Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
karrynneh
registrado(a): 23-07-2006
|
|
Oi Pessoal, Minha gatinha de apenas 4 meses veio com sarna de ouvido, a veterinária que cuida dos meus bebês mandou passar Natalene, estou pingando 3 gotas em cada ouvido 1 vez ao dia, amanhã dia 25 fazem 22 dias que estou pingando, ja notei muita melhora pois antes a cera ficava agarrada na pele do ouvido era a maior dificuldade para limpar (estou limpando com o Epiotic antes de passar o Natalene),agora além da quantidade de cera ter diminuido muito estou conseguindo limpar o ouvido com Epiotic com a maior facilidade, eu estava gastando umas 6 bolinhas de algodão para limpar os 2 ouvidos agora não gasto nem 1. EU ANDEI OLHANDO ALGUNS TÓPICOS E VI QUE MUITOS DE VCS PREFEREM OUTROS MEDICAMENTOS COMO O AURIVET ,OTODEM E OTOMAX, porém gostaria de continuar com o Natalene para evitar que o ácaro que causa a sarninha fique mais resistente , gostaria de saber se tem problema eu continuar usando por mais algum tempo pois vi que o tempo recomendado são 21 dias, será que posso usar por mais algum tempo? Alguém que ja usou o Natalene poderia me contar como foi o resultado, o desenvolvimento do tratamento e a duração?! O fato da cera não estar aderindo, grudando a pele do ouvidinho é um bom sinal? Muito obrigada por mais essa ajuda... Abraços á todos!!!
|
|
24-02-2008 18:12:42 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Karine ,
Nossa experiência foi um desastre nas 3 vezes que tentamos utilizar...iso porquê seguimos todo ritual, ou seja, tratamento de 30 dias recomendado pelo antigo veterinário, limpar aa ponta do bico cada vez que usava e tal... Com isso começamos a procurar um remédio que fosse rápido, pois é terrível e não sei a quem estressa mais ficar todo dia fazendo o pinga pinga, se ao dono ou ao gato, ou aos dois! :)
Encontramos vários e cada que encontrávamos um no qual primeiro não embarace o pelo e segundo tenha resultado mais rápido, postávamos aqui. Até que chegamos atualmente no Otoguar e no Anamastit.
Então o tempo pra curar srninha de ouvido foi reduzido a praticamente 5 dias... no máximo se a coisa tá feia, 7 dias e só!
Agora se vc está usando o Natalene e está gostando, não convém mudar...mas isso é a nossa opinião! Vc não deve esquecer que a limpeza do ouvido deve ser feita uma vez por seman pra evitar a sarninha e também que alguns gatos possuem um cerume maior que outros, isso é da natureza do animal, assim como os humanos que uns tem mais cera no ouvido que outros!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
24-02-2008 18:27:15 |
|
karrynneh
|
|
Oi Roseli,
Depois dos 30 dias de tratamento seus gatinhos ficaram livres da sarna ou não adiantou nada? Quantas gotas você passava por dia? Muito obrigada!!!
|
|
25-02-2008 15:53:46 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Karine ,
Não adiantou nada, porque depois de 30 cansativos dias...não usamos mais e uns 3 dias depois o ouvido estav impestiadinho ...eca... de cera!!! Eram 10 gotinha duas vezes ao dia em cada ouvido.ah, uma coisa, precisei cortar com tesourinha os pelinho na base da orelha porque embolou e fêz nó! Olha, hoje é que vejo quanto tempo perdido! Agora se acontce aqui, ah é pá e pum! heheheheh
Miaus Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
25-02-2008 16:01:15 |
|
karrynneh
|
|
Oi ROSELI,
MUITO MUITO OBRIGADA POR SUA AJUDA !!! ABRAÇOS,KARYNNE!!!
|
|
25-02-2008 23:23:06 |
|