Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Osso protuberante cabeça gatinho    
Autor
Mensagem Páginas: 1
karrynneh

registrado(a): 23-07-2006
Oi,
Alguém saberia me informar se é normal um gatinho exótico de quase 4 meses ter um osso um pouco protuberante na cabeça ( como se fosse uma elvação suave do osso frontal, sem parecer um caroço), fica um pouco acima da testa,isso é normal?
Vai sumir com o tempo? Pois ela ainda vai crescer!
Se não for normal, alguém sabe o nome dessa anomalia?
Muito Obrigada.

02-02-2008 23:58:16

karrynneh

registrado(a): 23-07-2006
Oi Pessoal,
Já descubri o que pode ser:
Chama-se “BUMP”, e  parece um calombo da testa.

Às vezes, com o crescimento do bebê, como a cabeça tende a crescer também, esta saliência se ameniza um pouco, outras vezes, acentua-se ainda mais.

Não traz nenhuma complicação fisiológica ao animal, ou coisa parecida, é estético apenas. 

Tchau, tchau.

03-02-2008 21:35:41

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Interessante!

Eu já conheci uma gatinha assim.
Mas qual a causa? Dá pra evitar ou o gatinho pode nascer com isso?

Bjos.

06-02-2008 11:01:02

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas,
O gatinho nasce assim, é como nos humanos que uns tem o crânio mais arredondado ou mais bicudo, ou maior ou menor!
No caso dos gatinhos persas, temos que ver que ele passou por várias mudanças através dos cruzamentos, isso para melhorar as características. No caso é o crânio que tem mais ou menos protuberância. Só é preciso tomar cuidado em caso de gato para exposição, pois os persas devem ter o rosto muito redondo e o perfil achatado, se houver salienciãncia pode ser prejudicado na pontuação. mas não tem nada de grave!
Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-02-2008 13:26:27
Última edição por Cia. do Gato Persa® (06-02-2008 13:31:05)    
Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Então...

Meu Princippè tem 2 irmãzinhas. Uma dela nasceu assim. Era padrão show, mas justamente por causa disso, não pôde ir pra expo. Me lembro quando a criadora disse. Acabou ficando um charme. Quando a conheci ela já estava vendida.

Curiosidade: ela se chama Nanny People (o nome da drag queen mesmo) e mora no Sul do país. É azul.

Bjos a todos.

07-02-2008 09:51:48

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.