Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Fabio Vincenzo
De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
|
|
Boa Noite! Estou morando em uma casa e tenho 03 gatos 1a persa, 1 noruegues e 1a Maine Coon! Não quero colocar telas por cima da área descoberta e estou tentando outra solução para impedir que eles vão para a Rua pelo muro ou pelo telhado da edícula! Alguem sabe aqui dizer quanto se recomenda com segurança a altura de muro que o gato não alcance ou seja quanto pula um gato na escalada? Existe algum estudo ou soluções para isso???? Obrigado
|
|
26-02-2008 23:18:07 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlino Fábio ,
Os gatos não têm noção de altura, por isso há casos em que caem de prédios, do 4º, 5º, 9º andar! Se houver uma "hera" aquela planta no muro, é certeza que irão subir, e mesmo que o muro tenha 15 metros de altura, como diz o ditado tudo que sobe tem que descer...é preigosa a queda!
Outyra coisa que vc deve pensar e isso é muito sério, existe possibilidade de gatos externos entrarem em seu quintal? Veja que parece bobagem...mas é o seguinte: quando um gato da rua entra em seu quintal ele automaticamente vai marcar o território com vários, muitos pontos de urina invisíveis a vc. Além do xixi tme o pior, as fezes! Aí vc solta os seus gatos feliz da vida que eles têm um lugar pra tomar sol e brincar, acontece que o olfato dos gatos é terrivelmente forte e os seus gatos irão direto onde estão os dejetos. Vc sabe o que isso significa...que eles podem pegar qualquer doença. Então Fábio,pense muito antes de soltar seus gatos. Veja se é totalmente seguro, pois se os seus gatos não saírem, veja se outros não poderão entrar e somente solte eles se estiver coberto de certeza que nada, absolutamente nada vai prejudicar a saúde deles!
Miaus Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
26-02-2008 23:42:41 |
|
Liliana Catia
De: Erechim - RS
registrado(a): 26-02-2008
|
|
Amigo! Lá em casa nós tinhamos esse problemas com nossos 2 persas, daí instalamos uma rede, como aquelas de golera de futebol, em toda a nossa sacada e prendemos com pinos de ferro, e ficou super seguro para eles, e funciona super bem. É uma dica! Abraços
|
|
27-02-2008 08:14:30 |
|
Fabio Vincenzo
De: São Paulo
registrado(a): 05-01-2007
|
|
Mas eu queria saber qual a altura de um muro que o Gato não consegue alcançar...alguem sabe? Não tem heras e também como disse não quero olhar para o céu e ver rede! Obrigado
|
|
28-02-2008 23:30:09 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Fábio, eu acho q não dá pra saber ao certo o limite dos bichanos... em casa um dos meus nunca subiu no muro, já as outras... Sem contar os gatos de fora, q querem entrar a todo custo, pra namorar e pra brigar tbém... acho q a melhor solução é telar tudo, e olhe lá, pq as gatas qdo querem sair é difícil segurar... o gatil q tenho em casa foi feito de tela plástica... funcionou um tempo, até uma danada descobrir a força dos dentes e furar a tela pra fugir... aí refiz com tela de arame, ainda assim ela tenta roer... é complicado...
|
|
06-03-2008 19:48:08 |
|
Sonia Marcondes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-09-2007
|
|
oi Fabio, os muros de casa (na verdade paredes) tem +ou- 4 metros e o Magoo nunca tentou escalar para pular, se o muro for bem alto e nao tiver nada que eles possam escalar como por ex. arvores acredito que voce nao tera problemas
|
|
12-03-2008 12:02:48 |
|