Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Centésima Exposição do Clube Brasileiro do Gato (CBG) - SP    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Oi gentem!!!!!

Convidamos a todos para a Centésima Exposição do Clube Brasileiro do Gato (CBG), que celebra seus 35 anos.

Datas: 15 e 16/03 (sábado e domingo)
Horário: a partir das 10h
Local: Centro de Exposições Imigrantes (Rod. dos Imigrantes, Km 1), São Paulo, SP

A entrada é franca, mas o estacionamento é pago.

Eu estarei lá com o Princippè e a Tetê!!! Pra variar, já tô nervosa......

Bjos.

07-03-2008 17:59:54
Última edição por Valeria Veronezi (07-03-2008 18:00:45)    
Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Q legal!!! vc sabe até q horas vai? acho q vou dar uma passada lá...

10-03-2008 18:43:20

Valeria Veronezi

Olá, Denise!!

O término é sempre previsto para as 18h, mas a gente nunca sabe. O ano passado saímos de lá super tarde. Se bem que esse ano estamos seguindo as regras da FiFe no limite de gatos inscritos ("só" 160).

Vc com certeza vai me encontrar lá: sou a única que expõe 2 gatos pretos juntos!!!
Modéstia à parte as minhas cortinas são sempre as mais psicodélicas. Desta vez estarei com alguns amigos então vc encontra lado a lado, 1 cortina azul, 1 pink e 1 amarela de modelos idênticos!!!

Bjo.

11-03-2008 16:29:00

Denise Gonçalves

vc tbém participou de uma exposição que teve em um colégio, no Ipiranga, acho q foi novembro de 2006? eu lembro de ter visto 1 casal de persas pretos lindos, lindos...

11-03-2008 17:11:45
Última edição por Denise Gonçalves (11-03-2008 17:50:30)    
Valeria Veronezi

Acho que era eu sim!!!

Já há algum tempo participo.

Bjos e te espero lá!

12-03-2008 11:52:48

Denise Gonçalves

q legal!!! então acho q nos veremos novamente... vou lá pra espiar os bichinhos...
Té +
bjs

12-03-2008 13:19:31

Denise Gonçalves

Oi Valéria, td bem? como foi a exposição ontem, mais tranqüila q sábado? amei seus gatinhos, principalmente o docinho q é a Tetê...
bjs

17-03-2008 17:52:54

Valeria Veronezi

Ah, gente estou muito feliz!!!

Além de receber a visita de 2 forunlinas na expo, a Denise e a Franciele, até que eles foram bem, olha só:

Princippè: 1o CACIB (Campeonato Internacional - são 3 no total)
Tetê: 2o e 3o CAPIB (Campeonato Internacional de Neutros - fechou campeonato!!!)
E chamada nas finais dos 2 juízes: 5o lugar dos castrados, nos 2 juízes.

Adorei a visita de vcs, meninas!!!!!! E a Tetê, pra variar, ficou super sossegada. Hoje estava bem cansadinha.

Gatos: aproximando pessoas, fortalecendo amizades.

Bjos a todos.

17-03-2008 18:04:45

Franciele Andrade

De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
Bom dia....

Tambem adorei conhecer você Val...é sempre bom ligar as pessoas à uma fisionomia.....seus miaus são lindosssssssssssssss.......a Tetê é uma gostosa...rss...no bom sentido....fofinha dá vontade de apertar...rsss....o Principeé é enorme!!!rssss
um beijao....e quando tiverem outras expo não esqueça de avisar!!!!

18-03-2008 07:49:12

Denise Gonçalves

Ah, queria ter visto as premiações... parabéns pelos seus 'bebês'!!!
Bjs

18-03-2008 13:49:41

Eduardo Sa

De: Muá - SP
registrado(a): 26-01-2008
Oi Valéria, consegui me cadastrar no forum.
Parabens pelo Princippè e pela Tetê.

Você vai participar da exposição da Tropicats em Abril?

Beijos

19-03-2008 19:17:48

Denise Gonçalves

Oi Valéria, td bem?
Ontem lembrei de vc... tive q dar banho na minha Jade (a minha gatinha super peludona)... ela foi dar umas voltas na chuva e voltou pra dentro de casa toda molhada... ela até acostumou com o barulho do secador, acredita? só não consegui desembaraçar os pêlos no peito e pernas... tava querendo tosar, sabe? tá com muitos nós... minha mãe disse pra eu pegar a máquina, colocar um pente no n° 2 ou 3 e tosar, mas tenho medo de machucar ela... queria umas dicas suas, se puder me ligar meu fone é 4361-5839 (casa) e 4122-6036 (trabalho).
E os seus bebês? e a fofa da tetê? e o danadinho do Principè?
bjs

30-03-2008 14:10:50

Valeria Veronezi

Olá, Denise!!

Por aqui tudo bem. A Tetê fez aniversário dia 27, 6 aninhos!!!!! O Princippè tá um pouquinho mais peludo agora, hehehe...  Pra próxima expo vai ficar um pouco melhor.

Estou sem telefone em casa, somente celular. :( Mas vou anotar seus telefones!!!!!
A gente tb pode conversar por e-mail, anota aí: peludosecharmosos@hotmail.com.

Quanto a tosa a Jade, eu acho o seguinte:

1. Vc vai tosar por causa dos nós? Dependendo do caso, dá até pra retirar no pente. Mas às vezes não dá, pois estão bem embaraçados mesmo. A altura da lâmina, vai depender da altura dos nós. Tem nó que as lâminas 4 ou 7 nem passam perto. Tem que ser baixinho mesmo, tipo 10 ou até 15, como eu já fiz uma vez na loja. Outra coisa, se vc tentar "cortar" os nós na máquina, ela esquenta muito, então vc teria que ter mais de 1 lâmina, pois senão vc queima a pele.

2. Vc já usou algum produto para desembaraçar? Às vezes ajuda muito, pelo menos pra tirar os nós antes da máquina passar. Vc acha que dá pra tirar os nós sem tosar? Mesmo que fique falhado... Tem algum produto aqui na lojinha?

3. Não podemos esquecer também que o inverno está chegando. Eu, particularmente evitava a tosa nessa época. Mas aquelas que o proprietário pedia, eu recomendava uma roupinha, pelo menos por algumas semanas, para o pêlo já ter crescido um pouquinho. E apesar de curto, sempre lembrava pentear, por causa da roupinha, principalmente axilas e colar.

Se vc optar por tosar, tem que ser em 2 pessoas. Bom, pelo menos era assim que eu fazia. A pele do gato é suuuuper fininha. Pra tosar barriguinha, virilha, tem que ir "ajeitando" a pelanquinha, hahahaha.... não esticar, mas ajeitar, entendeu?

A gente vai se falando!

Bjos.

31-03-2008 09:35:36

Denise Gonçalves

Oi Val, td bem?
Então, eu pensei em tosar só por causa dos nós mesmo... mas dá um dó, ela tá tão linda... mas tem bastante pelota na barriguinha, peitinho, virilha... e já te falei q tenho medo de mexer muito com ela, lembra? tenho receio q ela desmaie de novo... eu dei banho e sequei ela sozinha, e só usei pente pq a rasqueadeira deixa ela nervosa... minha irmã tava com a bronquite atacada... a Jade até se acostumou com o secador, sabe? ela se ajeitava perto do jato de ar quente rsrsrs... mas ela é danada, não deixa a gente pentear... usei os produtos do kit q a Roseli vende - o desembaraçador (usei antes do banho, antes de secar e passei mais um pouco depois de secar tbém) e o spray tbém, foram muito bons, mas ainda ficaram os nós q ela não deixou eu tirar de jeito nenhum... mas nunca usei máquina, e cortar os pêlos não tem como fazer sozinha, nem com tesoura... a pele é muito fininha mesmo, e imagina, até hoje nunca tentei nem cortar as unhas deles em casa, tenho medo de machucar meus bichinhos... bom, acho q vou ter q esperar minha irmã melhorar da bronquite... rsrsrs
bjs

01-04-2008 13:06:41

Valeria Veronezi

Então, Denise...

Mas faça isso mesmo. Faça em duas pessoas. Espere sua irmã. Ainda mais nessa gatinha que é a que tem problema.

Uma coisa que eu fazia em animais assustados com máquina de tosa (mesmo acostumados com o secador) ou aqueles que nunca foram tosados antes, era encostar as costas da máquina sem lâmina neles um pouquinho, só pra sentirem a vibração e o barulho. Fazia por alguns minutinhos.

Quando sentia que já estavam do tipo "não estou nem aí", eu começava a tosar de verdade.

O que acha de tosar somente as partes que estão com nozinho? Não faz mal que não fique bonito, mas pelo menos fica mais prático por enquanto, e menos frio.

Vá dando notícias!

Bjokas e boa sorte.

01-04-2008 16:43:43

Denise Gonçalves

Obrigada, Valéria... é isso mesmo o q tô pensando em fazer... ainda vou tentar tirar os nós com pente, se não conseguir, aí tento tosar... o pêlo dela tá tão macio... mas fininho, e embaraça que só...
bjs
ah, já te add no meu msn...

01-04-2008 17:18:51

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.