Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ajuda Urgente, gata não com há uma semana!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Amanda Mattos

De: Sorocaba - SP
registrado(a): 16-02-2008
Sempre acompanho os tópicos deste Fórum e encontro dicas valiosas, mas agora preciso de ajuda! Tenho uma gatinha persa de 1 ano e 1 mês, a Catarina, que apresentou infecção urinária no dia 31/01 (pela segunda vez) e foi tratada com Zitrex, sem paresentar nenhum problema. Depois de 3 dias q terminou o tratamento (dia 10/01) acordei com vômitos pela casa toda, tinha ração e também bastante líquido transparente, mas não observei bolas de pelo. Na manhã seguinte levei-a ao veterinário e ele desconfiou de uma gastrite, aplicou ranitidina com plasil, mas desde então tudo o que ela come ou bebe ela vomita.
Levei-a ao vet. todos os dias da semana passada, ele continuou aplicando os mesmos medicamentos (ranitidina+plasil) e também vitamina B. No hemograma está tudo perfeito, a única alteração foram os eosinófilos que o normal seria até 750 e ela está com 1944, mas ele me explicou que isso pode ser algum processo alérgico, e que pelo hemograma ele descarta alguma infecção. Realizamos então ultrassom abdominal ontem (16/02) e também não apresentou nenhuma alteração, nem na parede do estômago, e nem os cistos nos rins que é relativamente comum em gatos dessa raça.
Agora fico realmente muuuuito preocupada pois ela está definhando, já não brinca mais como antes, só fica agachada, mal dorme, está super apática! Só bebe água, não come há uma semana!
Alguém já teve uma experiência parecida para me ajudar, o que pode ser?
Muito obrigada, Amanda.

17-02-2008 08:31:24

Eliza Vasconcelos

De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
Amanda:
Não tive uma experiência destas mas imagino como vc está desesperada !!!
Se fosse comigo, tentaria uma opnião de outro veterinário.... e daria vitaminas como glicopan e outra para que ela não fique tão debilitada.
Dê bastante carinho para ela, pq assim ela sentirá mais vontade de reagir !!!
Boa sorte e depois dê notícias de como ela ficou
Bjs
Eliza

17-02-2008 14:12:54

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Amanda ,

vc já experimentou suspender a ração e optar só por uma Sopinha da Roseli ou peito de frango?

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-02-2008 16:09:55

Amanda Mattos

De: Sorocaba - SP
registrado(a): 16-02-2008
Olha, já tentei de tudo, a ração pastosa, a sopinha da Roseli, peitinho de frango, ela não aceita NADA, só voltou a beber água ontem, mas comida ainda não aceita. Amanhã vou procurar outro veterinário porquê ela realmente está muito debilitada.
Muito obrigada pelas respostas.

17-02-2008 22:07:07
Última edição por Amanda Mattos (17-02-2008 22:08:01)    
Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Amanda!

Isso mesmo! Procure outro veterinário e corra!
Não sou veterinária, mas ouvi dizer que se os gatos não comem há alguns dias, entram em um processo chamado "lipidose hepática". Ou seja, toda a gordura corporal passa a ser utilizada como forma de energia, ou seja, vai toda para o fígado. Aí temos um problema hepático grave, que pode levar à morte.

Depois que vc for, conte-nos o que aconteceu!

Bjos e boa sorte,

18-02-2008 10:39:40

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Amanda, o vet. me disse q os gatos não agüentam ficar muito tempo sem comer... leve mesmo noutro vet. pq se ela não tá aceitando nem a sopinha da Roseli a coisa tá muito feia...

18-02-2008 12:58:59

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.