Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Cerca Elétrica!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Fabio Vincenzo

De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
Bom dia a Todos!
Alguem por aqui tem experiência ou sabe alguma coisa sobre cercas elétricas e o efeito nos Gatos? A questão é que moro em casa e já estudei diversas maneiras de impedir que eles escapem e devido a configuração da casa, etc. cheguei a conclusão que a forma mais segura seria a tal da Cerca! Telas, muros altos, não dão certo aqui! Ouvi dizer que os gatos percebem no bigode a mantêm a distância e mesmo que tomem um choque, é um inibidor, não causando um mal maior além do desconforto! Alguem aqui sabe mais precisamente sobre esse assunto!
Obrigado

06-03-2008 10:59:55
Última edição por Fabio Vincenzo (06-03-2008 11:01:01)    
Liliana Catia

De: Erechim - RS
registrado(a): 26-02-2008
Não sei nada sobre o efeito do choque nos gatos, mas as cercar elétricas foram proibidas, pelo menos aqui na minha cidade, por serem perigosas para crianças e animais....então.....sei lá, eu se fosse voce não correria o risco de matar meu bichinho, mas de repente alguém mais esclarescido possa lhe dar mais explicações melhores.
Abraços e espero ter ajudado, pelo menos um tiquinho.......

06-03-2008 17:58:56

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Olá!!!
Fábio, eu tenho o mesmo problema em casa, e até tinha pensado na cerca elétrica, mas perguntando pra algumas pessoas todos acharam arriscado pq não dá pra saber o impacto que pode ter... pode ser diferente de um indivíduo pra outro... como a minha gata q mais gosta de fugir de vez em quando já teve problemas neurológicos, e teve um ataque de nervos uma vez durante um banho, não vou nem arriscar... se a sua for casa própria acho q valeria a pena fazer cobertura de tela (tipo quadra de futebol society)... senão, se descobrir outra solução, me avise... concordo com a Liliana...
abçs

06-03-2008 18:43:43
Última edição por Denise Gonçalves (06-03-2008 18:44:06)    
Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Fábio!

Acredito que o risco exista. E se vc conversasse com alguma empresa que instala? Talvez eles tenham mais informações sobre descarga, voltagens.

Abraço.

07-03-2008 10:33:53

Fabio Vincenzo

De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
Estas empresas que instalam dizem que não faz mal, mas nada mais técnico ou confiável!

07-03-2008 23:06:10

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
é Fábio, eles podem dizer q não faz mal, mas como eles sabem? não dá pra comparar um impacto num humano com o num animal... sei lá...

10-03-2008 18:35:40

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.