Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Jose Carlos
De: Rio de Janeiro, RJ
registrado(a): 29-04-2007
|
|
Oi pessoal,
Primeiro gostaria de manifestar o quanto gosto desse forum, pois as pessoas que postam nele são maravilhosas.... por isso gostaria uma ajuda de vocês...
Estou a um bom tempo querendo um gatinho da raça Chartreux, como não consigo encontar aqui no Brasil fiquei realmente muito triste.
Desejo essa raça pois ela possui um ÓTIMO temperamento, inclusive é a que MENOS mia...
Eu como moro em apartamento, tenho medo de incomodar os outros moradores durante o dia, já que não estarei em casa, e essa raça seria perfeita!!!
Minha namorada me fala para adotar, mas tenho medo pois já ouvi falarem muito de gatos que fazem um esporro danado quando ficam sozinhos!
É pessoal, se alguem poder me dar uma luz.. eu seria muito grato.
Um abraço a todos. José Carlos
|
|
03-03-2008 02:31:07 |
Última edição por Jose Carlos (03-03-2008 02:32:33) |
|
|
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Minha dica é: tenha 2 gatinhos! Um fará companhia para o outro durante o tempo que você estiver fora!
bjs
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
03-03-2008 10:26:37 |
|
Eliza Vasconcelos
De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
|
|
Concordo com a Fernanda.... ADOTE 2 gatuchos e verá que só será felicidade.... Tenho 3 lindos adotivos, ficam quase o dia todo sozinhos e não me dão um pingo de trabalho... mto pelo contrário.... só alegria!!! Se quiser vê-los entre no album que fiz para eles http://www.flickr.com/photos/gatuchos/
E boa sorte !!!
Eliza
|
|
05-03-2008 20:40:52 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
José Carlos, só mais um detalhe: castrar os dois, pra não ter problema com demarcação de território com xixi em seu apartamento... e de preferência antes de ficarem adultos... Os persas são maravilhosos... e não são de miar muito não, e qdo miam costuma ser baixinho... a não ser qdo estão querendo namorar, por isso é recomendado castrar cedo... Conheço uma senhora q já teve um gatil, e hj ela tem 2 gatas q sobraram da criação q tinha (as duas nunca cruzaram), um macho castrado e uma srd que adotou da rua - uma pretinha linda de olhos verdes... gatos são demais!!! vale a pena ter - seja de raça ou não... abçs
|
|
06-03-2008 18:56:18 |
Última edição por Denise Gonçalves (06-03-2008 19:05:59) |
|
|
|
Helena
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Oi José, tudo bem?
Leia atentamente estes artigos:
http://www.caocidadao.com.br/artigos_gatos.php?id=47
Realmente existem gatos mais falantes, este é um fator muito importante na escolha da raça.
Temos um Sagrado da Birmânia ultra falante.
E quando está sozinho é um problema.
MIA... MIA... MIA... sem parar... ele quer bater um papo à toda hora.
Infelizmente ele atualmente está com problemas de agressividade redirecionada.
É importante verificar esta característica nas raças.
O mais falante de todos é o Siamês.
|
|
09-03-2008 17:25:20 |
|
Helena
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Denise você está corretíssima.
Castração no macho é um dever, não uma opção.
Eu não castrei o meu e estou pagando caro por isso.
A agressividade do gato não castrado é terrível.
|
|
09-03-2008 17:27:51 |
Última edição por Helena (09-03-2008 17:43:11) |
|
|
|
Jose Carlos
De: Rio de Janeiro, RJ
registrado(a): 29-04-2007
|
|
Pessoal, estou super nervoso, comprei 2 British Shorthair, casal de irmãos, vou castra-los COM CERTEZA.
Estou super FELIZ, nossa, estou a tanto tempo querendo hehehehe.. eles devem chegar para o fim da semana que vem.
Mas ao mesmo tempo estou sentindo um frio danado na barriga, eu estou nervoso pra caramba de falhar em alguma coisa..
Nossa.. são tantas coisas para resolver, caixa de areia, brinquedo, ração de filhote de boa qualidade, etc..etc...
GALERA .. ME AJUDA !!!! :)
UM ABRAÇO ZÉ
|
|
09-03-2008 23:07:30 |
Última edição por Jose Carlos (09-03-2008 23:08:08) |
|
|
|
Eliza Vasconcelos
De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
|
|
Zé Carlos:
Tenho certeza que vc ficará mto feliz !!! Gatos é mto bom e mto simples de ter !!! Quer coisa.... grita... rs Bos sorte e dê notícias !!!
Bjs
Eliza
|
|
11-03-2008 19:20:26 |
|