Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Glaucia Eiras
De: São Bernardo do Campo - SP
registrado(a): 21-01-2008
|
|
Oi pessoal, preciso de conselhos , me ofereceram um gato adulto com exatos tres anos e meio, padrão show, para aquisição, preço aceitável,motivo justificado:muitos machos no gatil.Minha dúvida: estarei comprando gato por lebre?Quero dizer, até que ponto este gato ainda pode ser reprodutor? Vcs acham que estão "empurrando" um gato com problemas? Visitei-o outro dia aparentemente muito dócil,sem sinais de doença ,me informaram que é excelente reprodutor,será que se habitua a uma casa nova com outros gatos?acredito ou não??? Como diz o ditado:quando a esmola é demais até o santo desconfia(rs!!!)por favor peço conselhos pois vcs estão mais acostumados que eu nestes assuntos,muito obrigada desde já pela atenção!!Aguardo resposta.
|
|
23-02-2008 23:19:47 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Glaucia ,
Olha , vou te falar de nossa experiência, o que não significa que estamos rejeitando a idéia ou tentando te influenciar, ok? Aqui eu jamais aceito um gato adulto, primeiro que dificilmente compramos gatos, sempre que nasce um muito bom, ficamos com ele, mas mesmo que fosse um gato campeão, com muitos títulos nós não compraríamos nem aceitaráimos de graça, porque temos as fêmeas e gatos são criaturas seletivas,diferentes dos cães que se pode colocar a fêmea pra cruzar e eles cruzam na boa. Gatos muitas vezes não simpatizam com deternimada cor de gata e aí está feit a aconfusão. Repare que separar um briga de um gato adulto macho é complicado! Já tivemos problema aqui , no início de nossa criação compramos um casal adulto e só tivemos dor de cabeça. O fato é que ele e ela eram um docinhos, entre eles, mas ele era on onça de bravo com outros gatos, mesmo fêmea, filhote, ele atacava mesmo , só gostava da namorada...aí claro que não deu certo! Além disso como vc lembrou é preciso fazer exames, pois perder um filhote é uma coisa, perder um adulto....é um problema!
Mas cada caso é um caso!
Veja se vc acha que ele irá se adptar bem em sua casa, talvez fazer uma experiência seja interessante! Sim, é possível que se habitu com outros gatos, claro que é, mas tem que fazer tudo com muito cuidado! Um detalhe, aqui em nosso gaitl os gatos machos são muito precoces, mas conheço casos de pessoas que têm um macho com 4 anos e ele ainda não faz o serviço! O fato de ser bom repordutos é relativo, depende de todo um histórico anteiror na criação. Um gato macho precisa de vitaminas para reprodução e claro de poutras para ter o organismo bem formado!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
25-02-2008 09:58:15 |
Última edição por Cia. do Gato Persa® (25-02-2008 10:09:58) |
|
|
|
Fernanda Mattos
De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Oi Gláucia
Tudo depende do seu objetivo e qual o ambiente você tem na sua casa para acomodar o gato.
Um gato adulto tem a vantagem de já estar grande e pronto e poder cruzar logo mas, pode ter dificuldade na adaptação. De qualquer forma é necessário fazer um periodo de quarentena na chegada dele.
Um gato filhote irá se adaptar mais facilmente mas demorará mais para começar a cruzar, principalmente, dependendo da linhagem, podem começar a cruzar a partir dos 2 anos e meio.
Aqui eu tive as duas experiências e, sinceramente, é tudo uma questão de manejo.
Abraços
_______________________________________ Fernanda Mattos Gatil Le Saphir Bleu www.lesaphirbleu.com
|
|
25-02-2008 16:15:55 |
|
Glaucia Eiras
De: São Bernardo do Campo - SP
registrado(a): 21-01-2008
|
|
Oi Ro e Fe, muito obrigada pelas dicas, realmente é uma situação difícil para resolver, se compro um gato adulto tenho que ter em mente os riscos desta aquisição afinal de contas não é nenhum filhotinho,fora o fato de estar tirando-o do ambiente que ele já conhece a tanto tempo.Ainda estou pensando muito a respeito, as vezes quero correr e comprar pelo fato de estarem se dispondo dele ,mesmo assim obrigada por terem respondido ao tópico,bjs!!!!
|
|
27-02-2008 10:36:03 |
|