Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Helena
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Para não misturar os assuntos.
Estou tomando Amoxicilina por causa da mordida que levei do meu gato.
Mas preciso da ajuda dos amigos para ajudar o meu novo gato que adotei e que também levou uma dolorida mordida.
Ocorreu uma mordida profunda nas costas do recém chegado que acabou virando um abcesso.
Este abcesso cresceu e rompeu a pele originando uma ferida e drenando o pus.
Estava cicatrizando normalmente, mas agora a ferida abriu novamente e tem manchas roxas ao redor.
Qual seria o melhor antibiótico para tratar abcessos em gatos?
|
|
28-02-2008 14:17:49 |
|
Franciele Andrade
De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
|
|
Helena,.....minha mãe tem uma gatinha que aconteceu isso ....os proprios "irmãos" dela bateram nela nas costas e ficou desse jeitinho que vc falou.....estavamos tratando com a furanil...lipavamos com a gaze (com furanil) e depois passavamos uma camada da pomada...de manha e a noite...a ferida surpreendentemente diminui uns dez cm em uns dez dias...e secou tudinho (pq tinha pus)......nao a levamos no vet pq sabiamos que os outros gatos nao tem doenças...mas nao sei se vc deveria levar o seu...nao sei se ele tem algum problema de saude que pode prejudicar a cicatrização... um beijo!
|
|
28-02-2008 15:42:00 |
|
Helena
|
|
Muito obrigada Franciele.
Vou iniciar o tratamento imediatamente com o Furanil e com o Synulox.
Eu já deveria ter iniciado, mas eu não tinha nenhuma experiência com mordidas e não sabia o que estava acontecendo.
Pensei que o problema já estivesse sido resolvido naturalmente.
Mas mordida de gato é altamente infecciosa.
Estudei o assunto e estou preparada, caso aconteça novamente.
Hoje começa aquela dificuldade de fazer o gato ingerir o comprimido de Synulox.
Depois do ataque do meu gato, só farei isso com luvas grossas e com proteção para o rosto.
Abraço e muito obrigada novamente !!!
|
|
28-02-2008 16:04:12 |
|
Franciele Andrade
De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
|
|
UHN...qto ao synulox eu só usei para infecçoes no pulmão...entao nao posso falar sobre isso....na minha gatinha nao pudemos utilizar pq ela tem cirrose hepática e nao pode tomar remedio...mas a furanil foi um limagre...melhorou mto...logo seu gatinho vai melhorar tb....mas que nenens bravos hein? aqui em casa adotei uma vira latinha recentemente...a persa ficou com ciume dois dias....agora sao um grude (faz um mes que a nenem esta comigo) ela acha que a gatinha e filha dela..rss....so que sao duas femeas...machos sao diferentes ne.... beijos
|
|
28-02-2008 18:26:18 |
|
Fabio Vincenzo
De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
|
|
Nossa por que não leva o Gato ao veterinário fazer um curativo mais profundo!
|
|
02-03-2008 22:01:39 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Helena, concordo com o Fábio, leve a um bom veterinário pois mordida de gato é uma das coisas mais perigosas de infeccionar que eu conheço. Pode até gangrenar, então não é um ferimento corriqueiro que pode ser tratado assim superficialmente. Inclusive a sua mordida fique bem atenta se não começa a ficar roxo ao redor, pois conheci uma vet numa expo que levou uma mordida e necrosou feio o local.
Dizem que na boca dos gatos de zilhões de bactérias que podem causar (e causam) infecção como vc está vendo aí.
Vá ao vet e ao médico tb e nos dê noticias!
Abraços
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
02-03-2008 22:31:39 |
Última edição por Fernanda Mattos (02-03-2008 22:32:23) |
|
|
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Oi Helena... eu tbém levei duas mordidas (4 furos na mão) de uma gata minha... fui tentar "forçar" a aproximação dela com a cachorra q temos... não deu certo... ela me arranhou toda de medo e me mordeu na mão, no músculo do polegar... ficou tudo roxo... tive q tomar uma injeção de benzetacil... todos nós temos bactérias na boca, e os gatos não são diferentes... E o gatinho, melhorou? será q eles não brigaram novamente (talvez o motivo de ter reaberto a ferida)? tbém acho q levar ao vet é o melhor a fazer (se é q vc já não levou, né?) nos dê noticias... abçs
|
|
06-03-2008 19:13:08 |
|
Helena
|
|
Muito obrigada amigos pela solidariedade.
Estamos vivendo um inferno aqui em casa.
Nosso gatinho extremamente manso mudou radicalmente de comportamento.
Ele está super nervoso e agressivo.
Agora ele esta atacando as outras gatas também.
Atacando de uma forma assassina.
Os ataques são inacreditavelmente violentos, é assustador, são ataques de extremo ódio, estamos muito impressionados com isso.
Que tristeza... ele era super amigo das duas... estamos muito tristes mesmo.
E os ataques são violentíssimos, nunca pensei que fossemos viver este inferno.
Ele mordeu violentamente a nossa gata mais velha e o mesmo aconteceu com ela: infecção e abcesso.
Felizmente o Synulox e água oxigenada resolveram o problema.
Minha mão também está melhorando com a amoxicilina.
Achei este ótimo site que explica tudo o que está acontecendo. http://www.caocidadao.com.br/artigos_gatos_lista.php
Não sabemos o que fazer com esta terrível mudança.
Ele era um gato extraordinariamente manso.
|
|
09-03-2008 16:55:46 |
|
Denise Gonçalves
|
|
Helena, qual a idade dos seus gatos? esse q ficou agressivo é castrado? e os outros gatos, qual a idade deles? Se ele não for castrado, talvez a cirurgia resolva ou amenize o problema... o q noto em casa é que há uma especie de luta pela liderança, por território... uma de minhas gatas se encolhe toda perto dos outros, mas qdo algum gato passa perto dela ela dá patadas e sai correndo, mas nada q machuque... ela ama brincar, mas é a mais medrosa... cada gato tem seu temperamento...
|
|
10-03-2008 18:32:12 |
|
Helena
|
|
Denise, o gato que mudou de comportamento tem 4 anos e não é castrado.
Apesar de não ser castrado nunca demonstrou comportamento agressivo e nunca marcou território.
Tudo começou quando ele percebeu que havia outro gato em casa.
Virou um demônio.
Esta urinando pela casa toda.
Uma das gatas é irmã dele, compramos os dois juntos.
A outra tem 6 anos.
Será que a castração seria o melhor a fazer?
Os benefícios da castração ocorrem mesmo com gatos já mais velhos?
|
|
12-03-2008 11:53:21 |
Última edição por Helena (12-03-2008 11:57:34) |
|
|
|
Denise Gonçalves
|
|
Helena, com certeza é isso: disputa por território. Não posso te dizer se a castração vai resolver pq não cheguei a castrar nenhum macho em casa - só tive 2 (que ficaram adultos em casa), e o meu Léo morreu em novembro. Qdo minha mãe adquiriu o outro (o Terry, ainda filhote), o Léo começou a 'marcar território' com xixi por toda a casa... o Terry tbém marca território (já é papai), mas ele não briga com ninguém - o Léo de vez em quando dava umas boas patadas nele, mas nunca chegaram a brigar feio e nem se machucar... o Terry não é de brigar (tadinho, é o saco-de-pancada de todas, rsrsrs, mas nada sério). Já tive outros machinhos em casa mas foram embora ainda filhotes - e eles nasceram em casa... um ficou até 5 meses (já tava até querendo 'namorar' uma gata nossa, pode? q precoce...). Enquanto eles ficaram em casa nunca houve problemas... (tirando o xixi) Na minha experiência, vejo q depende do temperamento de cada um... mas acho q a castração resolveria sim... Todos os seus são persas? pergunto pq o siamês é tremendamente ciumento...
|
|
12-03-2008 13:16:06 |
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
|
|
Helena tem gatos que não aceitam novos gatos no pedaço. Nosso amigo Allan passou por isso (não com tanta agressividade com ele, mas com a outra gata) e não teve como ficar com os 2.
Não adianta castrar neste caso, pois o Kevin à época foi castrado e não resolveu, dê uma lida no tópico:
http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=845
Espero que ajude.
Abraços
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
18-03-2008 10:00:53 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Achei uma casca do tamanho de uma moeda na coxa do Bartho. Liguei para a Thais que pediu para tirar a casca e desinfetar. No dia seguinte ela me ligou para ver se tinha pus e como tinha levei no consultório.
Ela me mostrou o abcesso e deu uma injeção de penta e uma de anti-inflamatório.
Tirou o resto da casca, que eu não tive coragem de arrancar e desinfetou.
Mas agora ele não para de lamber o local.
COMO FAÇO PARA NÃO LAMBER?
ISSO PODE PIORAR?
NÃO TO PASSANDO NADA NO LOCAL. PRECISA PASSAR?
Nem sei como isso aconteceu se foi nas brincadeiras com o irmão ou se foi numa revidada do Cori.
O Cori passa e ele bate de vagarzinho na cara. Vive atormentando ele. Fora que eles tem muito ciúmes um do outro.
Aí o Cori que já se sente o predileto aproveita e manda ver. Mas foi a primeira vez que teve machucado.
Agora vou evitar até as brincadeiras de luta. Estão crescidos e enormes.
|
|
21-01-2009 19:20:16 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
|
|
Olá Forunlina Rita,
Olha, vc pode usar a RIFOCINA, compre em farmácia humana, pode passar 4, 5 vezes por dia que ajuda bastante. Ela é boa, precisa sempr eter em casa pra usar em vc caso tenha machucados , mas também pode usar nos gatos sim e outros nimais! Aqui tive uma filhotinha com 30 dias eu fui pegar e vo duas feridinhas assim, exatamente assim, quando puxei a csaquinha saiu um monte de puz então eu limpei bem com gaze e Tergentvet que é um tipo de soro melhorado e usei a rifocina, em dois dias não tinha mais nada, em 4 já tinha cicatrizado e el não lambeu.
Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
21-01-2009 20:18:57 |
|
Rita Lopes
|
|
Oi Roseli, a Rifocina é spray?
Procurei em duas farmácias e só achei injetável,mas falaram que tem spray.
|
|
22-01-2009 18:56:22 |
Última edição por Rita Lopes (22-01-2009 18:57:10) |
|
|
|
Vera Vivas
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Olá Helena,
Todo cuidado é pouco com mordidas de gatos. Um meu, mordido , necrosou e teve que fazer uma cirurgia retirando 10 cm de pele nas costas. Foram 2 meses pra "nascer"(fechar a ferida) , horrivel!... o bichinhos com colar elizabetano...terrivel.
A Rifocina Spray foi usada em curativos.
Aqui em casa nunca mais faltou Rifocina e Metronidazol 250 mg , humano. Se vejo algum gato mordido, com mais de 3 kgs, imediatamente começo com Metronidazol , 1 compr ao dia, por 3 dias no minimo...nunca mais tive gato com infecção pós mordida.
Uma verdadeira farmácia em casa.
Tem que ficar muito atenta nestas disputas felinas.
Boa sorte. Vera Vivas
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
22-01-2009 20:18:19 |
|
Rita Lopes
|
|
Vera o Metronidazol 250 mg não é para giardia ?
O abcesso já diminuiu para não lamber tentei vários métodos: enfaixar, curativo e só deu certo com um X enorme de micropore.
O machucado está só com um puquinho de pus, mas a roda sem pelo aumentou muito porque ele e o irmão passaram o dia todo lambendo. Por isso cobri.
Rita
|
|
22-01-2009 23:48:34 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
|
|
Olá Forunlina Rita,
Sim, é Spray sim, normalmente se encontra bem fácil porque é um produto que todo mundo tem que ter em cas , não é só por causa do animias sejam eles quais forem, mas sabe a farmacinah que todo mundo mundo tem em casa, com esparadrado, tesourinha pequena, bandaid...então aricofina deve fazer parte dela! EU aqui como vivo arranhada, hehehehehehe não deixo faltar!
Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
23-01-2009 13:35:49 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (23-01-2009 13:36:05) |
|
|
|
Vera Vivas
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Querida,
Metronidazol tbém é pra giárdia. Mas o veterina´rio que operou meu gto mordido e tirou pele das costas, em ensinou que o metronidazol não deixa criar bactérias nas mordidas quando tomados em seguida de ve-los mordidos..Então, gato chega sangrando, primeiro toma o remédio depois, limpo e desinfecto com Rifocina, nunca mais tive uma infecção sequer nos meus briguentos...e olha que foram muitas.
é um Koringa pra nós donas de felinos....pode me acreditar, bastam 3 dias!!!
Abraços Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
26-01-2009 19:27:21 |
|
Rita Lopes
|
|
Oi Vera,
Obrigada pela dica. Vou deixar de prontidão. Mas se vc viu ooutro tópico as vets estão suspeitando de outro problema.
Estou apavorada.
|
|
26-01-2009 22:37:54 |
|