Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Olhinho lacrimejando ...URGENTE !!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Leila Almeida

De: DF - Brasília
registrado(a): 20-05-2007
Olá turma,
meu gatinho está com o olhinho esquerdo lacrimejando, somente o esquerdo, ele está fechando e abrindo normalmente, porém cheio de secreção amarronzada. Estive olhando no forum alguns tópicos, que fala sobre o  uso do Biamotil e da Pomada Oftálmica de Terramicina, eu gostaria de saber qual é a dosagem, o periodo de tratamento e a posologia diaria, pois estou em casa pela manhã e a noite, duas vezes é o suficente? por quanto tempo? ah tb pode-se usar o generico desses medicamentos?

Valeu turma.
Abrç.

07-02-2008 17:18:33

Lissa

De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
Olá Leila,

Não dá pra saber na verdade o que é que está acontecendo com o olhido so seu gatinho.
Mas, assim, quando desconfiei de ter algo errado com os olhinhos das minhas gatas, usei logo o biamotil e a pomada oftalmica de terramicina.
Usava 2x ao dia, de manhã e a tarde, uma gotinha de biamotil no olhinho acometido. E depois passava um pouco da pomada.
Limpe o olhinho com soro fisiológio antes de pingar o Biamotil e passar a pomada.

O tempo de tratamento é ocasional. Eu fiz o tratamento em 7 dias, não tinha mais nada.

Bjos!

Blog     -  http://www.acid-lips.net/lemon
Flickr    -  http://www.flickr.com/photos/granfino

07-02-2008 17:22:07
Última edição por Lissa (07-02-2008 17:23:19)    
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Leila,
O gatinho apresenta secreção marron? aquela mesma que fica com o olhos sujo? Porque senão for a secreção amarelada, não é do tipo conjuntivite.
Tá mais parecendo que entrou alguma coisa no olho dele. Então vc pode usar e abusar de soro fisiológico. Use um algodão pra enxarcar de soro e pingue no olho dele, ams limpe com gaze. Vc pode usar o Biamotil sim mas se tiver secreção amarelada, o que significa que ele está com uma infecção mas se for só a maraca  de lágrimas não há necessidade. A pomada também pode ser usada, mas como disse veja se há sinais de secreção.
Limpe bem com o soro e observe. se vc achar que não está normal então use a omada e o colírio.
Estes produtos não têm genéricos e custam bem barato!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

07-02-2008 17:24:01

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Leila, um gatinho meu tava com um olhinho com secreção e avermelhado (dava pra ver pq ele tem um delineado branco nos olhos), o vet. verificou e ele tava com sarna de ouvido (cera marrom, parecida com pó de café)... ele disse q provavelmente a irritação era por causa da sarna pq era no olho do mesmo lado q o ouvido tava pior... verifique as orelhinhas dele... de repente...

07-02-2008 17:48:16

Leila Almeida

Sim já verifiquei o ouvidinho dele e  está tudo normal, limpinho. Só que essa secreção do olhinho, começou a pouco tempo, pensei que fosse uma irritação, pois foi em um periodo de seca com muita poeira, pois moro em Brasilia e aqui tem dois periodos seca e chuva, já usei muito soro fisiologico, mas não resolveu. Ele já é um senhor gato de 5 anos e não tinha isso, por isso não é maraca normal dos persas, ontem estava pior, o olhinho estava meio fechado. A cor da  secreção é marron, em caso de conjutivite é somente amarela?

08-02-2008 09:17:16

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
é marrom mas tipo remela? será q ele não machucou brincando (ou brigando) com outro gato?

08-02-2008 13:05:37

Leila Almeida

Ai, agora não sei se ele se machucou....mas não me lembro de nada anormal ter acontecido.Fica escorrendo do olhindo, até suja a carinha dele, mas não impede ele fechar o olho. O mais estranho de tudo, é que ele não tinha isso, de qualquer jeito vou fazer uso da medicação(Biamotil+terramicina).

Bjs

08-02-2008 14:38:54

Eliza Vasconcelos

De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
Leila:
O Veterinário dos meus gatos recomenda quadriderm (pomada) colocar um pouco no olhinho.... Ma acho que o ideal seria levar seu gatinho p/ que o veterenário examinasse.
Depois conta como ele ficou.
Bjs
Eliza

09-02-2008 01:11:09

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas ,

Sobre a quadriderme não conheço não...só a conheço para problemas de pele, mas para o olho não!  As lágrimas escuras muitas vezes formam uma casquinha dura, é preciso limpar com água morna, pr anão machucar e não arrancar os pelinhos! Estamos esperando notícias!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

10-02-2008 03:57:38

Eliza Vasconcelos

De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
É a quadriderm pomada mesmo.... também estranhei qdo o vet receitou, então conversei c/ o irmão de uma amiga que é vet fora de SP e ele disse que poderia passar sem problemas.... o olhinho deles melhorou !!!
Mas nunca se deve fazer nada sem orientação do próprio vet.
Bjs
Eliza

13-02-2008 01:16:18

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.