nem temero, aí vc dá por doisdias seguidos, assim aflor aintestinal se recompõe e depois vc via voltando a ração aos poucos e por último o organnact.
Cia. do Gato Persa e Vetnil, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
17-10-2008 14:00:18 |
|
Patricia Abreu
|
|
vou começar jah!!!!!
obrigada, roseli!!!!
bjos,