Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Leila Almeida
De: DF - Brasília
registrado(a): 20-05-2007
|
|
Olá turma, meu gatinho está com o olhinho esquerdo lacrimejando, somente o esquerdo, ele está fechando e abrindo normalmente, porém cheio de secreção amarronzada. Estive olhando no forum alguns tópicos, que fala sobre o uso do Biamotil e da Pomada Oftálmica de Terramicina, eu gostaria de saber qual é a dosagem, o periodo de tratamento e a posologia diaria, pois estou em casa pela manhã e a noite, duas vezes é o suficente? por quanto tempo? ah tb pode-se usar o generico desses medicamentos?
Valeu turma. Abrç.
|
|
07-02-2008 17:18:33 |
|
Lissa
De: Londrina - PR
registrado(a): 28-01-2007
|
|
Olá Leila,
Não dá pra saber na verdade o que é que está acontecendo com o olhido so seu gatinho. Mas, assim, quando desconfiei de ter algo errado com os olhinhos das minhas gatas, usei logo o biamotil e a pomada oftalmica de terramicina. Usava 2x ao dia, de manhã e a tarde, uma gotinha de biamotil no olhinho acometido. E depois passava um pouco da pomada. Limpe o olhinho com soro fisiológio antes de pingar o Biamotil e passar a pomada.
O tempo de tratamento é ocasional. Eu fiz o tratamento em 7 dias, não tinha mais nada.
Bjos!
_______________________________________ * Lolinha - Della Bee - Gaia * nutrição de pequenos ~ gatos
Blog - http://www.acid-lips.net/lemon Flickr - http://www.flickr.com/photos/granfino
|
|
07-02-2008 17:22:07 |
Última edição por Lissa (07-02-2008 17:23:19) |
|
|
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Leila,
O gatinho apresenta secreção marron? aquela mesma que fica com o olhos sujo? Porque senão for a secreção amarelada, não é do tipo conjuntivite. Tá mais parecendo que entrou alguma coisa no olho dele. Então vc pode usar e abusar de soro fisiológico. Use um algodão pra enxarcar de soro e pingue no olho dele, ams limpe com gaze. Vc pode usar o Biamotil sim mas se tiver secreção amarelada, o que significa que ele está com uma infecção mas se for só a maraca de lágrimas não há necessidade. A pomada também pode ser usada, mas como disse veja se há sinais de secreção. Limpe bem com o soro e observe. se vc achar que não está normal então use a omada e o colírio. Estes produtos não têm genéricos e custam bem barato!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
07-02-2008 17:24:01 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Leila, um gatinho meu tava com um olhinho com secreção e avermelhado (dava pra ver pq ele tem um delineado branco nos olhos), o vet. verificou e ele tava com sarna de ouvido (cera marrom, parecida com pó de café)... ele disse q provavelmente a irritação era por causa da sarna pq era no olho do mesmo lado q o ouvido tava pior... verifique as orelhinhas dele... de repente...
|
|
07-02-2008 17:48:16 |
|
Leila Almeida
|
|
Sim já verifiquei o ouvidinho dele e está tudo normal, limpinho. Só que essa secreção do olhinho, começou a pouco tempo, pensei que fosse uma irritação, pois foi em um periodo de seca com muita poeira, pois moro em Brasilia e aqui tem dois periodos seca e chuva, já usei muito soro fisiologico, mas não resolveu. Ele já é um senhor gato de 5 anos e não tinha isso, por isso não é maraca normal dos persas, ontem estava pior, o olhinho estava meio fechado. A cor da secreção é marron, em caso de conjutivite é somente amarela?
|
|
08-02-2008 09:17:16 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
é marrom mas tipo remela? será q ele não machucou brincando (ou brigando) com outro gato?
|
|
08-02-2008 13:05:37 |
|
Leila Almeida
|
|
Ai, agora não sei se ele se machucou....mas não me lembro de nada anormal ter acontecido.Fica escorrendo do olhindo, até suja a carinha dele, mas não impede ele fechar o olho. O mais estranho de tudo, é que ele não tinha isso, de qualquer jeito vou fazer uso da medicação(Biamotil+terramicina).
Bjs
|
|
08-02-2008 14:38:54 |
|
Eliza Vasconcelos
De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
|
|
Leila: O Veterinário dos meus gatos recomenda quadriderm (pomada) colocar um pouco no olhinho.... Ma acho que o ideal seria levar seu gatinho p/ que o veterenário examinasse. Depois conta como ele ficou. Bjs Eliza
|
|
09-02-2008 01:11:09 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinas ,
Sobre a quadriderme não conheço não...só a conheço para problemas de pele, mas para o olho não! As lágrimas escuras muitas vezes formam uma casquinha dura, é preciso limpar com água morna, pr anão machucar e não arrancar os pelinhos! Estamos esperando notícias!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
10-02-2008 03:57:38 |
|
Eliza Vasconcelos
De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
|
|
É a quadriderm pomada mesmo.... também estranhei qdo o vet receitou, então conversei c/ o irmão de uma amiga que é vet fora de SP e ele disse que poderia passar sem problemas.... o olhinho deles melhorou !!! Mas nunca se deve fazer nada sem orientação do próprio vet. Bjs Eliza
|
|
13-02-2008 01:16:18 |
|