Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Assunto muito sério: Agressividade Redirecionada, muito cuidado.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Helena

registrado(a): 04-02-2006
Vi um gato abandonado na rua, sofrendo.

Não hesitei e tenho mais um novo amigo agora.

Sabia que haveria problemas de não aceitação pelo meu outro gato, então separei os dois.

O mais velho conseguiu abrir a porta do quarto onde coloquei o recém chegado e houve uma briga muito séria.

Ocorreu uma mordida profunda nas costas do recém chegado que acabou virando um abcesso.

Este abcesso cresceu e rompeu a pele originando uma ferida e drenando o pus.

Estava cicatrizando normalmente, mas agora a ferida abriu novamente e tem manchas roxas ao redor.

Mas as conseqüências não pararam por aí.

Ontem o meu gato mais velho estava marcando território urinando no quarto onde eu deixei o recém chegado, fui retirá-lo e ele me atacou violentamente mordendo a minha mão.

Não queria soltar a minha mão de forma nenhuma,travou a mordida e foi muito difícil soltá-lo.

Foi uma agressão muito violenta e surpreendente, ele é um gato absolutamente manso.

Se tivesse sido no meu rosto, acredito que teria sido necessário uma cirurgia reparadora na minha face, ou até mesmo teria ficado cega.

Minha mão não pára de doer já faz dois dias e está muito inchada.

Trata-se de um caso clássico de agressividade redirecionada.

Por favor amigos, tenham muito respeito pelos instintos atávicos dos gatos.

Principalmente com relação à reprodução e defesa de territórios.

NÃO IMPORTA SE É UM GATO MANSO.

Meu gatinho inofensivo e manso liberou o tigre latente e foi muito assustador.

MUITO dolorido ver como um bichinho tão pequeno e manso pode ser tão perigoso.

Estou chocada até agora com o que aconteceu.

E muito triste, pois não tenho mais a mesma segurança que antes.

Peço mais uma vez aos amigos que considerem SERIAMENTE este fenômeno do comportamento felino chamado AGRESSIVIDADE REDIRECIONADA.

Isto existe mesmo e é muito forte no gato.

28-02-2008 14:08:12

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.